• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um noldo pode ser um Moriquendi?

-Felagund- disse:
Erunámo Lótuion disse:
-Felagund- disse:
E aqueles elfos que viram as silmarils?
Nada de especial, -Felagund-.

Ingwë, pelo amor de Deus, escreve-se conCeitos. :lol:
Mas as silmA=arils ñ emitiam o mesmo brilho das arvores?

Felagund, é o seguinte:

Viu a luz das árvores: Calaquendi
Não viu a luz das árvores: Moriquendi

Ou seja, independentemente de as Silmarils conterem ou não a radiância de Laurelin e Telperion, estas não influênciam a definição de Moriquendi e Calaquendi, visto que isto apenas se aplica a quem viu ou não Valinor e a sua luz no tempo do seu esplendor, na Era das Árvores.
 
Mas nos silma fala que todos os noldor são calaquendi, sera que essa palavra ñ viro algo simbolico como os "elfos sabios" ou seja as 3 casas que foram a aman
 
Na época das Árvores era exatamente essa a definição, mas o problema é que ninguém previa, ao menos não dentre os eldar, que tamanha destruição e caos pudessem ser praticados. Após o fim da Era das Árvores muito da beleza do mundo desaparece e a definição de calaquendi e moriquendi se torna limitada e obsoleta.
 
Mas no futuro(pelo oq fala a segubnda profecia) no apocalipse, todos eles viriam a ver as luzes, até os humanos, e essa definição acabaria ñ?
 
Eu acho que a definição era simbólica mesmo, o problema é que Tolkien não definiu se os elfos nascidos em valinor após a destruição das árvores seria Cala ou Mori, não tem como definir de certeza eu acho
 
A expressão "altos-elfos" se refere aos calaquendi, não?

Pois ela permanece até a Terceira Era. No Hobbit, quando Bilbo e os anões encontram pela primeira vez os elfos, alguém (acho que Gandalf) diz algo como "estamos com sorte. Estes não são elfos comuns, são altos-elfos".

Acho que era improvável que Bilbo encontrasse Galadriel em pessoa em meio à Floresta Sombria. E que eu saiba, Galadriel era a única que viu a luz das árvores que ainda habitava a Terra-Média naquela época.

Estou pirando muito?
 
Alto-elfos eram os Noldor, Teleri e Vanyar que moram (ou moraram) em Valinor e seus descendentes.
No ínicio alto-elfos era coincidente a Calaquendi (que são os elfos-da-luz, que viram as árvores como muita gente já disse). Mas depois da morte de Laurelin e Telperion, alto-élfos se separou de Calaquendi. Ao menos eu acho.
 
A Galadriel não era a única calaquendi que habitava a Terra-Média. Tinha muito calaquendi por aqui. Tirando Glorfindel, que veio no meio da Terceira Era, aqueles do povo de Gildor Inglorion, assim como o próprio, muito provavelmente eram noldor exilados que agora ansiavam para retornar à Aman. Muito provavelmente eles participaram ativamente na revolta e no fratricídio visto que parmaneceram todo esse tempo na Terra-Média e somente agora estão se sentindo dignos a retornar. A Galadriel era a última dos líderes dos noldor a permancer, apesar de que supostamente Maglor, filho de Fëanor, também permaneceu nas terras de cá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo