1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um dia de chuva (Eça de Queiroz)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 19 Fev 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Conto publicado após a morte do escritor português Eça de Queiroz, Um dia de chuva foi publicado agora em fevereiro pela editora Cosac Naify, em uma edição em capa dura com ilustrações de Eloar Guazzelli. A curiosidade é que trata-se de um texto inacabado, portanto teve que ser estabelecido por Beatriz Berrini, e no corpo do texto encontram-se diversas notas indicando trocas de nomes de personagens ou lugares, além de trechos perdidos – o que não deixa de ser curioso para o leitor, que pode observar um pouco de como funciona o processo de escrita.

    O enredo é bastante simples, não vai além do que o próprio título já diz. José Ernesto, um homem da cidade grande resolve comprar uma quinta no interior de Portugal. Porém, ao chegar ao local rapidamente tem sua visão ideal do local desfeita pelo dia de chuva que dá nome ao conto. Sem ter o que fazer ou para onde ir, acaba se entretendo através de conversas com o padre da região.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Tataran

    Tataran Usuário

    A ótima resenha da Anica e o fato de que se trata de uma edição ilustrada da Cosac me deixaram com água na boca. Entretanto, por conta de frustrações anteriores, tento evitar ao máximo a leitura de obras incompletas/inacabadas. :wall:
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    eu entendo o que você quer dizer, tatarana, mas acredite que nesse caso não afetou a leitura - não de forma que estragasse. era curioso ver que o eça do nada trocava o nome das personagens e coisas do tipo, e no geral o texto flui bem. :sim:
     

Compartilhar