• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um dia os heróis irão morrer?

Excluído052

Excluído a pedido
Acabei de ler as resenhas do site Omelete sobre os dez anos da morte do Super Homem e fiquei aqui pensando algo que eu já penso há muito tempo... :|

Será que um dia os heróis vão morrer pra valer?

Ainda mais na DC que detém os heróis mais "clássicos" e "conhecidos", como Super Homem, Batman, Mulher Maravilha, Flash...

Por exemplo... a saga da morte do Super Homem foi meio que feita às pressas, mas e se ele morresse DE VERDADE? Seria, de fato, um marco muito maior do que ele "voltar" meses depois, não?

Isso também se aplica aos x-men... acho que todo mundo já morreu pelo menos uma vez, não? Algumas são mortes ridículas, como a do Colossus... Acho que matar um personagem de vez, embora seja triste, o valoriza mais e não o "desgasta". Tem tanta coisa nova... tantas idéias boas surgindo e não conseguem encontrar espaço... Tudo bem, pode até voltar vez ou outra e edições especiais, mas num estilo que o valorize mais. Por exemplo, se o Batman continuasse aleijado ele poderia voltar em outras ocasiões em edições especiais (alias, acho que o Batman é campeão em "edições especiais").

O que vocês acham?
 
Nos X-Men... a galera tá começando a morrer de vez... tipo a Psylocke e o Colossus, que até agora não voltaram e, segundo Joe Quesada, nem vão voltar.

Na DC fica meio difícil matar personagens importantes... a morte do Super-Homem foi uma grande estratégia de Marketing... mesmo morto o personagem ainda rendia para a Warner, ainda se vendia produtos com sua imagem (e até produtos com a imagem de sua morte). E sempre se soube que ele voltaria.

Matar de vez não rola.

Tipo seria interessante, do ponto de vista das HQs, mas as HQs vivem em função da grana gerada pelo merchandising em cima da imagem do personagem. Por isso o Batman, o Super-Homem, o Homem-Aranha... essa galera não morre nem a pau.
 
Pra mim se alguem for morrer e num voltar dos personagens principais vaiser em alguma realidade alternativa.
Se algum personagem famoso morresse, ia criar a maior repercução mas o problema é que qdo ele não voltasse, a grande maioria ia perder o interesse e a editoria ia deixar de faturar sobre essa personagem.
Portanto nunca que um personagem grande e de nome ira morrer para sempre. de alguma forma eles vão dar um jei8to dele voltar para ganhar mais sobre a sua franquia.
 
pequeno comentario:

Se os americanos não deixam nem mudarem os uniformes direito... imagina matar um deles! :?
 
Sou um maldito desinformado: Psylocke morreu também? 8O

Mas complementando o exemplo anterior, se o Batman continuasse aleijado: o que seria feito do vácuo deixado pelo personagem, o que seria criado pra os leitores que curtem aquele Batman-Wayne do jeito exato que ele é?

Não se trata de uma questão apenas financeira - apesar da grana ser, de longe, o motor mais forte de tudo. Pra mim, eles decididamente não conseguiriam inventar personagens com um carisma e atração equivalente. A fase Batman-Azrael foi uma prova interessante disso, por melhor que fosse a essência do novo personagem, sempre ficava aquela sensação de "falta alguma coisa".

Matar de vez um personagem é interessante no sentido "imortalizar" suas estórias e suas sagas... mas não sei se essas boas idéias que surgem realmente supririam o espaço deixado por heróis clássicos.
 
Valanice disse:
V disse:
Nos X-Men... a galera tá começando a morrer de vez... tipo a Psylocke e o Colossus, que até agora não voltaram e, segundo Joe Quesada, nem vão voltar.

Ah tá...

É sério...

Isso é consequência da nova abordagem da Marvel, mas séria e adulta. Agora que eles romperam com o CCA, não há necessidade de ficar se contendo e muitas possibilidades são abertas. É interessante saber que a qualquer momento um personagem importante pode morrer, pois é assim na vida real.
 
V disse:
É sério...

Isso é consequência da nova abordagem da Marvel, mas séria e adulta. Agora que eles romperam com o CCA, não há necessidade de ficar se contendo e muitas possibilidades são abertas. É interessante saber que a qualquer momento um personagem importante pode morrer, pois é assim na vida real.

Hmmm isso significa que ficou mais interessante e dentro de um universo criativo mais fértil. Droga, V, você é mal! Eu não posso acompanhar as estórias por falta de money!
 
... ou seja, eles são capazes de matar personagens queridos, como o Colossus, para sempre apenas para propagar a "nova" abordagem adulta deles e - obviamente - puxar as vendas e atenções. Ficar fazendo uma roleta-russa com os personagens que já se passaram de mortos por tantas vezes para agora terem uma morte definitiva e estúpida, como a de propagar a "cura" do vírus legado e se sacrificando com isso...

Hmmm, se bem que com esse "fim da Marvel" pode ser que todos morram e tudo recomece do zero, não é interessante?
 
Primula disse:
Hmmm isso significa que ficou mais interessante e dentro de um universo criativo mais fértil. Droga, V, você é mal! Eu não posso acompanhar as estórias por falta de money!

ééé, Primula... estou pensando seriamente em mandar a conta pra ele no final do mês :?

Sabe o que eu acho sobre esse negócio de herói morrer? Não morre. Pode passar um bom tempo "morto", mas definitivamente, nunca morre. Vam'ver a Psylocke, por exemplo. Daqui 10 anos alguém lá na Marvel vê nela uma personagem em potencial para desenvolver uma saga nova, uma revista nova, ou sei lá o que. E pronto! Psylocke vivinha de novo... é tudo interesse...
 
Não sei, é só uma idéia louca, mas... e se o Claremont simplesmente não gostava mais da personagem e resolveu matar ela?

Saibam uma coisa: Claremont havia planejado inicialmente que na saga da Fênix Negra, Jean Grey iria morrer pra nunca mais voltar.

Foi uma decisão editorial assumir que ela nunca havia realmente morrido.

E torno a dizer: Quesada é agora o editor-chefe da Marvel e eu pelo menos tenho aprovado o trabalho dele. Não há razão para criticar a fase pela qual a Marvel está passando, quem está acompanhando sabe do que eu estou falando. X-Men, Hulk, Homem-Aranha, Fury, X-Force e o Universo Ultimate (pra citar alguns) estão excelentes. E vocês ainda nem viram os Ultimates (a versão ultimate dos Vingadores, que até hoje eu não sei se é tão bom ou melhor que o Authority).

Sabem qual é o porquê da qualidade das histórias? Quesada está dando liberdade para os roteiristas. Ou seja, se Claremont quer manter a Psylocke morta, ela vai continuar morta.

Agora, em outra gestão, com editores e roteiristas diferentes, tudo pode acontecer. Realmente não podemos assumir nada.

Mas não dá pra falar que a morte da Psýlocke ou do Colossus foi planejada por oportunismo.

Eu acredito em Joe Quesada. :mrgreen:
 
Boa ideia, Ana! Cadê minha continha, heheh...

Realmente você tem razão, V. Depende dos editores e da gestão. E a gente tem de torcer pra que continuem assim.

V disse:
Eu acredito em Joe Quesada. :mrgreen:

Não é lindo quando descobrimos que ainda bate forte o idealismo no peito de um cara rabugento como nosso V de Vinagre? :twisted:
 
Eu já um HQ do meu amigo onde aparecia o Homem Aranha coroa! hehee!
:mrgreen:Acho que chegará uma hora que o Super herois tbm morrerão! :|
 
Gandalf disse:
Eu já um HQ do meu amigo onde aparecia o Homem Aranha coroa! hehee!

Bom ele velho provavelmente deve ter sido em um ahistoria aonde o abutre rouba a energia vital dele e ele fica velho por um tempo.
Ou pode ter sido em MARVELS aonde ele tambem ta mais velho e barrigudo.

Qto a eles morrerem é muito provavel que so aconteça em uma realidade alternativa.

Ah V só uma coisa quem t amorrendo na maioria das vezes são personagens semi-coadjuvantes. Tirando o Colossus que era fundador da segunda equipe mas tava meio fraco.

Ele não acabaram com nenhum peso pesado.
 
V disse:
Sabem qual é o porquê da qualidade das histórias? Quesada está dando liberdade para os roteiristas. Ou seja, se Claremont quer manter a Psylocke morta, ela vai continuar morta.

Agora, em outra gestão, com editores e roteiristas diferentes, tudo pode acontecer. Realmente não podemos assumir nada.

Mas não dá pra falar que a morte da Psýlocke ou do Colossus foi planejada por oportunismo.

Eu acredito em Joe Quesada. :mrgreen:
Pelo que eu to sabendo a Psylocke ta voltando em muito breve (se é que já não voltou) lá pelos EUA...

Ah! Eu acredito no Quesada, mas nem tanto :mrgreen:

Mas tenho que concordar que a Marvel ta numa fase ótima!!
 
Foi o que eu falei... ta p/ voltar... eu só não sabia se já havia voltado ou não.
Pelo que fiquei sabendo ela não morreu realmente ou algo assim, por isso que ela deve voltar.
Quanto ao Colossos, parece que só após o Quesada abandonar mesmo...
Só espero que a "não morte" da Psylocke seja bem explicada.
 
Lord Ashram disse:
Só espero que a "não morte" da Psylocke seja bem explicada.

Pois é, o que me irrita de verdade nas "não mortes" dos personagens da marvel é que as vezes eles surgem meio que sem uma boa explicação... fica péssimo, difícil de engolir. Dæ um personagem que era bacana sempre vai ter aquela marca, aquele negócio de "ele morreu, dæ ele voltou daquela forma obscura, e agora tæ"... eca
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo