• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [ON]

QUE TEIA EMARANHADA! - Fim do encontro

A aranha percebe instintivamente que sua possível presa se afastou demais dela, e que não seria possível avançar e atacar antes que o anão saísse da passagem estreita.

Ela hesita alguns instantes e então recua de volta à pequena câmara no fim da passagem estreita.

A tocha de Feniceu e o machado de Kothar ficaram caídos na passagem.


A FUGA DO CATIVO - Fim do encontro

O hobgoblin fugiu da caverna e Dimgory não estava disposto a persegui-lo, o gnomo ficou lamentando a perda das suas algemas e do prisioneiro.Alheio a tudo que acontecia, Darksol vasculhava o sarcófago, onde o vargouille havia feito seu ninho. Após um bom tempo procurando sua busca finalmente deu frutos: No fundo do sarcófago em meio a alguns restos de ossos e bandagens podres ele encontrou um anel de prata escurecido pelo tempo. O anel trazia algumas letras gravadas nele, eram letras aleatórias, inclusive de alfabetos diferentes.

O que vocês farão agora?
 
Darksol retira o anel e o analisa:

Conhecimento arcano

[roll0]

Conhecimento história

[roll1]

Identificar magia

[roll2]
 
Feniceu segue as cégas até a sair da passagem e tatear a parede oposta a entrada. Desaba ali mesmo, exausto com os esforços em vão.

-Kothar? - Grita ele.
 
Dimgory se vira para o Calamgo

_ O maldito escapou.

_ Não tem mais nada aqui, é melhor explorar o outro túnel.
 
Alikhan caminha e se aproxima do grupo depois de se recuperar do tombo.


Só fiz isso pra saber de onde continuar

Já tinha postado isso ontem, mas o post sumiu Oo, enfim... ta aí de novo
 
Darksol tentou identificar alguma magia ativa no anel, mas não conseguiu.

Lyvio, role um teste de avaliação para identificar o anel ou ponha ele no dedo e tente descobrir o que ele faz.

Kothar pegou Feniceu pelo braço e puxou o guerreiro pelo corredor para longe do portão de ferro e da toca da aranha.

- Vamos garoto, vamos procurar os outros.

Kothar estava tão ferido quanto Feniceu, mas o anão era orgulhoso demais para desabar e teimoso demais para admitir.
 
Tomado por uma coriosidade enorme Darksol não exita e imediatamente poe o anel no dedo na espectativa de acontecer algo. Ignorando o chamado do Gnomo.
 
O Kobold põe o anel no dedo e um arrepio sobe pelo seu braço até a cabeça e ele sente sua cabeça girar.

O efeito passa rapidamente e ele volta ao normal. O anel com certeza possuía alguma propriedade especial, mas Darksol não conseguiu perceber seu efeito.
 
Sem ter conseguido identificar o efeito o Kobold guarda o anel e logo em sguida segue o Gnomo para a outra sala.
 
Dimgory, Darksol e Alikahn seguiram pelo longo corredor que levava a sala onde o grupo havia encontrado os hobgoblins, porem antes de chegar lá ele encontraram Kothar e Feniceu que vinham andando rápido no escuro.

Kothar estava sem seu machado e Feniceu parecia muito Ferido.
 
Feniceu deve rolar um teste de fortitude para evidar o dano secundário do veneno contra CD 12. Caso não passe levará [roll0] dano de Força.
 
Feniceu resiste ao dano secundário.

A situação do grupo não era das melhores mas por algum tempo eles estariam seguros, a tempestada lá fora continuava açoitando a planície e era provável que o bando de hobgoblins estivesse abrigado em algum lugar aguardando o fim da tempestade assim como os viajantes estavam fazendo.

Dentro da caverna eles já tinham explorado quase todas as salas faltando apenas o covil da aranha monstruosa e o grande portão de ferro que, segundo informou o hobgoblin fugitivo, era a morada do cavaleiro sombrio.

O grupo agora tinha basicamente três opções:

1 - Enfrentar a aranha e tentar descobrir de quem são os corpos enrolados em sua teia ou se eles possuem algo de valor.

2 - Abrir o portão do cavaleiro sombrio para descobrir o que existe por trás dele.

3 - Aguardar o fim da tempestade e partir imediatamente para evitar o encontro com o bando de hobgoblins que está a caminho.

O que vocês farão?
 
Última edição:
Alikhan teme o que irão encontrar no portão do cavaleiro sombrio, e não tem a paciência de esperar a tempestade passar.

_Por mim, nós enfrentamos a aranha e damos uma olhada naqueles corpos, quem sabem eles tem algo que possa nos ajudar?
 
OFF: Nem disseram que foi a aranha kkkk, não sabemos dela nihal temos que esperar responderem. OFF
 
Feniceu a contragosto, conta sobre seu fracasso:

-Logo vocês devem ter percebido que eu não os acompanhei as salas anteriores, pois bem, segui em frente, um jovem tolo guerreiro eu fui. O corredor faz uma curva fechada e dá de cara com um grande portão, a maldição citada pelo Hobgoblin, julgo eu... - Faz uma careta de dor. Uma fisgada é sentida na região onde fora mordido.

-...e esse ferimento foi causado por uma moradora de uma passagem ao lado do portão. Minha curiosidade em desbravar me levou a cair na armadilha dela: teias. A grande aranha logo sentiu minha presença e começou o ataque. Meu desespero começou ali, e só fez aumentar quando ao tentar cortar a teia minha espada se emaranhou nas mesmas. Minha sorte foi o mestre Anão estar por perto e me ajudar a escapar. - Olha com gratidão a Kothar que o ajudava a ficar em pé.

-De relance, vi que no final do túnel parece ter uma sala, algo que me pareceu ser alguns corpos enrolados em teia estavam dispostos no chão, Hobgoblins talvez? Não sei, se querem dar uma olhada, talvez tenham mais sorte que eu. Minha cota de bravura se extinguiu por enquanto. - Com essas últimas palavras, se desvencilhou do Anão, e encostou o corpo na parede mais próxima para aguardar a decisão do grupo.
 
O kobold se anima:

-Uma aranha em um lugar como esse? em seu salão dev etr algo de muito valor, porque não vamos até lá, podemos tentar matá-la.


Ele vira-se para kothar e indaga:

-Qual a extensão desse túneo? de lá já é possivel ver a aranha?
 
OFF: Sim Lyvio, é que como não to podendo postar sempre, já adiantei a opinião da Alikhan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo