• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Quando pjs ouvem a palavra "recuar" já se sente ofendidos como se tivessem sendo subestimado, mas isso é arrogância da parte do player. Um verdadeiro player sabe a hora de lutar e a hora de fugir, pois fugir não necessariamente significa derrota!!!
Belfalas, você ainda está aprendendo com os teus erros e isso de suma é excelente!!! Você certamente será um ótimo player quando obtiver mais experiência. Posso parecer está considerando que seu personagem morreu o que ainda não aconteceu, mas é questão de o quão sortudo você está para essa próxima rodada. Em todo o caso, feniceu terá uma chance ínfima para sobreviver ao próximo ataque, use-a com sabedoria!

Lyvio, não acho que o Dimeneira reformularia esta aventura, ele poderia dar continuidade a esta aventura seguindo o cronograma desta aventura, mais isso implicaria em mais problemas. Vocês tem que entrar em um acordo mútuo de cooperação e avançarem para completar esta missão. Não existe nenhum aventureiro de primeiro nível que tenha conseguido completar uma aventura solo.
 
Última edição:
É de continidade mesmo que estou falando Garudius, a continuação dessa o Belfalas pode entrar com outro player.
 
Quando pjs ouvema palavra "recuar" já se sente ofendidos como se tivessem sendo subestimado, mas isso é arrogância da parte do player. Um verdadeiro player sabe a hora de lutar e a hora de fugir, pois fugir não necessariamente significa derrota!!!
Belfalas, você ainda está aprendendo com os teus erros e isso de suma é excelente!!! Você certamente será um ótmo player quando obtiver mais experiência. Posso parecer está considerando queseu personagem morreu o que ainda nãoaconteceu, masé questão de o quão sortudo você está para essa próxima rodada. Em todo o caso, feniceu terá uma chance ínfima para sobreviver ao próximo ataque, use-a com sabedoria!

Você não entendeu Garudius. Ao cortar a teia e correr, a aranha teria o mesmo deslocamento e ainda atacaria. Quis dizer que se pra morrer aqui ou lá, não faz diferença. De forma alguma me "ofendi". Claro que tenho muito o que aprender ainda.

No mais, tudo depende da Aranha agora. As chances até que são razoáveis, meu CA é 17, ela teria que acertar 13 pra cima (Já que ganha +4 de bonus). Mas a sorte fugiu de mim. :osigh:
 
Você não entendeu Garudius. Ao cortar a teia e correr, a aranha teria o mesmo deslocamento e ainda atacaria. Quis dizer que se pra morrer aqui ou lá, não faz diferença. De forma alguma me "ofendi". Claro que tenho muito o que aprender ainda.

No mais, tudo depende da Aranha agora. As chances até que são razoáveis, meu CA é 17, ela teria que acertar 13 pra cima (Já que ganha +4 de bonus). Mas a sorte fugiu de mim. :osigh:
Você é que ainda não entendeu o que quero te passar... quando um persoangem corre, o seu deslocamento mínimo é o dobro do atual, ou seja, se você tem deslocamento de 9m(6 quadrados), numa corrida passará a ter 18m(12 quadrados).

O intuito dessa fuga é justamente sair desse local estreito e atrair a aranha para um local mais aberto, permitindo assim que seus movimentos possam estar livres de penalidades. Cortando as teias e correndo até o corredor amplo de onde você veio, permitirá não só melhor movimentação para sua personagem como permitirá que o anão flanqueie a aranha e assim vocês possam derrotá-la facilmente.

Em "A arte da guerra", Sun Tzu explica que há cincos fatores que levam um exército a vitória e a primeira citada é:

"Saber quando combater ou não."

Outro fator interessante que é citado nesta obra é como usar-se dos pontos fracos e fortes de um oponente. Um trecho diz:

"
Aquele que primeiro toma a iniciativa leva vantagem. Atraia o inimigo para onde deseja que ele vá."

A obra também cita que existem nove variáveis que alteram o curso de uma guerra, destas existem três que poderiam ter sido como um bom conselho ao Feniceu, são elas:

"
Em terreno fechado, planeje uma fuga."
"Em situação desesperada, lute até a morte."
"Há estradas que não devem ser seguidas."

Bom... pelo que perceberam gosto muito deste livro e acho muito legal todas as informações sobre estratagemas e combates pensados. Acho que "A arte da guerra" é realmente um excelente manual de guerra para a época em que foi feito.
 
Última edição:
Meu pai está lendo esse livro, assim que ele acabar eu lerei XD e ele também tem o de maquiavel, que eu também lerei. Mas tem o seguinte garudios ele levará dois ataques:

O prmeiro após quebrar a teia, supondo que ele quebre e o segundo quando ele for fugir ADO.

Não sei se nesse caso seria melhor ele aproveitar 2 ataques a aranha ou fugir.
 
De tudo que foi dito eu concordo em absoluto com a última afirmação do Lyvio: A aventura está perto de acabar.

Se vocês realmente não quiserem ver a morte de seus Pjs recomendo uma retirada. Vão embora assim que a tempestade passar, avisem na cidade mais próxima sobre o bando de hobgoblins que pretende acampar nessa caverna e deixem o cavaleiro sombrio em paz.

A aventura vai chegar ao fim sem que vocês tenham feito tudo aquilo que poderiam fazer, mas pelo menos estarão vivos. A maior consequência disso é que a próxima aventura será de nível 2 e não 3 já que vocês não conseguiriam todos os XPs necessários para alcançar o nível 3.

Lyvio, para você tenho uma notícia ruim: O Darksol não poderá acompanhar o grupo além do Nível 2. Esse Pj no nível 3 vai ter ataque de toque à distância causando 2d6 pontos de dano, o que vai desequilibrar muito o jogo.

P.S.: Eu já acho o Belfalas um ótimo Jogador.


Sobre o combate com a aranha:

Belfalas o Kothar está tentando salvar o Feniceu. Sugiro que siga as instruções dele: Aguarde o ataque da aranha e dê um passo de ajuste para trás. Ele vai tomar a sua frente e tentar segurar a aranha enquanto você corre para longe.
 
Última edição:
Calma dimeneira, podemos negociar, uahuahuaa, nada que reduzir o dano na proporção minima resolva, em compensação, eu poderia ter mais 1 magia de warlock a cada nivel, ten do em vista ele não poder aprender magia em todos os niveis acho que seria justo vejamos:

No nivel 3 o dano passa a 1d8 e não 2d6, em compensação, eu ganharia magia no nivel 2 e 3, o que ele não ganha, no nivel 5: 1d10, 7: 2d6, no nove 3d6, então no nivel 10 eu teria 11 magias de warlock e dano 3d6, o que acha? essa proporção para mim está equilibrada.

EDIT: não me agarda o fato de furgirmos e deixar a aventura incompleta, dá impressão que somos péssimos jogadores de rpg, mas a situação do grupo é crítica mesmo, não acho que jogamos mal, acho que estavamos sem sorte.
 
Última edição:
Vou dar uma analisada na sua sugestão e respondo mais pra frente, acho que podemos chegar a um acordo.

Realmente é chato deixar uma aventura incompleta, mas também não colocaria tudo na conta da sorte. Dividir o grupo sempre será uma forma de tornar os encontros mais difíceis, afinal eles são pensados para o grupo completo e não uma parte dele.

Confesso que fiquei um pouco confuso com o rumo que as coisas tomaram após o encontro com os hobgoblins, vocês resolveram recuar apesar da situação não estar tão ruim. Os dois guerreiros estavam bem das pernas ainda, com 10 e 7 Pvs , Dimgory ainda tinha uma magia de nível 1 e Kothar ainda tinha duas magias de nível 1 se não me engano.

Isso era mais do que suficiente para completar a aventura, bastava manter o grupo unido e os Pjs mais fracos afastados da linha de frente, o que não seria nenhum problema visto que Dimgory, Darksol, Kothar tem bons ataques à distância.

Acho que o que faltou realmente foi um objetivo comum.
 
Eu também acho que faltou objetivo comum entre os players... nenhum se colocou como lider do grupo e quando eu tentei, fui ignorado! Ao meu ver, não importa quem sejao lider desde que este lider possa levar o grupo ao objetivo principal de qualquer aventura, a resolução!

Al Dimeneira, Eu vou ter que ajustar a ficha do meu personagem, como você mesmo mencionou aí a próxima aventura será para personagens de nível 2, certo?

Eu estou fazendo duas fichas, uma de um guerreiro com uma espada gigante e outra de um Ranger com cabelos prateados, espadas banhadas em prata alquímica e tendo como primeiro inimigo predileto Humanóides monstrusos(Tipo licantropos).

Vou ajustá-los e basear-me na quantia para personagens de nível 2, ok? Depois você concerta verificando o que posso ou não quando a ficha estiver pronta. Farei a modificação hoje e enviarei elas pra ti por MP.
 
Última edição:
Prometo ouvir mais os jogadores mais experientes. Não acho que tenha sido necessário fazer um esforço pra salvar Feniceu, até porque teria sido uma lição bem dada. Mas agradeço de qualquer forma, e to curtindo do RPG de "mesa". :D

No mais, onde tava esse 20 quando eu precisava dele? :gira:
 
Era o que eu ía comentar... caralho com um 20 desse era só confirmar e talvez tu causaria um dano muito maior.

Belfalas... você deve re-rolar o dado de dano, afinal o dano do machado anão é 1d10 e seu bônus de força é +2 e não +1.

Outra coisa... vc não vai poder fazer o ataque com o machado, pegar sua espada e fugir. Isso pq atacar com o machado(ação padrão), pegar sua espada(ação de movimento) e fugir(outra ação de movimento) consume mais ações que seu personagem tem direito. Um personagem tem direito a uma ação padrão(atacar como machado) e uma de movimento(pegar a espada) por rodada ou uma ação de de rodada completa(ataque total).

Existe outra ação que pode ser usando em qualquer momento do combate que é a ação livre(conversar, gritar, mostrar o dedo :P ). Para mais detalhes de ações de combate, leia sobre o referido assunto no capitulo 8: Combate, página 138 do LdJ.
 
Última edição:
Meu pai está lendo esse livro, assim que ele acabar eu lerei XD e ele também tem o de maquiavel, que eu também lerei. Mas tem o seguinte garudios ele levará dois ataques:

O prmeiro após quebrar a teia, supondo que ele quebre e o segundo quando ele for fugir ADO.

Não sei se nesse caso seria melhor ele aproveitar 2 ataques a aranha ou fugir.
Puta que pariu Lyvio... Maquiavel é sinistro... Eu tenho algumas relíquias desta coleção da Abril Cultura "Os Pensadores" e Maquiavel é um deles os outros são: Rousseau, Montesquieu, Tomas de Aquino, Pascal e Platão. Mas vou ser sincero com você, o primeiro livro que peguei para ler foi justamente o de Maquiavel e... não consegui lê-lo todo são muitas páginas e eu ficava alucinando pensando que o livro tinha páginas infinitas!!!

Ainda tentarei tomar coragem para ler estes livros, mas por agora... tá osso!!! :roll:
 
Sugiro o Belfalas modificar um pouco sua ação para que ele possa realizar tudo o que pretende:

1 - Ação padrão : Atacar a teia
3 - Não ação: Passo de ajuste 1,5m
2 - Ação de movimento: Apanhar a espada no chão
4 - Ação livre: Soltar o machado


Não recomendo que o Feniceu recue até a entrada da passagem pois isso vai gerar um AdO. Faça só o passo de ajuste para trás.
 
O Hamfast sumiu. Mandei até uma MP pra ele mas ele não respondeu.

A Nihal é que eu não entendi, ela postou uma mensagem pra dizer que ia voltar e não voltou.
 
Eu estava querendo controlar o clérigo anão enquanto o Hamfast não vinha, mas existe alguma coisa me dizendo que a volta da Nihal ao controle de sua personagem foi meio que pq eu estava criando um pouco de confusão no controle de sua personagem. Então deduzi que aconteceria algo parecido se eu usasse o personagem do Hamfast. Isso é apenas um palpite meu, então prefiro deixar como está do que me envolver, jogando, com um desses personagens.
Estarei esperando o término dessa aventura que aí eu terei o meu próprio personagem e aí é que a fila irá andar. Não sou tão frequente quanto o Lyvio, mas tenho sempre uma boa atividade para não deixar a aventura desandar.
 
Última edição:
Bem, como ainda temos tempo sugiro ir até a o covil da aranha, a rajada do kobold tem 18 metros a distancia do tuneo da aranha, de longe posso matar ela, ou atrair ela pro grupo crca-la e a matamos, logo em seguida seguimos e verificamos os corpos, de pois fugimos, vomo ainda temos tempo acho que dá pelo menos para acabar com a aranha.
 
Não, não voltei por isso, voltei porque aparentemente as coisas tinham se estabilizado na minha vida, mas comecei a faculdade, ainda to morando na casa dos outros e não to conseguindo ter a frequencia que gostaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo