• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um orc e um elfo

Tipow eu não sou um senhor conhecedor supremo sobre as obras de tolkien,mas ao meu modo de pensar,acho que uma pessoa qualquer poderia achar a rota pra Terra dos Imortais,porém quando atinguisse uma certa localização nesse caminho,os valar decidiriam se esse avançaria ou não,podendo através de Ossë,como vocês próprios disseram,afundar o barco...Lógicamente uma pessoa de canoa não conseguiria atravessar,o barco deveria ser resistente...mas quanto ao barco especial mesmo que seja assim,a questão de Gimli e Legolas não chegarem a Valinor..por que Legolas não poderia ter conhecimento pra fazer um barco especial????
Acho que é tipo assim,o bilbo, frodo,gandalf, elrond e cia. já eram esperados em Valinor e poderiam até mesmo terem sidos levados pelos valar até lá,e isso pode ter acontecido também com legolas e gimli,e poderia acontecer com quem os valar quisessem,mas não seria impossivel um qualquer achar o caminho...
Como vocês comparando ao catolicismo:Uma pessoa pode até achar o caminho do céu,porém ao chegar aos portões pode ser barrado por deus,é assim que eu penso...
 
Adelard de Frincha Longa disse:
acho que uma pessoa qualquer poderia achar a rota pra Terra dos Imortais,porém quando atinguisse uma certa localização nesse caminho,os valar decidiriam se esse avançaria ou não
Não é bem assim Adelard, os Valar tiraram Aman do circulo do mundo, assim nenhum ser poderia encontrar tal "caminho" e nem ao menos navegar nela.

Adelard de Frincha Longa disse:
Lógicamente uma pessoa de canoa não conseguiria atravessar,o barco deveria ser resistente...
Nem tanto assim, pois se fosse da vontade dos Valar que a pessoa chegasse em suas terras, não importaria se o barco fosse resistente ou não, isso seria o de menos.

Adelard de Frincha Longa disse:
por que Legolas não poderia ter conhecimento pra fazer um barco especial????
Não estou muito lembrado dessa parte, preciso reler essa parte, mas que me lembro eles chegaram sim em Aman. E a questão dos barcos já está escrito acima. :)

Adelard de Frincha Longa disse:
mas não seria impossivel um qualquer achar o caminho...
Ninguém na Terra-média seria capaz de achar o "caminho" até Aman, pois não era da vontade dos Valar. E creio que o único na Terra-média que pudesse construir um barco para tentar chegar na rota seria Círdan, mas esse partiu junto com Galadriel e companhia para Aman.

Se quiser discordar de alguma coisa esteja avontade Adelard. :mrgreen:
 
Gente, acho que vocês estão trocando algumas coisas... não era o barco que levava a pessoa até Aman. Se os Valar não quisessem que tu entrasse tu não tinha nem chance.
 
Não, ninguém poderia chegar a Valinor sem a permissão dos Valar, pois as Terras Imortais foram retiradas dos círculos do mundo. Seria algo como se elas fossem um "céu", você não pode encontrá-lo a não ser que Deus queira.


Esta bem explicado, não é por estar com um elfo que se entra na Terra Sagrada. Só por obra e graça dos Valar ou do próprio Eru.
 
Hahahaha... que gente que tá curtindo cavar meus posts ancestrais...

Mas sim... minha opinião ainda é a mesma... É só a partir de uma permissão especial (e dificilmente concedida) que um mortal poderia passar para as Terras Imortais.
 
A idéia de que um Elfo levaria um Orc para Valinor é muito viajada. Primeiro que além de ser fato quase impossível de acontecer, concordo com todo mundo que precisariam da permissão dos valar para poder entrar em Valinor.

E duvido que qualquer orc consiguisse entrar, a não ser que o tal orc desse um ataque de bondade, salvasse a TM, destruisse Sauron e semeasse a bondade e união entre os povos. :eek: E talvez nem assim.. :think:
 
Tá, primeiro que era improvável um orc conseguir viajar ao lado de um elfo e segundo que esqueceram a parte mais importante : quem tomava conta dos oceanos? Um vala, Ulmo.
Ou seja, mesmo que tivesse que , em certo trecho, 'voar' (e eu nunca li algo sobre isso) eles nunca iam chegar em Valinor sem consentimento ou conhecimento dos Valar.
 
camila* disse:
quem tomava conta dos oceanos? Um vala, Ulmo.

Eu li todos os posts desde o início e foi exatamente nisso que pensei também. Será que qualquer coisa navegante passaria despercebido nas águas de Ulmo, ou na visão de Manwë? Duvido muito. Se não permitissem, nada entraria. Se fossem piedosos, fariam com quem seja lá quem for acabasse voltando à Terra-Média sem saber. Se não quisessem, piedade, Ossë trabalharia.
-----
Sobre essa coisa de o barco sair dos círculos do mundo voando, creio que é verdade, não por causa da imagem no spoiler que imagino significar isso, mas também porque, para que se saia dos círculos do mundo, o barco teria que sair voando do mundo, creio eu.

2815.jpg
 
Pois é Alisson, a lógica de quando o mundo teria sido curvado haveria sido de retirar Aman do plano e ligar os dois pontos, tornando o mundo uma esfera. Nesse caso, a rota plana seria apenas uma continuação que aconteceria caso os navegantes tivessem permissão para chegar a Aman.

Caso não tivessem, iriam simplesmente continuar e circunavegar o globo.

A propósito, eu acho que essa imagem do spoiler seria mais para retratar Vingilot e as portas da noite, mas a idéia do navio voando continua valendo. :smile:
 
Eu não sabia da parte do barco voador. Nunca parei pra pensar sobre o assunto. E agora que eu vi a época do tópico, não foi eu que upei. 8-O
 
Um orc em Valinor... Hum...
Eu acho definitivamente imposivel!
Um orc é um ser impuro, corrompido por Morgoth, os Valar nunca deixariam eles entrarem.
 
OBS: Nem se sabe se Gimli chegou lá, então nada se pode afimar se sua adoração por Galadriel renderia alguma coisa.
 
As pessoas mortais só entram na terra de Valinor se estiverem acompanhadas de um Elfo certo???Mas se for assim, um orc poderia entrar em Valinor se estivesse com um????

Vou fazer uma resposta inteligente: acho que não. Frodo foi exepção, pois merecia ter descanço eterno longe da dor. Agora uma resposta parva:obiggraz:: não, pois eu acho que os elfos não podem ser picotados, tipo bilhete de avião!!:mrgreen:
 
Um Orc, em Valinor?!?!?!? parôÔ... não brinco mais... se estão aceitando qualquer um lá eu não brinco mais...

tá... agora a parte menos zombeteira:

Não, Orcs eram formas corrompidas dos primeiros Elfos que surgiram na Terra-média e devido à sua natureza, bem como criação, os Valar não poderiam aceitar tal criatura em Valinor. E, não seria muito apelativo, se não aceitassem qualquer um dos Eldar que estivessem com ele.
 
Acho que se tratando de um lugar sagrado, um refúgio dos elfos, não é tão fácil assim alguem se quer chegar perto de lá sem, primeiramente, conhecer o caminho, segundo, ter permissão para entrar, terceiro, ser amigo-de-elfos. Elfos eram seres mágicos e espertos e não iriam permitir a permanência de qualquer ser maligno lá, como um orc.

:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo