1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um Médico Rural – Pequenas Narrativas (Franz Kafka)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 7 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Há sempre um clima mórbido, de tragédia iminente em cada um dos escritos de Kafka, sejam romances, contos ou pequenas narrativas. Defrontar-se com alguma obra de Kafka é como, usando as próprias palavras do autor ao falar sobre a literatura, ser atingido por um machado que abre o mar congelado que há dentro de nós.

    Cada uma das pequenas narrativas que compõem o livro Um Médico Rural possui basicamente esse mesmo ethos macabro. É um livro que possui passagens fundamentais para perceber os motivos recorrentes das obras, as obsessões pessoais do autor e as idiossincrasias de sua linguagem e de seu universo de significação e sentido.

    O conto que dá título ao livro é bastante perturbador. Um médico é chamado para atender um homem que sofre de uma ferida bastante severa em uma parte do corpo em que não é capaz de enxergar. O médico, cujo cavalo havia morrido, consegue outro emprestado de um cavalariço, que, por sua vez, deixa o médico perturbado pelas intenções libidinosas para com sua criada, ao passo que a visita ao paciente se dá com o médico absorto na situação doméstica longe dali.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Esse eu quero ler =D
    E só não leio porque tem outros dum tal de Kauka na frente... Mas não imaginava que eram tantos contos assim!
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Pois é Mavecco, meu velho ( :dente: ), e tem ainda mais, tem uns par de narrativas curtas e contos, dá uma olhada lá no site da Cia das Letras pra tu ver.
     

Compartilhar