• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um pedido solidário aos desenhistas de plantão

Bom dia galera do Valinor.

Me chamo Vinicius e estou aqui para ver se alguém com habilidades artísticas possa me ajudar :D

Vou começar do início:

Aos meus 10 anos joguei a minha primeira sessão de RPG de mesa e achei estar dentro de uma história a coisa mais sensacional do mundo, aos 12 eu já mestrava, daí pra frente todos os meus amigos queriam que eu mestrasse sempre, e eu gostava de estar nessa posição, criar histórias e desafios para proporcionar diversão pros jogadores.
Quando tinha 16 anos comecei a escrever uma história, um livro... Eu tinha tudo na minha mente antes de começar a por no papel, eu comecei escrevendo devagar, e quase na metade do livro eu tive que parar para me dedicar a outros assuntos da vida.
Hoje já estou com 27 anos, no ano passado eu peguei o meu caderno e pensei comigo mesmo, se eu não me dedicar a esse sonho nunca vou fazer essa história virar um livro!
Terminei de escrever, revisei muitas vezes, fiz a diagramação, e agora vou publicar.

COMO EU NÃO ESTOU VIZANDO LUCRO COM ISSO, OPTEI POR UMA PUBLICAÇÃO GRATUITA, VENDA DE LIVROS FÍSICOS PELA INTERNET, SÓ ME FALTA UMA COISA.

Aqui vai o meu pedido

Preciso de um desenho para a capa, o livro de trata de uma aventura/fantasia, com direito a Elfos, magos e dragões.
Algum desenhista poderia fazer um desenho para a minha capa?
Não tenho condições de pagar pelo serviço, mas com certeza constará o nome do desenhista no livro!

Eu precisaria de 2 desenhos:
Miolo da Capa 1630x1473
Orelha 940x2480



Eis um breve resumo da história:

Aldor, líder dos elfos fundou a primeira cidade elfica após lutar e expulsar o dragão negro Yilbegan de seu covil, e construiram a cidade usando magia em cima da colina onde Yilbegan morava. Aldor era o mago mais poderoso do mundo, e quando seu filho nasceu, o chamou de Eldor, e esperava que o filho herdasse toda a sua capacidade mágica e que liderasse os elfos como ele.

Mas embora Eldor tivesse muita energia arcana como seu pai, era horrível com magias, embora tivesse frequentado a Academia Arcana com seu primo Aziel, que vinha de uma linhagem de magos de força mediana, tinha muito talento e acompanhava seu primo sempre.

Devido a pressão de Aldor sobre o príncipe para que respondesse suas expectativas, Eldor fugiu de Calima (cidade dos elfos) e fez amigos de diferentes raças, inclusive um orc, que o ensinou o básico do manuseio de espadas (o que era muito mal visto dentro da comunidade elfica). Aldor mandou uma equipe de busca encontrar Eldor, inclusive Aziel liderava esse grupo.

Depois de algumas aventuras longe da comunidade elfica Eldor decide retornar para sua cidade, mas muita coisa aconteceu na sua ausencia.

Yilbegan retornou e derrotou Aldor em combate, e agora ameaça destruid Calima e tomar seu covil de volta, os elfos culpam a ausencia de Eldor por conta da crise que passam.



O primeiro livro acaba com a destruição de Calima juntamente com o mistério de todos os elfos terem perdido seus poderes mágicos, no segundo livro Eldor vai ter que desfazer essa maldição, recuperar a confiança de seu povo e acabar com Yilbegan de uma vez por todas!
 
Última edição:
O movimento do Fórum anda bem em baixa, @vinicius orlando . Algumas áreas só que têm tido algum movimento.
Então não sei se restam muitos artistas ativos no fórum.
Eu mesmo só sei fazer desenho de palitinho, então não serei de muita ajuda. :dente:
Mas espero que encontre alguém para fazer a arte do seu livro. Boa sorte!
 
Não tenho condições de pagar pelo serviço, mas com certeza constará o nome do desenhista no livro!

O livro não tem fins lucrativos? O artista deveria receber um pagamento pelo trabalho apresentado e depois um percentual das vendas.

Eu não trabalharia em troca de ter meu nome mencionado, e sei que a @Seiko-chan também não, mas por acaso hoje entrou um usuário ilustrador, quem sabe fala com ele. https://www.valinor.com.br/forum/topico/ilustrador-chegando-ai.155730/
** Posts duplicados combinados **
O livro não tem fins lucrativos? O artista deveria receber um pagamento pelo trabalho apresentado e depois um percentual das vendas.

Eu não trabalharia em troca de ter meu nome mencionado, e sei que a @Seiko-chan também não, mas por acaso hoje entrou um usuário ilustrador, quem sabe fala com ele. https://www.valinor.com.br/forum/topico/ilustrador-chegando-ai.155730/


UPDATE: agora que eu vi que não tem intuito de lucro mesmo. Mas entenda que se tu aceita que a gráfica não queira trabalhar de graça, o ilustrador também não vai querer. Ou tu já tentou pedir para uma gráfica imprimir na parceria?
 
Concordo com a Mellime. Lucro não deve ser visto de modo negativo, tem de valorizar seu trabalho pelo tempo investido, dedicação e, principalmente, saber o que as pessoas querem e gostam. Sim, você dever ver seu trabalho como um produto, não como uma obra-prima que vá saciar seu próprio ego e mais ninguém, tem de estar preparado para elogios e críticas. Os primeiros trabalhos serão frustrantes? Sem retorno? Com certeza! O trabalho de verdade começa após seu ponto de partida. Seus escritos podem passar anos amargando no limbo e no anonimato. Mas, e daí? Mantê-los na gaveta é muito pior e o pior adversário nesses períodos de desinteresse é a procrastinação. E ela piora com o tempo.

Sites como o DeviantArt e Pinterest são ótimas vitrines e trazem bons retornos da comunidade, até para encontrar um desenhista que goste da sua história!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo