• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Palazo

Mafioso Literário
The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

O filme conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. No céu, a garota começa a acompanhar como os seus parentes, amigos e o próprio assassino continuam suas vidas após a tragédia.

O filme The Lovely Bone (Um olhar no Paraíso) é uma adaptação do romance Uma vida interrompida - Memórias de um anjo assassinado, de Alice Sebold.

Jackson dirige a partir de um roteiro que ele adaptou juntamente com Philippa Boyens e Fran Walsh, suas sócias, com quem também escreveu O senhor dos anéis. O filme chega ao Brasil em 22 de janeiro de 2010.
Fonte: Literatsi

Trailer


+ 1 Video: Making-of com mais cenas do filme
 
Última edição por um moderador:
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

Nossa, o primeiro capítulo desse livro dói. Li numa viagem e fiquei deprimida. >< Tipo, quando ela chega no céu, é praticamente uma "Zíbia Gasparetto" com toda aquela história de amigos, escola e tals. Sinceramente, não sei o que esperar.
 
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

Eu sei o que esperar, ainda mais vindo do PJ. Porém, deixando o problema com o diretor de lado, já tinha ouvido falar do filme pelo JovemNerd e não fiquei interessado em ver, até porque filmes assim geralmente só me fazem ou ficar super entediado ou chorar no final.
 
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

As imagens estão bonitas, e pelo que eu vi vão ser fiéis ao livro, porém, se eu me acabei com o livro, vou passar bem longe do filme.

É bem osso. *¬*
 
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

Eu fiquei curioso quando li a sinopse, e o interesse aumentou quando vi que a Rachel Weisz está no elenco. :amor:
Estou muito a fim de assistir, embora ache os filmes do Peter Jackson um pouco cansativos (por favor não me apedrejem por isso rs).
 
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

Tipo

a menina é violentada e esquartejada, a primeira 'pista' que eles encontram é um braço perdido no bosque

então esse título só pode ser piada, né?
 
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

Liv disse:
Tipo

a menina é violentada e esquartejada, a primeira 'pista' que eles encontram é um braço perdido no bosque

então esse título só pode ser piada, né?

Hahaha

pelo que eu li, a expressao "lovely bones" vem de uma passagem que aparece no final do livro.

é, "adoráveis ossos" faria mais sentido.
 
RE: The lovely bones: Novo filme de Peter Jackson

...mas não deixa de ser estranho.
 
Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

attachment.php


Sinopse
Após ser brutalmente estuprada e assassinada, menina assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a idéia de vingança.

Título no Brasil: Um Olhar do Paraíso
Título Original: The Lovely Bones
Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci
País de Origem: EUA / Reino Unido / Nova Zelândia
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 135 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Direção: Peter Jackson

Eu nem ia assistir esse filme porque não ando muito a fins ver coisas tristes. Mas me disseram que eu iria amar, então resolvi dar uma chance. E eu amei! Mas ao mesmo tempo odiei. Quer dizer, o filme é maravilhoso! Ok, vou precisar explicar.
Acontece assim, pra mim ele foi uma total contradição o tempo todo! Ora eu achava lindo, ora terrível, ora totalmente angustiante e tudo isso ia se misturando num redemoinho de sensações inacreditável! :timido:
A parte boa é que dessa vez eu não passei vexame porque não fui ver no cinema. Então quando o filme terminou, não havia ninguém pra ver a minha cara inchada de tanto chorar. :rofl:
Recomendadíssimo! A menina que interpreta a personagem principal tem tanta expressão que sei lá, fiquei super impressionada com ela! Achei que todos os atores ficaram ótimos em seus personagens.
Destaque para a Susan Sarandon. Um show à parte! Verdadeira Diva! :sim:

[attachment=1924]
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Achei esse filme ultrajante do ponto de vista ideológico, além de ter graves problemas de roteiro. O que me deixa surpresa é que até agora só encontrei uma pessoa que não achou ele lá grande coisa.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Deixa eu ver, tu está falando do fato
do assassino não ter ido parar na cadeia e seus crimes não terem sido descobertos?
Para não ficar contando o filme usa o spoiler, mas ao criticá-lo você precisa ser um pouco mais precisa e dizer onde está esse ultraje do qual vc fala, pq é uma palavra bem pesada e eu não vi isso no filme.
Outra coisa, seria bom também apontar os problemas no roteiro que vc viu, até pra chamar a atenção de algo que pode ter passado despercebido para os outros.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Lana Lane disse:
Deixa eu ver, tu está falando do fato
do assassino não ter ido parar na cadeia e seus crimes não terem sido descobertos?

Também. Porque não é o fato em si que eu vejo, mas o que ele representa.

"A justiça tarda, mas não falha" é uma máxima muito idiossicrática. Do ponto de vista da produção discursiva, é exatamente essa a mensagem que o filme passa. Se ela vai ser absorvida pelas pessoas, não sei. Mas não concordo com ela e nem com o que ela representa. Afinal, vivemos num plano real e não podemos esperar que uma espécie de "justiça divina" recaia sobre bandidos. É uma mensagem mística, irracional e conformista.

Para não ficar contando o filme usa o spoiler, mas ao criticá-lo você precisa ser um pouco mais precisa e dizer onde está esse ultraje do qual vc fala, pq é uma palavra bem pesada e eu não vi isso no filme.
Outra coisa, seria bom também apontar os problemas no roteiro que vc viu, até pra chamar a atenção de algo que pode ter passado despercebido para os outros.

Ultrajante para

As mulheres. É certo que o que aconteceu com a personagem poderia acontecer a qualquer um, mas é com uma mulher que ocorre. Voltando ao que eu já disse, eu, enquanto mulher, me senti revoltada em ver uma violência sendo cometida com outra mulher. No entanto, isso ocorre em vários filmes. Irreversível é um exemplo e eu gostei. O que me deixa realmente aborrecida é a "filosofia" do filme de conformidade com a morte para "seguir adiante". Mas seguir pra onde? Eis aí o grande problema e é onde eu esbarro na idiossincrasia do Peter Jackson. Eu não sou obrigada a partilhar de uma espécie de "filosofia espiritual" que é passada pelo filme. Outra coisa é que a ideia de se conformar com a morte como algo inexorável, inevitável é aceitável. É diferente de eu me conformar em ser estuprada e assassinada aos 14 anos(não vivi nada, não experimentei nada) de idade. Acho que pra uma sociedade já tão conformista, permissiva, passiva, leniente, o filme do Peter Jackson só presta um desserviço. Quanto ao roteiro: o roteiro é confuso, tenta se desenvolver seguindo a linha do drama, do suspense, da fantasia e não consegue isso a contento, deixando pontas soltas, coisas mal-acabadas... Aquela cena das garrafas, por exemplo, é linda esteticamente, mas não me diz nada além de um sentimentalismo barato, apelativo, pra fazer chorar.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Eu gostei e não gostei do filme, assisti ontem a noite e adorei a garota que faz a Susie. É a mesma menininha que fez Desejo e Reparação não é? Tinham me falado isso, então já esperava que ela atuasse bem, mas as emoções que ela passou só com olhar me chocaram.
Como na parte em que ela está naquele lugar debaixo da terra e ele começa a falar para ela aceitar a coca, o olhar que ela dá é...

Adorei a fotografia também, o filme todo meio azul e alaranjado ficou lindo. Agora, eu não gostei de:

Primeiro: O garoto de quem ela gosta achei muito forçado essa coisa dele sentir muito pela perda dela e tudo mais, eles se falaram só uma vez e acho que não tiveram afinidade suficiente para ele sofrer tanto com ela e no final ela pedir um beijo dele. Tudo bem, ela morreu ele sentiria algum choque, óbvio, mas não do tamanho da apelação no filme.
Segundo: O CARA NÃO FOI CULPADO! Essa foi a pior parte pra mim, até aquele ponto o filme estava bom mas depois que ele acabou com ele morrendo sem seus crimes serem descobertos e ele sem ser culpado na justiça foi o que me deixou mais com raiva.
Terceiro: Achei injusto demais o corpo dela não ser encontrado :(

Mas mesmo assim eu gostei da forma "delicada" que um assasinato de uma garota de 14 anos foi tratado, como pequenos fatos davam delicadeza ao filme.

Na realidade a parte que eu mais gostei do filme foi...
A parte em que a sombra da biccleta passa pela parede, e o cara vê! Adorei mesmooo
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Ah, sim Diva, agora entendi a tua revolta. E não acho que tu esteja errada.
É bem difícil ver o que acontece com a menina e todas as outras vítimas e pensar em perdão, em deixar pra lá, em seguir em frente. Acho que só quem perdeu algum ente querido de uma forma tão violenta ou sofreu algo tão horrível assim e sobreviveu pode mesmo dizer algo realmente contundente.
A gente só pode conjecturar. O que eu vejo na realidade é a impunidade em geral. Seria mais legal no filme o cara ter sido pego e passar o resto de seus dias na cadeia? Isso seria a melhor justiça para o que ele fez?
Eu, por exemplo, acho que não. Na minha opinião ele devia ser esfolado vivo. No mínimo levar a surra que o pai da menina acabou levando. Mas essa é a minha opinião. Acho que cadeia é pouco para pessoas como o assassino do filme. Mas isso ficaria bom em um filme? Provavelmente não. Ficaria bom na vida real? Talvez. XD
Mas a solução do filme não me agrediu.
Também acho interessante pensar que possa existir justiça divina, embora eu não acredite nisso.
Engraçado que não vi o filme como algo que pretendesse passar alguma mensagem ou ensinamento. Vai ver que foi por isso que não entendi logo de cara a tua revolta.
Quanto à cena das garrafas, eu achei lindíssima, mas não tão apelativa como tu entendeu. Achei que no contexto do filme ficou perfeita. Aliás todas as cenas mais surreais do filme foram o grande diferencial dele, tiram ele do lugar comum.
Mas a tua crítica é bastante válida. :sim:
Eu é que não consigo ver o filme nesse contexto.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

eu tinha comentado sobre o filme mas era mais um dos posts que se foram com o apagão, hehe.

então, eu achei so-so. vc consegue assistir até o fim, mas não é o tipo de filme que vc indica para seu amigo pq ele TEM que ver, ou que vc sai pensando que mudou a sua vida. e em partes eu concordei com a boscov quando ela diz que sem o horror do crime (a imagem disso, estampada, ali nas fuças da audiência) a história da menina fica meio bocó. vc não entende o esforço que ela teria que fazer para "deixar para lá" o crime. mas a verdade é que eu não acreditar em vida após a morte tb pesou um pouco para o filme não me empolgar, fiquei até com um pouco de vergonha alheia nos momentos "paraíso" do filme.
 
RE: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Anica disse:
eu tinha comentado sobre o filme mas era mais um dos posts que se foram com o apagão, hehe.

então, eu achei so-so. vc consegue assistir até o fim, mas não é o tipo de filme que vc indica para seu amigo pq ele TEM que ver, ou que vc sai pensando que mudou a sua vida. e em partes eu concordei com a boscov quando ela diz que sem o horror do crime (a imagem disso, estampada, ali nas fuças da audiência) a história da menina fica meio bocó. vc não entende o esforço que ela teria que fazer para "deixar para lá" o crime. mas a verdade é que eu não acreditar em vida após a morte tb pesou um pouco para o filme não me empolgar, fiquei até com um pouco de vergonha alheia nos momentos "paraíso" do filme.

Bem, é justamente disso que eu falo. O filme coloca isso como uma verdade. Quem não é espírita ou é ateu ou simplesmente não tem crença alguma acha o filme muito bobo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo