• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um guia para aproveitar o filme

Ungoliant

Usuário
Eu vi um post similar no TORn e achei que teve muito a ver comigo e com a minha experiencia ao assistir o filme.
Eu sei que eh dificil, mas quem entrar no cinema procurando cada efeito mal feito, analisando atuacao, checando se a historia realmente eh daquele jeito no livro... vai sair falando que o filme eh bom, mas nada de mais. No entanto, a tendencia daqueles que nao leram o livro e nao sabem nada do filme, deixando-se levar pelo filme, portanto, acabam amando o filme de verdade!
Eu achei que fazia sentido isso, e as vezes me pergunto se foi isso que aconteceu comigo. Ou sera que o filme eh assim mesmo, como eu descrevi no topico do Deriel sobre comentarios do filme. Porque, apesar de eu nao ter saido do cinema dizendo "meu Deus esse eh o melhor filme do mundo", eu nao consigo pensar em um jeito de deixar o filme melhor. Nao tinha uma falha sequer. E no entanto nao chorei, nao senti calafrios (somente na cena da Arwen)... Estranho... O que mais disaponta na verdade nao eh o filme, mas a minha reacao a ele.


§Ungoliant§
 
É um excelente conselho... tem que assitir o filme na boa. Eu fiz uma análise posterior, nas longuissimas sete horas da viagem de volta pra Curitiba. Mas durante o filme, apenas curta :)

Quer dizer, teve tres partes que quebrou a magia, pra mim, mas fora isso nem vi as mudanças, só depois, analisando pra um review.
 
Penso que o ideal é assistir o filme duas vezes, apesar de eu naum gostar muito de gastar dinheiro assim "a toa". Mas acho que nesse caso vale. O ideal é assistir o filme pela primeira vez concentrando se apenas nas emoçoes, e "deixar rolar". Ja na segunda vez, vale a pena levar até uma cadernetinha pra anotar todos os detalhes absurdos, como "a orelha do legolas deveria ser mais pontuda, ou a barba do gimli tinha umas vinte tranças amais".

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
O problema é que se voce tenta naum pensar em uma coisa, acaba pensando. O que eu quero dizer é que se voce ficar muito preocupado em achar os erros e detalhes, o filme perde a graça. Já se voce ficar muito preocupado em naum ficar preocupado, voce acaba ficando preocupado...OPA, ,PERAE...DEIXA EU EXPLICAR ISSO DIREITO.. o que eu acho é que se voce ficar encucado em naum ficar procurando os detalhes, se perceber voce fara isso automaticamente...Tente naum pensar em "melancia", e voce ficara pensando nela automaticamente, só pelo fato de estar tentando evitar isso...entao a questao naum é tentar ficar relaxado, voce simplesmente tem que estar relaxado...(PUTZ, QUE POST COMPLICADO...)

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
quote:
O problema é que se voce tenta naum pensar em uma coisa, acaba pensando. O que eu quero dizer é que se voce ficar muito preocupado em achar os erros e detalhes, o filme perde a graça. Já se voce ficar muito preocupado em naum ficar preocupado, voce acaba ficando preocupado...OPA, ,PERAE...DEIXA EU EXPLICAR ISSO DIREITO.. o que eu acho é que se voce ficar encucado em naum ficar procurando os detalhes, se perceber voce fara isso automaticamente...Tente naum pensar em "melancia", e voce ficara pensando nela automaticamente, só pelo fato de estar tentando evitar isso...entao a questao naum é tentar ficar relaxado, voce simplesmente tem que estar relaxado...(PUTZ, QUE POST COMPLICADO...)

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."

aiii... q coisa complicada faca isso meu
"nao pense na coisa ou vc acabara pensando nela" pronto! simples nao? pra q se complicar tanto!!

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Bem aragorn..quem tem uma assinatura como a sua naum pode falar muito sobre complicaçao...a proposito, que diabos isso significa???
Quanto ao tiro na cabeça eu ja pensei nisso, mas vai que falte uma pessoa pro sda bater a bilheteria do titanic ou do Harry potter?? Me sentiria tao culpado que eu naum conseguiria nem dormir o sono eterno

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
quote:
É um excelente conselho... tem que assitir o filme na boa. Eu fiz uma análise posterior, nas longuissimas sete horas da viagem de volta pra Curitiba. Mas durante o filme, apenas curta :)

Quer dizer, teve tres partes que quebrou a magia, pra mim, mas fora isso nem vi as mudanças, só depois, analisando pra um review.



É... Eu vou fazer isso... Ainda mais agora que você falou das tantas e tantas alterações, o jeito e tentar abstrair e concentrar-se em “sentir” o filme... Quero ver se realmente ele tem a magia do livro e todo aquele turbilhão de emoções que todos nós adoramos...

Tentarei entrar no cinema destituído de benevolência ou perfeccionismo... E deixarei que o filme me surpreenda, se ele tiver esse poder...


"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo