• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Pqp, esse encontro com essa aranha tá sendo bem zicado em? Credo, era 90% de chance de sucesso!
Não tem jeito de capotar a aranha antes do Darksol falecer de vez?
 
Última edição:
No caso, eu poderia pular na frente do corpo com escudo naquele modo de defesa master (Esqueci como é), até puxarem o corpo pra fora, dai o anão estabiliza o estado de morrendo dele?
 
Você ja fez a ação nessa rodada, agora so resta o anão e o gnomo fazer algo, principalmente o primeiro que é clérigo.
 
EI espera, uma coisa, o ataque do arco só soma o dano do bônus da força se for composto, e a alikah não tinha dinheiro pra comprar umm arco longo composto +2, logo o dano seria só 8 não? então o meu personagem estaria com -6 pvs não -8?

Só lembrei isso agora devido a minha situação, logo a luta com os ratos, o vargoile e os hobgoblins agente errou e não lembrou desse detalhe, ou eu estou errado?
 
Acho que errou Lyvio, afinal eu apenas somei bônus natural da força da Alikhan, quando se usa essa conceito que você falou, é mais ou menos assim:

- Se você tem bônus de força +2, então o máximo de reforço que seu arco teria era de +2 dois, pois esse é o seu limite de força. Por isso não se pode usar um arco com um valor superior ao seu máximo de bônus na força, pq seu personagem não teria força suficiente nem mesmo para puxar a corda.

- A idéia do arco composto com bônus de melhoria é para um aumento nos valores de ataque e dano, ou seja, um adicional. E tipo, para funcionar, você precisa segurar o arco esticado ao máximo por X rodadas sendo X menor ou igual ao bônus de melhoria de seu arco.

Então usando Alikhan como exemplo, se ela tivesse um arco composto +2, ela poderia segurar o arco por duas rodadas e só depois disparar. Os valores que ela rolaria seriam assim:

Ataque: 1d20+6 (BBA4 + BMA2)
Dano: 1d8+4 (BF2 + BMA2)

É isso que acarreta o poder e a valorização de um arco composto, pois quanto maior for seu Bônus de Melhoria no Arco(BMA) maior será a precisão e a potência desse disparo.
 
O Lyvio está certo, segue o trecho do SRD 3.5 que descreve como aplicar o bônus de força ao dado de dano:


Bônus de Força: Quando tu atinges com uma arma de
corpo-a-corpo ou de arremesso, incluindo um estilingue,
adiciona teu modificador de Força ao dano resultante. Uma
penalidade na Força, mas não um bônus, se aplica em
ataques feitos com um arco que não seja um arco composto.


Visto que o arco da Alikahn não é composto, não podemos somar o bônus de força ao resultado do dado.

Darksol está caído com -5 PVs.
 
Última edição:
Bom... então blz... tinha sempre em mente que era isso que descrevi acima, mas já que não é, então não é só a nihal que não sabia como rolar os dados, eu também não sabia!!! :P
 
Cramba! Torci tanto pra não atingir o Darksol, mas -5 ainda é recuperável, tomara que ele não morra.
 
Nossa! O feriado aki pra vcs também foi beeemmm prolongado não é mesmo?
Tirando o nicolai que postou há três dias, tdos só retornaram a postar de ontem pra hoje... até eu também tava curtindo o carnaval, porém sempre dava uma rápida olhadela no fórum para ver se alguém dava notícias... kkkkk sou mesmo viciado em computador... só eu mesmo para viajar pra curtir o carnaval e levar comigo um notebook... huahuahua
Mas não posso evitar... tenho uma pequena loja de informática que é também uma lan house. Mesmo que eu tenha deixado com uma pessoa de confiança, ainda sim me mantenho conectado à ela remotamente controlando e monitorando-a direto... Nunca se sabe quando um problema pode ocorrer que a pessoa deixada para cuidar não consiga solucionar... daí essa doença de estar sempre conectado... hehehe.
 
Cabo mesmo todos os rpgs pararam? o meu o do dimena? mais um que dimena não termina? tava taão perto galera...deem sinal. e terminem pelo menos essa aventura, digam que todo mundo se reuniu esperou acabar a chuva e foram a cidade mais proxima...peloe menos isso.
 
Eu encerrei a rodada e estou esperando alguém dar continuidade.

Vou aguardar mais um pouco e, se ninguém der sinal de vida, vou postar o fim da aventura.

Os Pjs aguardarão o fim da tempestade e deixarão a caverna seguindo seu caminho.
 
Galera,

Como todo mundo sumiu e a aventura já estava no final eu fiz um post de encerramento e acabei a aventura.


Gostaria de agradecer a todos que participaram, valeu mesmo.

Vou fazer aqui uma breve avaliação dos jogadores e por favor não levem a mal. A intenção é tornar a próxima aventura sempre melhor que a anterior.

Nycolay:

Jogou muito bem. Tivemos alguns desentendimentos sobre as regras, mas nada que comprometesse o resultado da aventura.
Foi um dos pivôs da divisão que aconteceu no grupo o que, na minha opinião, foi decisivo para que a aventura ficasse inacabada.

Lyvio:

Jogou muito bem. Acho que se o Lyvio tem algum ponto fraco é o fato de encarar o jogo como um jogo, e não como uma aventura real. Seu Pj é bem interessante, mas não concordo que seja o mais legal que ele já fez.

Hamfast:

Jogou bem. Teve um problema de frequência que atrapalhou um pouco a aventura, mas interpretou de forma bem legal quando estava presente.

Belfalas:

Excelente. Nunca havia jogado com ele e foi uma agradável surpresa. Começou um pouco perdido, mas, em minha opinião, foi a melhor interpretação da aventura. Seu personagem parecia realmente um aventureiro iniciante: curioso e um pouco descuidado. Conseguiu transmitir as emoções do Pj.

Nihal:

Jogou bem. Foi um pouco mecânica, tipo quando se joga um videogame. Por esse motivo sua Personagem se tornou uma espécie de coadjuvante voluntária. No final quando arriscou e atingiu Darksol poderia ter valorizado a interpretação e transformado a falta de sorte no seu grande momento na aventura.

Garudius:

Jogou pouco, mas muito bem. Foi o outro pivô da divisão que separou o grupo. Esta separação não era pra ser obrigatóriamente uma coisa ruim, mas acabou sendo. Foi mais azar do que uma decisão ruim. Fez algumas sugestões como o teste de sorte na trombada que foi muito legal.


Avaliação geral:

Não existe aventura que resista a muitos dados ruins e isto aconteceu em nossa aventura, mas acho que mesmo assim ela poderia ter sido muito melhor.

Não estou falando apenas do fato do grupo não ter enfrentado o cavaleiro sombrio, mas sim dos Pjs não conseguirem sequer criar algum tipo de elo que os una.

Em minha opinião, diante dos fatos ocorridos nessa aventura, o mais provável seria a separação dos Pjs assim que chegarem a alguma cidade.

Não vejo motivos, por exemplo, para que Alikahn e Dimgory permanecam juntos. Já Feniceu, Kothar e Darksol poderiam ficar, visto que o anão salvou a vida dos outros dois.



Estarei iniciando em breve mais uma aventura e todos estão convidados. Os interessados já podem preparar suas ficha para o nível 2.

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo