1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Um conto de Natal (Charles Dickens)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 29 Jan 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Você já deve ter ouvido falar de Ebenezer Scrooge, um dos símbolos da avareza na literatura. Ele emprestou seu nome ao Tio Patinhas (Scrooge McDuck). Sua história já foi contada tantas vezes e de tantas maneiras, que não conheço alma viva que nunca tenha ouvido falar do protagonista deste conto (novela?) de Dickens.

Scrooge lhe é um nome desconhecido? Pense em quantas vezes uma história em que um protagonista com um defeito tido como irremediável foi visitado em uma noite por três fantasmas e mudou da água pro vinho. Soou familiar? Culpa da genialidade do Dickens.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Anica

Anica Usuário

eu adoro essa história, mesmo. não sei se é por causa das 'n' versões que via quando criança, tipo aquela com o bill murray hehe. sei que acho muito legal mesmo :sim:

3. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Ah que legal!

Eu adoro as histórias do Dickens exatamente por causa do que você escreveu aqui, Kika. :sim:

E me identifico demais com os personagens que ele criou.
    Tem bastante de Scrooge em mim, várias coisas de David Coperfield e muito do Pip de "Grandes Esperanças".

Dickens conhecia a alma humana como ninguém.

4. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Motivada pelas minhas novas resoluções literárias, comecei a ler o conto em inglês ontem! Legal que saiu resenha, depois vou ler!

5. kika_FIL

kika_FIL Usuário

eu conheci com a do Tio Patinhas.... hehehe mas vá. quase todo ano sai uma releitura desse conto

Compartilhar