• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um novo filme dos Senhor dos Anéis...o que vcs acham??

é que a Valinor estava no auge quando da trilogia, e depois que ela acabou, meio que a Valinor "acabou" também... perdeu seu brilho....

e agora, com essa expectativa do Filme do Hobbit, muita gente se animou e começou a discutir aqui novamente, inclusive assuntos antigos...

isso não é de todo ruim não...

Isso que acho triste... a Valinor não deveria "acabar" por causa do auge dos filmes, até pq os filmes são consequencias da obra, e não a obra em si.
Acho legal que os filmes façam com que mais pessoas se interessem pelos livros, mas os livros, as obras em si, são os que deveriam realmente esimular as pessoas aqui. Os filmes são consequencia.
Tenho um amigo que entrou no forum logo qdo td começou, e que saiu assim que a modinha dos filmes começou a encher a área, pq ele disse que com isso veio um monte de gente q só se empolgou por causa do filme e que no final, o interesse acabou assim que o auge da trilogia acabou tb, e que foi uma porcaria pq alem do conteúdo na opinião dele ter decaído, só mostrou que a maioria tava era empolgada com os filmes e não com Tolkien.

zannah disse:
Eu sou da opinião de que em time q está ganhando, não se mexe... mas... quem sabe daqui a uns vinte ou trinta anos? Imaginem o q poderia ser feito e as inovações q a industria cinematográfica poderá ter sofrido (em especial no quesito efeitos especiais)? Mas, por enquanto, não acredito q uma refilmagem da triologia SdA seria uma boa coisa, pois os filmes foram maravilhosos e qualquer deslize seria impiedosamente malhado, tanto pelos fãs qto pela crítica.
Concordo em gênero, número e grau. Refilmagem agora é ter gasto a toa, o filme nem pode ser chamado de velho - ele não tem nem 10 anos, então não tem sentido.
 
Na minha opinião, e acredito que alguns vão concordar, seria perda de tempo, talento e dinheiro refilmar SDA. Falo/posto isso aquí visto a quantidade de falhas e adaptações que existem no filme.Se fosse pra fazer filme do universo Tolkien, ou mesmo uma série, investir talento e dinheiro, acho melhor que o façam com o "Silmarillion". Mas vejam bem, que isso seja pro futuro, pois atualmente acho que sairia muito parecido com SDA ou mesmo como os seríados da "Shena" e "Hércules".:cerva:

edit: Acabei esquecendo...
Quanto ao Valinor, que ele mantenha-se forte, e isso depende da gente. Tudo bem que o filme acabou trazendo fãs através dos filmes, mas acredito que não só por esse motivo.
O que não pode acontecer é, quem se cadastra fazer do fórum uma daquelas comunidades toscas que existem no Orkut. Aquelas em que a moderação não existe, onde não tem um ambiente de cortesia e educação, visto que não importa se você teve seu primeiro contato com Tolkien através do filme ou do livro. E sim o que importa é seu interesse em descobrir mais pessoas que curtem as estórias, os personagens, vir ao forum para encontrar opiniões e amigos, entre tantas coisas que se pode encontrar por aquí. :lol:
 
Última edição:
Eu gosto muito de discutir sobre os livros, além do filme.... Mas o que o ocorre, pelo que vejo, que as discussões sobre os livros são bem mais avançadas.. Tipo, sempre discutem coisas do Silmarillion ou dos Contos, ou, ainda, assuntos referentes aos apêndices e anais dos livros... discussões bem mais a frente do que simplesmente a história do anel.. Não que eu não ache isso interessante, pelo contrário, acho fascinante o mundo que Tolkien criou... brilhante... só que, não li todo o Silmarillion e só alguns trechos dos Contos Inacabado... isso mais por falta de tempo...

Gostaria de ter mais tempo para me aprofundar no mundo de Tolkien, mas infelizmente não tenho... Gostaria mesmo de poder ler o SDA mais uma vez... mas atualmente isso é impossível para mim...

Essa, entre outras coisas é porque muita gente discuta só nos Fóruns referentes aos filmes... Claro, que também tem gente que, como falado vá só pela modinha dos filmes mesmo e não se interessa pelos livros, mas acho que não são muitos não...

E também não dá pra culpar os fãs dos filmes não, porque eles trouxeram muita vida para este site e fóruns...

Mas como disse, e isso é fato, a Valinor meio que ficou mais murcha depois do fim da trilogia cinematográfica... mas que nada, sempre tem os fiéis que continuam aqui..


P.S. : eu era bem assíduo do site e fóruns há um tempo atrás, voltei agora, com outro nick, porque me esqueci a senha do anterior... ehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo