• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Estudo em Esmeralda (Neil Gaiman)

Anica

Usuário
Alguém já teve a oportunidade de conferir? Lá no site dele, o Neil Gaiman disponibilizou o arquivo em pdf para download, que é bem bacana porque imita uma página de jornal antigo.

O título é uma referência à primeira história de Sherlock Holmes (de Arthur Conan Doyle), Um Estudo em Vermelho. Também uma brincadeira com a personagem Cthulhu, de Lovecraft. Os que já leram comentam que não decepciona nem os fãs de Conan Doyle, nem os fãs de Lovecraft.

Então, para quem quiser ler, segue o link para o download do pdf lá do site do Gaiman: http://www.neilgaiman.com/exclusive/shortstories/emerald.pdf/emerald.pdf

(O arquivo tem 5megas, quem tiver conexão mais lerda tem que ter paciência =P )
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Não vi ainda...
Na verdade não tinha muito contato com as coisas do Neil Gaiman mas agora que li umas coisas (Morte e os Filhos de Anansi) eu estou adorando.
Vou baixar com certeza.
Ops...Está em inglês?
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Sim, ingrêis. Eu não sei ainda se Fragile Things foi traduzido, mas de qualquer forma, eu duvido que tenha diso traduzido no formato 'original', que é muito mais legal de ler. Eu, como fã do Sherlock (é, é...) identifiquei na hora o formato hehe
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Então entrei pelo cano...
Mas me diz, porque nunca li Sherlock (duvido que ele seja melhor que Poirot..rs) mas que formato é esse?
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Menegroth disse:
Então entrei pelo cano...
Mas me diz, porque nunca li Sherlock (duvido que ele seja melhor que Poirot..rs) mas que formato é esse?


Como assim Poirot, melhor que Sherlock?
Vc tem que ler alguma coisa do Doyle Mene, urgente.
Vou baixar o arquivo.
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Marco disse:
Menegroth disse:
Então entrei pelo cano...
Mas me diz, porque nunca li Sherlock (duvido que ele seja melhor que Poirot..rs) mas que formato é esse?


Como assim Poirot, melhor que Sherlock?
Vc tem que ler alguma coisa do Doyle Mene, urgente.
Vou baixar o arquivo.
Ahh por favor... não mate um ídolo meu. :grinlove:
Mas sim. Eu preciso ler mesmo pois estive ocupado essa parte da minha adolescência lendo a Senhora Agatha...
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Eu ocupei a minha lendo ambos, e acho o Sherlock beeeeeeeeeeem melhor. Tão melhor que eu quase chorei em um dos contos que o Watson anunciava que seria um dos últimos, que já não vivia mais com o Sherlock e blablabla. :oops:
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Eu tive uma época de frequentador assíduo do site do Gaiman, aliás, acho que eu comecei a ir lá por causa da época que eu lia seu blog Anica. ^^

Mas enfim, vou baixar mas ler quando o semestre acabar. :blah: Apesar de não ser nem um pouco fã do Doyle.
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Belo conto, tem também uma menção ao drácula, ao lado de uma garrafa escrito VITAE hahaha. Aliás, existe uma versão do conto, narrada pelo próprio Neil Gaiman, no siter da Harper Collins. Vale a pena o download (que é bem pesado por sinal, cerca de uns 80 mb).
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Não querendo dar uma de macaca de auditório, mas se há uma versão em áudio vale a pena mesmo. Toda vez que vejo o Gaiman lendo um trecho de alguma obra dele eu me apaixono :grinlove:
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Anica disse:
Não querendo dar uma de macaca de auditório, mas se há uma versão em áudio vale a pena mesmo. Toda vez que vejo o Gaiman lendo um trecho de alguma obra dele eu me apaixono :grinlove:

Invejinhaaa!!:grinlove:
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Anica disse:
Não querendo dar uma de macaca de auditório, mas se há uma versão em áudio vale a pena mesmo. Toda vez que vejo o Gaiman lendo um trecho de alguma obra dele eu me apaixono :grinlove:

O Fábio é membro aqui???? :lol:
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Tá ressuscitar tópicos tão antigos assim é horrível, MAS... pr aavisar que esse conto está devidamente traduzido e passado pro papel na coletânea Coisas Frégeis.


PS: pior que isso é vc ver DEPOIS de postado que obviamente isso já tinha sido mencionado aqui! Desculpem.
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Ramalokion disse:
Tá ressuscitar tópicos tão antigos assim é horrível, MAS... pr aavisar que esse conto está devidamente traduzido e passado pro papel na coletânea Coisas Frégeis.


PS: pior que isso é vc ver DEPOIS de postado que obviamente isso já tinha sido mencionado aqui! Desculpem.

Fui comprar o coisas frágeis pq eu ainda não li nada do Gaiman :oops: e to morrendo de vontade, mas achei meio carinho 38,00 pra um livro tão fino. Vou esperar ter mais pontos no meu cartao saraiva

Edit: de qquer maneira, to lendo no site pra poder comentar com algum embasamento :)
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Nanda disse:
Fui comprar o coisas frágeis pq eu ainda não li nada do Gaiman :oops: e to morrendo de vontade, mas achei meio carinho 38,00 pra um livro tão fino. Vou esperar ter mais pontos no meu cartao saraiva

Não compra em português não Fê, porque a Conrad cortou mais ou menos metade do livro na tradução. Disse que cortou para o livro ficar mais "vendável" ou outra porcaria equivalente e que se vender bem eles lançam o tomo 2.

Eu comprei em português antes de saber dessa cachorrada e agora encomendei a edição em inglês na Amazon. Se você quiser ler, eu te empresto.
 
RE: Um Estudo em Esmeralda, Neil Gaiman

Anigel disse:
Nanda disse:
Fui comprar o coisas frágeis pq eu ainda não li nada do Gaiman :oops: e to morrendo de vontade, mas achei meio carinho 38,00 pra um livro tão fino. Vou esperar ter mais pontos no meu cartao saraiva

Não compra em português não Fê, porque a Conrad cortou mais ou menos metade do livro na tradução. Disse que cortou para o livro ficar mais "vendável" ou outra porcaria equivalente e que se vender bem eles lançam o tomo 2.

Eu comprei em português antes de saber dessa cachorrada e agora encomendei a edição em inglês na Amazon. Se você quiser ler, eu te empresto.

AAAAAAAHHHHHHHHH num creio, já comprei :(
Tem problema não, compro em inglês depois tb. Nossa, nem acredito, Conrad desgraçada ¬¬

Bom, agora eu li e posso falar sobre o conto:
Nunca li Lovecraft, mas como fã do Sherlock posso dizer que gostei bastante do conto, ficou bem bacana, me diverti bastante. Não achei que a escrita do Gaiman fosse me agradar (ou foi a tradução), mas me agradou bastante. To lendo o resto do Coisas Frágeis, e se eu continuar no pé que to, termino hoje mesmo :) Agora vou ser "obrigada" a comprar outro livro dele, pra poder comparar com algo dele mesmo, q ele escreveu inspirado em alguma coisa dele mesmo. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo