1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um crime na Holanda - Georges Simenon

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 6 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Eu sou uma apaixonada confessa de Hercule Poirot (personagem de Agatha Christie), e talvez por isso resisti muito tempo para ler outros livros do gênero - entre eles incluídos os de Arthur Conan Doyle. Este ano resolvi dar uma chance a outros savants. Fiz bem. O Comissário Jules Maigret é um dos personagens mais conhecidos da literatura. É protagonista de 75 romances e 28 novelas, entre os anos de 1931 e 1972. Um crime na Holanda foi escrito originalmente em 1931 e é uma leitura divertidíssima.

    Nesta história, minha primeira, Maigret é designado para uma missão na Holanda. Ele vai à cidadezinha de Delfzijl, após o professor e conterrâneo Jean Duclos, principal suspeito do assassinato de Conrad Popinga, acionar a Polícia Judiciária francesa em seu auxílio. Maigret sabe pouco mais do que nomes ao chegar na Holanda, e como um bom gênio, possui métodos não ortodoxos de investigação.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar