• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [ON]

Dimgory, Darksol e Alikahn seguiram pelo corredor a caminho da toca da aranha.

Kothar e Feniceu acompanharam os companheiros lentamente, eles estavam feridos e não tinham nenhuma pressa de reencontrar a aranha monstruosa.

Ao chegarem ao final do corredor o grupo se deparou com o grande portão de ferro e suas inscrições misteriosas feitas em algum idioma que eles não sabiam ler.

Bem ao lado do portão estava a passagem estreita que se dirigia à toca da aranha.

Darksol e Alikahn flanquearam a pequena abertura enquanto Dimgory apontou o facho de sua lanterna para dentro da passagem. Era possível ver lá adiante o machado de Kothar e a tocha de Feniceu caidos no chão, mas não havia nenhum sinal da aranha. Ela provavelmente estava na pequena câmara, ao final da passagem, em algum local que não era visível aos viajantes.

Enquanto decidiam seu próximo passo, uma pergunta veio a mente dos viajantes: Que idioma seria aquele gravado no portão?

 
Aproveitando-se que estava ao lado do portão O kobold ficou curioso com aquele idioma descrito na porta de ferro, ele aproveitou e tyentou descobriri do que se tratava:

Conhecimento arcano

[roll0]

Conhecimento em história

[roll1]
 
Darksol vasculhou sua memória tentando descobrir o idioma usado no portão, mas não conseguiu.

O mistério do portão não era uma questão de conhecimento, mas de raciocínio.
 
Darksol vira-se para os demais e fala:

-Se quserem tentar tarduzir isso fiquema vontade, vou entrar nesse pequeno túneo, enxergo perfeitamente no escuro até uam distância segura, assim que visualizar a teia terei uma noção até onde devo parar.


Darksol adentra ao túneo e a passos terrivelmente lentos e cautelosos vai se aprofundando, até que ele enxerga a teia e para a alguns metros antes dela, pelo menos uns 4,5m, então ele olha mais uma vez para dentro da pequena câmara tentando enxergar a aranha.
 
Última edição:
Darksol entra na passagem e caminha alguns passos a frente. Ele agora pode ver claramente o machado de Kothar e a tocha de Feniceu, mas nenhum sinal da aranha.

O kobold também já consegue ver alguns corpos, completamente enrolados pela aranha, caídos no chão da câmara logo à frente.

A teia que havia no chão da passagem está completamente destruída.
 
Última edição:
OFF: è o outro Kobold que to jogando noutro rpg aqui kkkkkkkkkkkkkkkk OFF


O kobold não encontrou aranha, mas conhecia as artimnahas dessas criaturas traiçoeiras, possivelmente ela estaria em qualquer dos lados do fim da passagem esperando sua vítima para agarrar r dar seu bote.

-Ela deve estar na espreita!

Gritou ele enquanto se afastava um pouco mais se distânciando do final do túneo.

Logo em seguidaele desfere sua rajada mística em direção a câmara para tentar chamar a atenção da aranha ou perceber algum tipo de movimentação por lá.
 
Última edição:
O projetil de energia avermelhada explodiu na parede no fundo da câmara. Todo o chão da câmara parecia coberto por teias de aranha.
 
Percebendo que não tinha atraído a aranha, o kobold pensa em outra estratégia, ele pega uma de suas bolsas de cola, avança alguns metros se aproximar da entrada da câmara ainda evitando o restante das teias e joga a mesma no meio das teias da aranha ao mesmo tempo que se afasta um pouco, o tremor da teia atrairá a mesma que sem duvida como um animal irracional avançará pensando se tratar de uma presa e ficará presa a cola, é a chance do kobold destruí-la.

Lá vai se precisar jogar algo

arremesso a distância:

[roll0]
 
Última edição:
Lyvio, preciso saber a que distância exata o Darksol está da entrada da câmara.

A bolsa de cola explodiu no meio da câmara espalhando seu conteúdo pegajoso pelo chão. Envolta em suas teias e ainda aborrecida por ter perdido uma farta refeição pouco tempo atrás, a aranha logo percebeu que algo havia caído em sua teia e desceu para averiguar.

Ela se aproximou sorrateira como sempre a procura do objeto que havia perturbado sua teia.

Teste de sorte para verificar se a aranha fica presa na cola CD 50: [roll0]
 
A aranha se aproximou da cola, mas logo percebeu que aquele cheiro não era de algo comestível.

A aranha estava agora no chão da pequena câmara e Darksol podia ver sua cabeça e algumas patas, mas o fato da sala ser bem mais larga que a passagem oferecia à aranha um boa cobertura.

Darksol poderia tentar um disparo de sua rajada mística, mas seria um tiro difícil devido a cobertura parcial do seu alvo.
 
OFF: 12 m dimeneira da entrada de ond está a aranha, nõ do grupo. Acho que tenho uma rodada supresa não, a aranha está observando cola distraída OFF
Draksol percebeu que sua armadilha não surtiu o efeito esperado, mas pelo menos a aranha apareceu, ou uma parte dela, sem perca de tempo darksol dispara sua rajada mistica para tentar atingir a aranha. O pequeno kobold estava muito ferido, mas tinha certeza em sua mente que naquela câmara deveria ter algo de muito valor o que o instigava a lutar contra a criatura.

Ataque de toque a distância com rajada mística assustadora (acho que ela por ser inseto é imune a efeitos mentais ou não?) de qualuqer forma vai a assustadora mesmo:

[roll0]

Dano
[roll1]

Logo em seguida grita:

-Drimgory e Alikah, ela apareceu esta distante, venham!
 
Última edição:
QUE TEIA EMARANHADA 2 - A MISSÃO - Início do encontro


Darksol pegou a aranha de surpresa e acertou um disparo difícil com sua rajada mística.

Ferida, a besta se prepara para revidar.

Iniciativa: [roll0]

Todos que quiserem participar do encontro devem rolar sua iniciativa.

Os Pjs que estiverem atrás do kobold terão mais dificuldade de acertar a aranha pois o Darksol fornece cobertura para a aranha. Isso significa que no momento ela tem +4 de cobertura para o kobold e +8 para Alikahn e Dimgory.

Caso a aranha entre na passagem estreita, não terá nenhuma cobertura em relação ao kobold e terá +4 em relação aos demais.

Caso eles se movimentem e ultrapassem o kobold, dispararão livremente.

Atacar a aranha por detrás do kobold implica também numa chance de 10% de acertar o kobold e não a aranha. Neste caso rolem 1d100 contra CD 10.

A aranha é imune a efeitos de ação mental.
 
A aranha avança pela passagem estreita na direção de Darksol e, quando chega a 3 metros de distância, dispara sua teia contra o kobold.

Ataque de toque com a teia contra Darksol: [roll0]

Caso acerte o ataque, Darksol estará enredado e terá diversas penalidades em suas próximas ações.
 
Darksol atinge em cheio aranha mas sua vida está por um fio, talvez a curiosidade do kobold tenha custado caro demais, a aranha furiosa lança suas teias no pequenino o enredando completamente e se prepara para dar seu bote.

-Ela me enredou!

Griatva o Kobold para seu amigos.

Sem muito o que fazer ele tesnta se desvencilhar da teia da aranha.


Iniciativa
[roll0]

Arte da Fuga
[roll1]
 
O teste de arte da fuga usa uma ação padrão, então o Darksol ainda pode usar uma ação de movimento nessa rodada.

Ataque só na próxima.


Num movimento rápido o kobold consegue se desvencilhar da teia que o enredava.
 
Tendo se desvencilhado da teia o Kobold desloca-se o máximo que seu deslocameto permite tentando fugir das queliceras da aranha.

-Ela está vindo preparem-se!
 
Última edição:
Tomando posição com a lança empunhada ao lado de Alikhan:

-Venha Darksol, corra! - Grita Feniceu. Logo em seguida se vira para os outros e diz: - Talvez ela ache que valha a pena investir na refeição, sua frustração deve ter sido grande por me ter perdido anteriormente e a magia de Darksol provavelmente a enfureceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo