• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Dia de Fúria (Falling Down, França/EUA/Reino Unido, 1993)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    7

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
falling-down-movie-poster-1993-1020184680.jpg

Sinopse: Prendergast (Robert Duvall), um policial em seu último dia de trabalho pois vai se aposentar, arrisca sua vida para tentar deter William Foster (Michael Douglas), um homem emocionalmente perturbado que perdeu seu emprego e vai ao encontro de Beth (Barbara Hershey), sua ex-mulher, e da filha, sem requer reconhecer que o seu casamento já acabou há muito tempo. Em seu caminho, William vai eliminando quem cruza seu destino.

Direção: Joel Schumacher

Elenco: Michael Douglas, Robert Duvall, Barbara Hershey

Trailer

IMDb

Curiosidade:

- Foi rodado durante os distúrbios ocorridos na cidade de Los Angeles, em 1992.
 
Esse filme me faz lembrar os bons tempos da Sessão da Tarde, quando você podia assistir Rambo, Exterminador do Futuro e Um Dia de Fúria mesmo sendo um moleque de sete anos como eu. Hoje em dia as crianças não têm mais acesso a um bom tiroteio na TV, uma pena.

Quanto ao filme, eu coloquei na minha lista de cinco filmes favoritos (https://www.valinor.com.br/forum/topico/cinco-filmes-favoritos-com-sentinela.96840/#post2107252), então dá para ter uma ideia da minha idolatria por ele. Se não fosse o Michael Douglas seria um filme comum, mas ele conseguiu encarnar o personagem tão bem, que transformou D-Fens num clássico. Aliás, se você separar uma meia dúzia de cenas, as cenas mais impactantes, nem precisa assistir o resto do filme.

- Cena do congestionamento (nessa eu dou crédito para o diretor);
- Cena com a gangue de rua;
- Cena no fast food;
- Cena no campo de golf;
- Cena do homem "economicamente inviável".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo