1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um mistério chamado Gothmog.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tar-Mairon, 11 Jul 2012.

  1. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Não, não me refiro ao balrog chefe, mas ao segundo em comando do Rei-Bruxo durante a Batalha dos Campos de Pelennor. Quem, ou o que, seria ele; um dos nazgûl, um general orc, ou ainda um humano, talvez um numenoreano negro como o Boca de Sauron?

    Qual é a sua opinião sobre este personagem misterioso?

    .
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    No meu entender era um orc líder, um comandado de algum nazgûl. A maioria em massa de Morgul eram de orcs. Os homens que eram líderes a favor de Sauron eram responsáveis pelas forças humanas apenas, com exceção do Boca de Sauron em Mordor.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Ou seja, você acredita que os comandantes humanos, na Batalha dos Campos de Pelennor, respondiam apenas ao Rei-Bruxo, e não ao seu segundo em comando, Gothmog, um general orc, em sua opinião. Certo?

    .
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Sim e não!

    Gothmog tinha vários tenentes sob sua tutela porque eram vários batalhões. Só de Morgul saíram mais de 20 mil guerreiros, entende. Se tinham homens lá eu não me lembro. É fato que as legiões de haradrim e easterlings vieram de outras regiões, cada qual com seus comandantes.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Em Minas Morgul havia apenas orcs, se bem me lembro. Mas os orientais e sulistas eram dezenas de milhares e todos estavam sob o comando supremo do Rei-Bruxo. Se este caísse, como aconteceu, e os comandantes humanos não respondessem a Gothmog, as forças de Mordor ficariam acéfalas, com cada comandante lutando por conta própria e Gothmog liderando apenas os orcs.

    Aliás, parece-me que o misterioso Gothmog fez quase todo o trabalho de comando, controle e coordenação das tropas de Mordor, pois o Rei-Bruxo tinha como objetivo principal matar Gandalf.

    .
     
    Última edição: 12 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Ilmarinen

    Ilmarinen Usuário

    Na minha opinião, era um Nazgûl porque não faz sentido que o chefe de campo depois da morte do Rei Bruxo de Angmar não fosse um dos Espectros do Anel. O uso de um nome "ilustre" como Gothmog também se aplica como epíteto a alguém de ranking muito superior a qualquer Orc,Homem, Uruk ou Troll (que, sabemos, não tem, via de regra, a inteligência pra tarefa).
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  7. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Também fico com a hipótese de um nazgûl, que usava o nome "Gothmog" como homenagem ao "célebre" balrog chefe, assim como o aríete "Grond" era uma homenagem ao martelo de Melkor.

    .
     
  8. Ilmarinen

    Ilmarinen Usuário

    Além do mais, Tolkien pensou em colocar um nazgûl em Moria antes de ter se decidido por um balrog.
     
    Última edição: 12 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  9. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Mas o que diz a enciclopédia de Arda ou as cartas de Tolkien a respeito ou até mesmo nos HoME?
     
  10. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Até onde eu sei, nada. Talvez o Ilmarinen saiba mais sobre isto.

    Da Wikipedia gringa:

    "The only reference to Gothmog in The Lord of the Rings is one sentence in The Return of the King.[1] He served in Sauron's army during the War of the Ring, as the lieutenant of Minas Morgul, second-in-command to the Witch-king of Angmar, lord of the nine Nazgûl (Ringwraiths). He took command of the forces of Morgul during the Battle of the Pelennor Fields after the Witch-king is slain by Éowyn and Merry. His fate is not described, although Tolkien writes almost all of the servants of Sauron that fought before the gates of Minas Tirith were killed. Tolkien writes nothing else about Gothmog — not even what race of beings he belonged to".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O grande barato destes personagens misteriosos é justamente a discussão sobre quem, ou o que, eram eles, em minha opinião.

    .
     
    Última edição: 12 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar