1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um novo Elfo em Arda

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

1. Artigos Valinor

Artigos Valinor Usuário

Era uma noite escura e fria. Dois Anões estavam acampados na floresta das trevas, após uma visita para a família Greenleaf, estavam fumando cachimbo e conversando, eles assavam um coelho na fogueira.
    Então, uma sombra passou rapidamente pelos ares.

- O que foi isso?_Perguntou um Anão se levantando.
    - Não sei...- o outro olhou ao redor.
    Novamente o vulto tornou a pairar sobre eles, apavorado um dos anões pegou o machado.

- Quem está ai? - olhou em volta, com o machado firme na mão - Por que se esconde?
    O vulto pousou entre as árvores, os anões assustados se aproximaram da fogueira, então uma grande figura foi até eles, usava vestes brancas assim como o capuz que ocultava seu rosto.
    - Q-quem, é é v-vo-você? - Gaguejou um dos anões.

O estranho tirou o capuz e a capa, assim mostrando uma linda armadura prata, na cintura uma espada embainhada com o cabo dourado. O jovem aparentava ter 17 anos, tinha olhos azul claro, alto (1,70), cabelos castanhos claros e meio espetados, uma face bela, um jeito gentil e nobre, olhar calmo e sereno.

- Eu sou Atan Anagar (Divino Guerreiro, Que Sempre Ira Amar) filho de Antan Anagar! - falou calmamente.
    - Que diabos é isso nunca ouvimos falar de nem uma família Anagar! - Suspeitou um anão.
    - Vim de Realms onde meu pai governa, fora do cinturão de Arda.
    - Impossível! Não tem como isso acontecer! - retrucou o anão.
    - Por Eru, como chegaste nessas terras? - O Segundo Anão falou.
    -Simples...- Um Cavalo, branco com azas de Pégasus e Cifre de Unicórnio apareceu atras do rapaz. Vim no Arnion, uma criatura parte pégasus parte unicórnio.

Os anões olharam assustados para, então, notaram as orelhas pontudas dele.
    - Você é um elfo? - Falaram assustados.
    - Sim... - disse ele.
    - Por saiste de tua terra natal?
    - Meu deus Helm, deus dos guardiões e protetores, ordenou-me que viesse para Arda. Sou um dos protetores de minha Terra. O protetor do Amor pra ser mais exato.
    Os anões baixaram as armas.
    - Eu sou Gleg e esse é Hung! Somos dois anões mineradores.
    - É um prazer conhecer os senhores!
    - Prazer nosso! - Disse Glegd, fazendo uma reverência.

Assim eles conversaram a noite, até ficarem com sono e dormirem.
    Ao amanhecer, Atan estava arrumando as coisas.

- Onde vais Anagar? - Perguntou Hung curioso.
    - Encontrar com Aquila!
    - Quem é Aquila? - perguntou o Anão.
    - A maga que me criou! - Respondeu montando em Arnion - Espero que nos reencontremos! - Arnion levantou vôo e partiu.

Atan viajou durante três dias para encontrar Aquila, e a encontrou no ponto marcado, ele viu a traz de uma arvore, uma jovem aparentando ter 18 anos, vestindo vestes azuis, cabelos castanhos assim como os olhos.
    [page]
    - Atan! - Aquila abraçou o amigo.
    - Aquila! É tão bom ver você!
    - Então como foi de viagem?
    - Bem, puxa, Aquila você tinha razão, Arda é um lugar lindo. Estou deslumbrado, com tanta beleza!

Aquila sorriu e disse ao amigo.
    - Você ainda não esteve em Gondor e nem em Edoras. Esses reinos se fortaleceram deis do fim da guerra do Anel.
    - “Guerra do Anel”?
    - Sim, a guerra contra o senhor do Escuro, Sauron.
    - A sim...Agora me recordo!
    - E o reinos dos elfos, Valfenda, Lothlórien..._disse Aquila.
    - A comitiva do Anel! Frodo, Sam, Pipin, Merry, Aragorn, Legolas, Gilin, Faramir, Gandalf! - disse Atan, muito empolgado - Arwen, Galadriel! A família Greenleaf
    - Acalma-te! Sei que é tudo novo pra você, mas isso você ira conhecendo aos poucos! - Falou Aquila - Primeiro vemos ao Pônei Saltitante!
    - Certo! - sorriu Atan.

Assim os dois pegaram as mochilas e colocaram-se a caminhar pela floresta. De tarde eles chegaram a vila de Bri. As ruas estavam cheias de pessoas, todos se esbarravam.
    - Por aqui Atan! - chamou Aquila, até a porta de Pônei Saltitante.

Os dois entraram, se sentaram em uma mesa.
    - Vão querer o que? - Perguntou Carrapicho para os dois.
    - Nada...Por enquanto!

O taverneiro se retirou.
    - Não vamos ficar aqui por muito tempo...Voltaremos à floresta das trevas, lá eu mostrarei o seu palácio... - disse Aquila.
    - Legal...Essa taverna é sempre tão movimentada assim?
    - Sim, várias pessoas vem aqui, conhecer novas pessoas...Até os membros da comitiva do Anel!
    - Então farei o possível pra estar aqui sempre! - disse Atan sorrindo olhando as raças se misturando.

Passado um tempo, Aquila e Atan foram embora.
    - Bem, agora eu vou te levar para sua casa.

Os dois andaram até a floresta das Trevas. E quando lá chegaram, viram um grande palácio feito de ouro e prata.
    - É aqui? - perguntou Atan surpreso.
    - Sim! Gostou?
    - Uau! Sim... Estou encantado com tanta beleza.
    - Bom, é essa a tua casa! Aquila se virou e sumiu entre as arvores.

E foi assim que Atan Anagar, veio a terra de Arda.

Compartilhar