1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

UM livro para tudo esclarecer!! UM livro para nos saciar!!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 29 Out 2007.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

:think: Qual personagem de Tolkien vcs acham que merecia ter um livro, contando sua história e outras aventuras?!?! (O Tom Bombadil não vale!!):lol:

2. Srta. Pippin

Srta. Pippin Usuário

Acho que os dois melhores para isso seriam ou gandalf ou aragorn.

3. Déor

Déor Usuário

Um livro(no minimo) para os anões isso eu queria mesmo, :cerva: iria ter ele concerteza, pena que não fizeram.
    Aragor seria muito massa, da sua infância e tal.
    Um livro mostrando o lado de Morgoth, não defendendo, mas sim do ponto de vista dele, acho que seria bem interessante também.

4. Tuor

Tuor Usuário

Também concordo que seria bastante interessante um livro sobre os anões, já que o que é falado deles só está bem resumido nos Apêndices, se não me engano. Seria legal também um livro que contasse mais a história do povos do sul e/ou daquela região do Mar de Rhûn.

5. Tis

Tis There and back again...

Gandalf, sem dúvida, principalmente por ser um personagem cheio de mistérios. Acredito que ele seria assunto de sobra para um ótimo livro =D.

6. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Sei lá.... :think: Tem um monte de personagens que seria legal para fazer um livro... O Morgoth, o Gandalf, o Aragorn, o Legolas... Mas acho que o livro que ia ficar mais legal seria um falando sobre o Morgoth... :devil:

Falou tudo...:mwaha:

7. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Gandalf!A vida do velhinho de barba com certeza daria um ótimo livro.E tambem poderia haver um livro que retrata-se com mais detalhes a transformação dos homens de Angmar nos espectros do anel.

8. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Homens de Angmar ? :eek:

Quando levantaram Angmar ja existia os 9 :roll:

9. Myllah_Éowyn

Myllah_Éowyn Usuário

Ia ser legal um sobre o Gandalf... tenho curiosidade de saber como foi o processo qdo ele se torna O Branco... a origem tb seria mt loka... como ele chegou na Terra Média e tal...

10. Valadyr

Valadyr Usuário

Gandalf daria um livro bem legal, mas acho mais interessante o Silmarillion (e outras histórias) vistas pelos olhos de Morgoth =D

11. Melanor

Melanor Mago Aprendiz

Toda a trilogia do SdA vista do ponto de vista de Sauron o_O

baita trabalho que Tolkien iria ter XD

mas legal mesmo ia ser um livro sobre Gandalf! eita velho interessante ehehehehe

12. Lindë Farfalla

Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

Queria mesmo era do Tom! :lol:

Sem dúvida, seria muito interessante também sobre o sábio Gandalf, Aragorn, Elrond e Galadriel...Coitado do Tolkien, se fosse atender a todas as nossas exigências de fã... o cara não seria um "hobbti", mas um "elfo".. teria de ser imortal....:yep:

13. Bárbara Teixeira

Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

Pocha... tem tanto que fica até difícil! Aragorn e Gandalf seriam para mim os primeiros!

14. Radagasth

Radagasth Banned

Um livro só do Gandalf não...tá certo que Contos Incabados conta sobre todos os Istari.
    Mas um livro sobre eles não seria má coisa, afinal poderia contar como eles viaram para a Terra Média, como era a vida/e aparêcnia deles...o uqe aconteceu com os Azuis...se Radagast volta para Valinor, entre outros mistérios....

15. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Um livro só sobre o Legolas, cara ele é muito massa, ajuda pra caramba na sociedade.! E alem disso ele é um elfo da floresta das Trevas, tenho muita curiosidade sobre ela, e de seu povo.

16. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Acho que um livro sobre Gandalf seria bem interessante. Ele realmente tem muitas histórias e uma vida bem longa.

Algo iteressante que citaram por aí seria um livro que contasse sobre os Espectros do Anel. Acho que seria bem legal também!

Já existe um livro sobre Tom: "As Aventuras de Tom Bombadil". Que em breve será publicado no Brasil, já que a Martins Fontes já comprou o direito de tradução e esta já está em andamento.

17. Estranho

Estranho Dancer

Se for pra escolher um só, eu voto no Aragorn. As andanças dele em Gondor e Rohan seriam beeeem legais.

Posso ter esperanças sobre o Children?

18. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Claro! Sem dúvidas! Concordo plenamente! Iria ser muito interessante, porque além do olho tem o anel onde está parte de Sauron... o que passava pela cabeça dele? Que livro, hein?
    E é claro, nao poderia faltar nosso velho e bom Gandalf, como muitos já falaram aqui...:yep:

19. camila*

camila* Usuário

Ahhh tem tantas coisas que eu queria entender.
    Queria um livro sobre as criaturas da TM e como e onde elas surgiram, em especial sobre os hobbits e os ents (eu sei que eles nasceram no Silmarillion pra proteger as árvores e foram criação de Yavanna), mas queria saber como os hobbits nasceram.

20. elrohir99

elrohir99 Banned

Aragorn na sua vida antes de entrar cara a Irmandade do Anel.
    Ele em novo serviu no exercito de Gondor e de Rohan sem eles saberem quem ele era, era engraçado saber mais sobre isso.

Compartilhar