• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Médico Rural – Pequenas Narrativas (Franz Kafka)

Meia Palavra

Usuário
Há sempre um clima mórbido, de tragédia iminente em cada um dos escritos de Kafka, sejam romances, contos ou pequenas narrativas. Defrontar-se com alguma obra de Kafka é como, usando as próprias palavras do autor ao falar sobre a literatura, ser atingido por um machado que abre o mar congelado que há dentro de nós.

Cada uma das pequenas narrativas que compõem o livro Um Médico Rural possui basicamente esse mesmo ethos macabro. É um livro que possui passagens fundamentais para perceber os motivos recorrentes das obras, as obsessões pessoais do autor e as idiossincrasias de sua linguagem e de seu universo de significação e sentido.

O conto que dá título ao livro é bastante perturbador. Um médico é chamado para atender um homem que sofre de uma ferida bastante severa em uma parte do corpo em que não é capaz de enxergar. O médico, cujo cavalo havia morrido, consegue outro emprestado de um cavalariço, que, por sua vez, deixa o médico perturbado pelas intenções libidinosas para com sua criada, ao passo que a visita ao paciente se dá com o médico absorto na situação doméstica longe dali.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Esse eu quero ler =D
E só não leio porque tem outros dum tal de Kauka na frente... Mas não imaginava que eram tantos contos assim!
 
Pois é Mavecco, meu velho ( :dente: ), e tem ainda mais, tem uns par de narrativas curtas e contos, dá uma olhada lá no site da Cia das Letras pra tu ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo