• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um elfo usasse O UM Anel e depois morresse?

Arathar

Usuário
Se um elfo usasse O UM e depois de um tempo, ele "moresse", seu espírito ficaria preso no corpo, por causa do poder do Anel,ou se livraria do UM? Fiz a pergunta pois uma vez li um artigo sobre elfos aqui na Valinor, dizendo que eles vivem em dois mundos, e pelo que entendi O UM também está nos dois mundos.
 
Eu acredito que o espírito sairia do corpo, normalmente. Não acredito que o elfo seria tipo um "morto-vivo" por causa do Anel. O Anel agora teria que arranjar outro ser para usá-lo.
 
Pelo que sei, o fëa do elfo iria para Mandos, cumpriria seu destino, pois nenhum ser abaixo de Eru poderia prender um fëa...
 
Pelo que sei, o fëa do elfo iria para Mandos, cumpriria seu destino, pois nenhum ser abaixo de Eru poderia prender um fëa...

Humm...fico na dúvida hen!

O Um corrompe a alma do ser, será que o elfo em questão seria aceito em Mandos?? Terei que pensar mais sobre isso, mas gostei da pergunta...filosofica!
 
Acho que iria sim, Frodo não foi para as Terras Imortais? Tudo bem que ele não se corrompeu como Golum.
Talvez esse elfo, mesmo sendo muito difícil, sofresse as influências do Um como Frodo, ou pelo menos não se tornasse um servo fiel de Sauron.
 
Ele iria para as Terras Imortais... Um dos fatores que refutaria essa idéia é que esse tal Elfo se tornasse servo de Sauron, ou se rendesse ao Anel, ou seja, ir para o lado negro da força.
 
Concordo, e pensei nisso tambem, e caso o elfo fosse corrumpido pelo o UM.
Provavelmente ele ja não seria tão aceito.
E so mais uma pergunta, os nazghul, foram corrumpidos por causa dos aneis que Sauron deu as 9 reis dos homens ne?
Se por acaso algum elfo tivece continuado a usar o seu anel assim como os homens, ele tambem poderia ter se tornado um nazghul?
 
Nossa pergunta difícil .. mas acho que devido a matéria e serem elfos, tipo os anões não foram totalmente corrompidos pelos outros anéis .. Mas estamos tratando do UM, nesse caso, acho que seu espírito retornaria a Mandos e lá cumpriria seu destino ... Apenas acho, não tenho certeza. :think:
 
Se por acaso algum elfo tivece continuado a usar o seu anel assim como os homens, ele tambem poderia ter se tornado um nazghul?

Acho que não. Os Três não continuaram sendo usados por seus guardiões?
Nenya e Vilya forma guardados por elfos, respectivamente por Galadriel e Elrond, e nada aconteceram com eles. Isso aconteceu porque os Três Anéis Élficos não foram tocados por Sauron.
 
Os mundos do Um Anel e do elfo são diferentes, acho eu.
Um é a Terra-Média.
O do Um anel é aquele tempo onde tudo é esfumaçado, que eu não sei o nome? kkkkk!
E o outro são as terras imortais, para onde vão os elfos, porque se o Bilbo foi...
 
Ele ainda iria para Mandos, agora, qual o seu destino depois disso nao posso dizer. Não acho que ele saisse de lá e viveria livremente em Aman.
 
Todo mundo vai para as Terras Imortais, não? A punição aos descumpridores das Leis de Eru, no caso dos elfos, é a não reencarnação, até onde lembro.
 
Se por acaso algum elfo tivece continuado a usar o seu anel assim como os homens, ele tambem poderia ter se tornado um nazghul?

Não, os três anéis élficos não transformavam ninguém em nazgûl por não enviarem o portador ao mundo espiritual quando usados, somente os anéis dos homens e anões faziam isso, mas os anões não eram afetados.
 
Não, os três anéis élficos não transformavam ninguém em nazgûl por não enviarem o portador ao mundo espiritual quando usados, somente os anéis dos homens e anões faziam isso, mas os anões não eram afetados.

Eles não eram afetados pela ganância de ter o anel ou pelos poderes ?
Ahh...os outros anéis,sem ser o Um,tinham algum poder ? Como ficar invisível?
 
Os Anéis Élficos foram feitos pelos elfos para os elfos. Não foram maculados por Sauron. Por isso eles não ficam gananciosos com os poderes que podem conseguir ou virar nazgûl.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo