• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um orgulho! E ninguem sabe...

black_pilot

Usuário
Bom, sou estudante de informática da Puc-rio e hoje recebi isso pelo e-mail da faculdade.
Ps.: DI quer dizer Departamento de Informática.


> ( Beverly Hills - USA - Março 2003)
>
>
>
>Aos membros do DI PUC-Rio,
>
>
>A equipe da PUC-Rio formada pelos atuais formandos em Engenharia da
>Computação (turma de 98.1)
>
> Juliana Abrantes Freire
> Alexandre de Melo Correia Pinto
> Mauricio Oliveira Carneiro
>
>se classificou para as finais do ACM International Collegiate
>Programming Contest (Beverly Hills - USA - Março 2003)
>
>ao vencer o seu grupo (o maior deles, com 83 equipes) nas eliminatórias
>regionais da América do Sul.
>
>A equipe da Juliana, do Alexandre e do Mauricio já merecia essa
>classificação no ano passado e este ano ela veio.
>
>Parabéns por esse grande vitória, resultado de um grande eforço
>continuado.
>
>
>
>Parabéns também às outras equipes da PUC-Rio que participaram da
>seletiva
>
>Elbio Renato Torres Abib
>Otávio de Pinho Forin Braga
>Fábio Freire Pereira
>
>e
>
>Rafael Kaufmann Nedal
>Marco Serpa Molinaro
>Frederico Macedo Paes Barreto Pessoa.
>
>Parabéns em especial à equipe do Élbio, Otávio e do Fábio que ao
>contrário do que aparece no site com os resultados(abaixo), resolveram
>4 problemas, assim como a nossa equipe classificada, e foram
>penalizados pelas dificuldades do sistema no site em que eles
>competiram (USP-SP)...lutando pelo 5o problema até o último minuto !!
>Certamente mereceram mais do que a sua respectiva classificação final.
>
>
>Finalmente gostaria de colocar que para o ano que vem poucos
>participantes deste ano terão condições de competir e NOVAS equipes
>terão que ser formadas.
>
>Segue abaixo o site onde estão os resultados finais
>
>Saudações,
>
>Marcus
>
>
>
>
>http://www.dcc.unicamp.br/~acmcntst/results.html




Bem, ao contrário do que muitos podem pensar, eu nao estou me exibindo não, o que eu quero mostrar eh que po! Esses kras merecem um premio e reconhecimento nacional!!! Mas não ninguem valoriza o intelecto profissional nacional. Ficam valorizando traficantes cantores (Belo) e mau elementos...
Nossa, me senti tão feliz com isso (nem conheço esses kras) que tive que criar um tópico para dar os meus PARABENS!!!!! :mrgreen:
 
Bom, não sou eu que to nisso (sou um misero aluno do 2º periodo) sei tanto qto vc Tisf, pelo jeito eles vão pra fase final lah nos EUA, to torcendo por eles, apesar de não conhece-los.
Acho que ninguem entendeu o tema que eu queria discutir aqui (aff eu sou horrivel pra me expressar): Porque no Brasil, agente (a população Brasileira) não valoriza os valores intelectuais? Agente soh ve cantor sendo aclamado (nda contra) mas tem mta gente fazendo mta coisa aqui no País e ninguem sabe!
 
Concordo, o povo brasileiro so se importa pra coisas mais futeis do q a ciencia realmente ditas, oq faz com q o Brasil perca mtas pessoas talentosas.

Agora me digam, onde esse povo td vai trabalhar provavelmente? No exterior :?
 
Verdade, a intenção desses concursos é justamente selecionar o pessoal para ir trabalhar lá, e como no brasil não há incentivo e nem reconhecimento no setor de pesquisa o pessoal vai embora mesmo. quantas vezes eu naum li no jornal casos de cientistas que descobriram alguma coisa espetacular e naum tiveram nenhum apoio do governo.
 
Todo ano a Microsoft vem no centro de informática da UFPE em Recife e leva os melhores alunos para trabalharem no exterior. Felizmente existem alguns projetos aqui que incentivam os alunos à criação de empresas e projetos sem saírem do país.

Cantores são mais aclamados simplesmente pq eles "falam a língua" do povão, tem toda uma mídia envolta disso.
 
Pow, esses dias minha profa. de Biologia tava falando dos caras que se formam em várias areas e entendem da coisa, todo mundo vai pra fora do país por falta de oportunidade aqui dentro, onde quem tem diploma vai ser atendente de loja p/ comer... mas o Brasil forma gente competente em todas as áreas...e só exporta... :evil:
 
Um amigo meu foi pra Finlância concorrer num mundial de programação ano passado, mas ninguém publica.

Agora se o pagodeiro infeliz teve um filho, sei lá, todo mundo vai atrás.

É lamentável.
 
Acho que nos esquecemos que aqui no Brasil tambem tem muita gente inteligente só que nem ouvimos falar... Tem um moleque de 17 anosque venceu um mundial de Física acho que foi na Europa, nos temos muitos "genios" mais não damos valor assim como que para o esporte tem gente otima mais o Brasil não da patrocinio... acho que isto serve para que nos comecemos a dar valor para o Brasil pq aqui tambem tem muita coisa boa
 
:grinlove: :grinlove: :grinlove: Bem, Black_Pilot, o que posso te dizer? Parabéns? Naum sei, na realidade, eu naum entendi o que se trata e fiquei com preguiça de ler tudo.... vc pode simplificar p/ mim, afinal sou meio slow...
De qualquer forma, PARABÉNS!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Uma equipe daqui da faculdade foi pros EUA :grinlove: loss :grinlove: pra disputar um torneio de informática, eu nao tenho nda a ver com isso...

Tipo, ninguem sabe de nda aqui, vou citar uns detalhes que eu tenho conhecimento

Existe a Olimpiada Brasileira de Informática, que seleciona 5 dos participantes para formar a equipe mundial (eu tentei mas fiquei em 79º lugar), a equipe do ano passado ficou em 2º lugar (se eu nao me engano, ou foi 3º). Alguem sabia disso?
Um grupo de pesquisadores da Puc desenvolveu uma linguagem de programação chamada "LUA" (alguns devem conhece-la), bem, ela hoje eh a nova febre nos EUA, a empresa que domina essa linguagem lah fora se da bem pq ela eh um diferencial tecnologico. E Eletronic Arts (EA) tah usando ela em diversos jogos como o último "A ilha dos macacos" e "Grim Fandango"... E aqui no Brasil, a maioria das pessoas nem sabe disso tb....
Depois eu conto outros casos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo