• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um fracasso singular

O que eu achei curioso foi a simultaneidade da triste história de Aldarion e Erendis e do fortalecimento de Sauron, como se ambos fossem sinais de que a Sombra voltara a se agitar, "após uma derrota e uma pausa"(Gandalf).

Acho que Númenor fora atingida pela mesma Sombra a que Sauron servia, mas não pelo seu poder específico. Esse se restringia naquele momento à Terra-média.
 
Achei bastante interessante esta ligação... Apesar de nunca ter ligado em minha mente a história de Aldarion e Erendis ao ressurgimento de Sauron, penso que seja possível.
Para se ter uma idéia de tempo, Aldarion renunciou ao Cetro em 1075 da Segunda Era. E, segundo o "Contos", A Sombra caiu sobre Númenor durante o reinado de Tar-Atanamir, O Grande, que se deu de 2020 a 2221 S.E.
Considerando o pouco tempo(em termos numenoreanos, é claro) entre a história de Aldarion e Erendis e o aparecimento da Sombra no reino de Tar-Atanamir, e a citação de Parisio dos outros possíveis títulos que Tolkien deu ao Conto, agora penso que, de fato, os problemas enfrentados pelos dois pombinhos briguentos possam ser influência da Sombra que estaria por vir.
Mas, ainda assim, só consigo atribuir a possibilidade a esta explicação. Pois, como disse Parisio, esta história tem um quê de contemporaneidade... Afinal, as desavenças e desentendimentos são causados, como já observado aqui, pelo orgulho, egoísmo e ciúme. Por tanto, a história me parece bastante real e, por isso, parece dispensar qualquer fator "mau" causador dos problemas...hehehehe....
Em fim, a "explicação da sombra" só me é aceitável, mas acho difícil aceitá-la totalmente...
Só isso...Ah! Dá raiva as briguinhas deles...
Abraço a todos.
 
Última edição:
De fato, a Sombra não age sozinha. Aldarion e Erendis poderiam tê-la rechaçado. Mas ela surge dentro das pessoas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo