• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um filho de Melkor

Skylink

Squirrle!
Poderia Melkor ter um filho, considerando a teoria de que os orcs eram Maiar de estatura infima que se prenderam a Arda. (lembre-se que Melkor ficou preso a Arda ao ponto de não poder mais trocar de corpo)?
 
Bechara disse:
Desde quando ORCS eram MAIAR?????
Orcs foram Elfos Deturpados..

Não necessariamente... no Morgoth's RIng o Tolkien fala que os orcs poderiam ter vindo de Maiar convocados por Melkor...

Mas eu acho que essa possibilidade (do filho do Melkor) é ínfima, nunca li nada a respeito de relacionamentos envolvendo Melkor......
 
Skywalker disse:
Não necessariamente... no Morgoth's RIng o Tolkien fala que os orcs poderiam ter vindo de Maiar convocados por Melkor...

Mas eu acho que essa possibilidade (do filho do Melkor) é ínfima, nunca li nada a respeito de relacionamentos envolvendo Melkor......

Bom, acho que num dos primeiros volumes dos H.O.M.E. Melkor tem um filho com uma Ogra, e este é Gothmog. :wink:

As versões antigas são as mais doidas....hehehehe....eu gostaria muito que Tolkien as tivesse publicado, a mitologia ia ser beeeeeeeeeeeeem diferente...hahahahah
 
Ué, mas FORAM publicadas... não por Tolkien, claro, ele nunca a publicaria visto que é apenas um teste antigo e totalmente desprovido de sentido dentro do desenvolvimento posterior da obra. Mas que foi publicado foi 8)
 
Considero Melkor como um cara louco por poder. Ele deveria considerar que nunca seria destruído e que um filho seria apenas um novo inimigo, um ser que poderia usurpar seu poder e sua liderança.
 
Na verdade Melkor é bonzinho, ele fez um trato com Eru, que ninguém sabe, para dar mais sabor a vida dos Elfos, para eles poderem realmente apreciarem Aman, apreciarem a vida, afinal seria muito sem graça a TM sem Melkor né?? Já penso.. a gente nem ia ter o Silma para ler :)
 
Ele poderia ter um filho simplesmente por seu desejo de criar ou dar vida a um ser que lhe servisse..
 
Acho pouco provavel q Melkor tivesse um filho, mesmo achando q ele poderia ter. Mas se tivesse, seria um bicho muuuuuuuuuuito feio. :P
 
Samwise disse:
Ele poderia ter um filho simplesmente por seu desejo de criar ou dar vida a um ser que lhe servisse..

sei não... acho que ele tava mesmo é preocupado com as guerras, tramando seus planos do mal... Puts! Como esse Melkor foi mal! :cry:
 
bombadil disse:
sei não... acho que ele tava mesmo é preocupado com as guerras, tramando seus planos do mal... Puts! Como esse Melkor foi mal! :cry:

Ele nunca foi mau. Só foi mau compreendido. Elé só queria, hã... Fazer as coisas do jeito dele. Um jeito bem feio, fedido, decadente, imundo e escuro, por sinal. :roll:
 
Ele poderia ter tido um filho antes de se envolver nas guerras. Imagino que seria interessante se ele tivesse tido um filho com um poder pouco menor que o seu.
 
Prime Nazgûl disse:
bombadil disse:
sei não... acho que ele tava mesmo é preocupado com as guerras, tramando seus planos do mal... Puts! Como esse Melkor foi mal! :cry:

Ele nunca foi mau. Só foi mau compreendido. Elé só queria, hã... Fazer as coisas do jeito dele. Um jeito bem feio, fedido, decadente, imundo e escuro, por sinal. :roll:

Todas as caraceristicas levam a crer q ele era MAU! :evil: Acho q Melkor nao teria um fihlo, siomplismente para nao querer dividir seu poder com ninguem, do jeito q ele era egoista... :roll:
 
Strider, eu acho q ele só escolheu fazer as coisas dessa maneira pq era o oposto do q todos gostavam. Ele queria ser poderos, mas tb queria ser único (Illuvatar).
 
Samwise disse:
Ele poderia ter um filho simplesmente por seu desejo de criar ou dar vida a um ser que lhe servisse..

Para mim, Melkor não precisava de um filho, pois um filho significa um herdeiro, um sucessor, e eu não acredito que Melkor estivesse disposto a dar ou dividir tudo aquilo que ele conquistou, ou criou, ou deturpou, ou seja lá o for. Além do que, um filho de Melkor seria tão ambicioso ou até mais do que o pai, e, talvez, poderia até se tornar seu rival....

É sobre dar vida, como vc disse, eu acho que , se for assim, todos os seres hediondos que ele criou são seus filhos, pois eles guardam um pouco de sua força e lhe servem fielmente, como os Balrogs.... bem, espero não ter escrito nenhuma besteira.
 
Como ja disse ele queria a toda custa criar coisas vivas mas não conseguia. Ele nunca conseguiu criar nada vivo, tudo que ele fez foi deturpar os seres existentes em Arda ( dragões antes de serem deturpados eram cobras). Os balrogs já existiam antes do mundo e serviam a Melkor de livre e espontânea vontade.
 
Prime Nazgûl disse:
Strider, eu acho q ele só escolheu fazer as coisas dessa maneira pq era o oposto do q todos gostavam. Ele queria ser poderos, mas tb queria ser único (Illuvatar).

Ele queria ser o todo poderoso, mas se vc analizar toda hidtoria q eh contada, vc vai perceber a quantidade de maldades que foram feitas por melkor... vou citar alguma delas aquui:

- Bom, quando os Primogenitos despertaram em Cuivienen, ele tratou de sequestrar os Elfos que se separavam das familias e, aos poucos, os deemormava cruelmente, e eles viraram os Orcs, criaturas feias e sujas, imundas, e etc (teoria mais provavel para o nascimmento dessa criaturas)

- Matou Finwe, o senhor total dos Noldor em Arda, puro ato de crueldade para conseguir as Silmarils pra ele, nem ligando para os efeitos que surtiram para os resto dos povos de arda. Se ele nao fosse tao cruel e maldoso, talvez ele tivesse pensado nos outros...

- Cortou as arvores de Valinor... destruiu a beleza q iluminava o reino encantado de Valinor

------
Acho q se ele quisesse mesmo ser o mais poderoso, que fosse de outrro jeito, nao quase destruindo toda terra-media, senao fosse pelos Valar, a T-M tava ferrada.... e nao adinta pensar assim: "se eles nao salvarem, nao vai ter mais livros" pq assim eh inutil, tem q pensar como se esse fosse seu mundo, se dee repente alguem chega e faz isso tudo (nas devidas proporcoes pro "nosso" mundo) aqui?
 
Olha nunca achei que Melkor queria ser Eru, para falar a verdade eu vejo a história dele assim:

Primeira parte: antes dele entrar em Arda, no caso parece que Melkor queria uma liberdade na criação ou uma maior influencia na música. Ou de certa forma, se mostrar a Eru.

Segunda parte: depois que ele entra em Arda, ele foi consumido pela própria inveja, tanto dos feitos dos outros Valar quanto da escolha de Ilúvatar em colocar Manwe como rei supremo de Arda, acho que foi a partir dessa escolha que ele se revoltou, e passou a disputar o reino de Arda entrando em conflito com os outros Valar.

Quanto a um filho, sim ele poderia ter, afinal Melian teve uma filha, mas claro, isso tinha um preço, que era parte de seus poderes diminuidos.

:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo