• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Um país dividido

Vejamos.

Esse lance de "ajudou muita gente a ter o que comer nos últimos tempos" é extremamente importante. Você já parou pra pensar nisso? Faça o seguinte. Quando sua barriga roncar de fome, continue sem comer pra ter alguma noção de como é receber algum tipo de assistência nesse sentido. Pelo que eu lembre, o Lula foi eleito pela primeira vez com a bandeira do Fome Zero.

Outra coisa, empregos foram criados aqui, sim senhor. As coisas não mudam de uma hora pra outra e o que foi feito, foi atacar em duas frentes: criação de empregos (mais de 5 milhões) e tentar parar de imediato que as pessoas morressem de fome, programa aliás que se me recordo, começou pequeno lá com o FHC, sendo aprimorado agora.

Esse seu discurso de "ajudar os pobres a sairem da pobreza com as próprias pernas" não é seu, o próprio governo fala isso. Tanto que ontem, o próprio Lula comentou do mecanismo de "porta de saída" do programa Bolsa Família.

Todos tem consciência de que o melhor é o emprego, não se preocupe. Mas enquanto ele não vem para todos, eu apoio totalmente essa transferência de renda. As coisas estão acontecendo já. Enquanto você tá lendo esse meu post (se você tiver), sentado na sua cadeira confortável, uma criança tá morrendo de fome no país, percebe isso? Se você fosse um governante, não iria conseguir dormir com isso em mente. Nem FHC, nem Lula, nem qualquer outro.

Quero ver esse mecanismo de "porta de saída" que ele disse então. Se for feito de forma correta, é bom pra todo mundo.

E eu não sou contra a esse tipo de ajuda, mas acho certo mantê-la por um período de tempo só. Me expressei um pouco mal. Já fizeram isso em outro país no século passado (acho que foi na Itália, não sei). Davam uma "bolsa" para as famílias carentes, mas por um período de tempo suficiente para que o "chefe" da família arrumasse um emprego. Depois retiravam. Tipo uma muleta. :mrgreen:

O que me revolta de vez em quando é que usam a desgraça dessas pessoas pra conseguir voto. Isso eu não aguento.

PS: Um dos meus professores foi um dos que fizeram o projeto para Campinas para dar bolsa para as famílias. Foi um dos primeiros lugares a fazer isso. Depois o governo implantou isso nacionalmente. Só que ele mesmo diz que do jeito que é implantado agora não era do jeito que ele imaginava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo