1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um método mais fácil para criação de referências.

Tópico em 'Enciclopédia Valinor' iniciado por ALF, 16 Fev 2015.

1. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Pessoal dando uma olhada na forma como estão listadas as referências nos artigos da Encilopédia eu comecei a pensar em uma melhor forma de organizar a coisa. alguns dos artigos que eu traduzi e coloquei lá eu usei como fonte o que existe na Tolkien Gateway e notei que o sistema de referências deles é bem interessante e eficiente, para não dizer complexo.

Pensei que seria interessante se conseguíssemos fazer o mesmo modelo funcionar por aqui...

Eu fiz um teste com essa página aqui -->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A base toda para que a referência apareça dessa forma são essas definições aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Gostaria de saber se é uma boa idéia e se posso dar continuidade... caso eu possa, vou precisar de uma ajuda com a lista dos assuntos dos apêndices... me mudei para a República Tcheca e não deu para trazer os meus livros na bagagem (conhecimento pesa muito).

P.s.: Eu não lembro onde é que fica a área de testes da Enciclopédia, me desculpem por fazer testes onde não deveria

2. Deriel

Deriel Administrador

Não que precise ser aprovado, mas claro que tem bandeira verde.

Eu sempre olho muito as demais wiki em busca de facilidades (e não apenas complexidades) e esta, a meu ver, claramente agrega. Tem uma - agora não sei dizer de qual das wikis - que tem linka diretamente uma data, que eu acho super útil também

3. Eferos Masopias

Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

Olá? Como e onde se usam essas predefinições? Tem um artigo já usando?

4. ALF

Eu comecei pelo artigo sobre o
    de Númenor, é bem cutinho e tem apenas uma citação/referência, mas dá pra ter uma idéia de como funciona. Estou trabalhando em uma espécie de guia prático de como usar as definições. Assim que estiver pronto eu posto aqui.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 19 Fev 2015, Data da Mensagem Original: 19 Fev 2015 ---
    Bem, eu consegui fazer o guia, mas não estou conseguindo anexar ele aqui. Está em Word extensão docx... tentei colocar como .doc e até mesmo .rtf mas recebo sempre uma mensagem de que o arquivo não possui uma extensão permitida.

5. ALF

Sobre essa facilidade de linkar diretamente a data por acaso seria o que o pessoal da Tolkien Gateway usa?

Eu acabei topando com essa facilidade aí no artigo sobre os
    . Eu crei uma
    para a Terceira Era como teste e está funcionando. Ainda não descobri se tem como fazer a mesma coisa usando uma data mais específica, como 20 de Março de 3018 da Terceira Era... mas por enquanto acho que dá pra resolver o dilema de padronização das datas.

Por favor, deem uma olhada lá e me digam o que acharam.

Compartilhar