• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um conto de Natal (Charles Dickens)

Meia Palavra

Usuário
Você já deve ter ouvido falar de Ebenezer Scrooge, um dos símbolos da avareza na literatura. Ele emprestou seu nome ao Tio Patinhas (Scrooge McDuck). Sua história já foi contada tantas vezes e de tantas maneiras, que não conheço alma viva que nunca tenha ouvido falar do protagonista deste conto (novela?) de Dickens.

Scrooge lhe é um nome desconhecido? Pense em quantas vezes uma história em que um protagonista com um defeito tido como irremediável foi visitado em uma noite por três fantasmas e mudou da água pro vinho. Soou familiar? Culpa da genialidade do Dickens.

Continue lendo...
 
eu adoro essa história, mesmo. não sei se é por causa das 'n' versões que via quando criança, tipo aquela com o bill murray hehe. sei que acho muito legal mesmo :sim:
 
Ah que legal!

Eu adoro as histórias do Dickens exatamente por causa do que você escreveu aqui, Kika. :sim:

E me identifico demais com os personagens que ele criou.
Tem bastante de Scrooge em mim, várias coisas de David Coperfield e muito do Pip de "Grandes Esperanças".

Dickens conhecia a alma humana como ninguém.
 
Motivada pelas minhas novas resoluções literárias, comecei a ler o conto em inglês ontem! Legal que saiu resenha, depois vou ler!
 
eu conheci com a do Tio Patinhas.... hehehe mas vá. quase todo ano sai uma releitura desse conto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo