• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Grande Garoto (Nick Hornby)

Meia Palavra

Usuário
Quando você se encanta por um livro de um autor, normalmente a experiência da leitura de um segundo título não é tão boa. Aquela coisa: seus personagens favoritos não estão lá, a história é outra. E mesmo que Um Grande Garoto tenha sido meu segundo livro do Hornby, conseguiu passar muito bem no teste sendo uma leitura boa mesmo após a paixão por Alta Fidelidade.

Falando nesse livro, é bom deixar claro logo de início: não tem nada a ver com Alta Fidelidade. Ok, tem uma brincadeira para os fãs do livro. Em dado momento o personagem dá uma passada na loja de discos do Rob. Mas para por aí. Talvez a única coisa em comum entre os dois livros seja o fato de que bem, Nick Hornby é excelente na hora de criar personagens com traços típicos de "perdedores", digamos assim.

Continue lendo...
 
Foi o mesmo sentimento de ler Slam depois de Uma Longa Queda. Em termos de personagens tipicamente perdedores, só o Mutarelli supera o Hornby. No entanto, os perdedores do Hornby geram empatia e (temo em dizer) rola uma identificação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo