• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Queimar a teia com a tocha que tá na mão esquerda é possível? Ou ainda espantar a aranha com a tocha também é possível? :dente:
 
Gente, eu já li tudo que foi postado desde o dia que eu saí, mas não consegui localizar onde (no espaço) está a Alikhan agora? Preciso saber pra ver qual será minha próxima ação.
 
Ela está na sala onde o Vargoile do Grito, estava e o Darksol correu, ela voltou e seguiu dringory e darksol que foram atrás de algum tesouro.
 
Belfalas,

A tocha é uma arma improvisada e portanto menos eficaz que a espada. Teria algum efeito se o material em questão fosse de fácil combustão, mas não é o caso.

A teia é tão comustível quanto uma corda, por exemplo. Levaria várias rodadas até que o fogo a destruísse.

Nihal,

A Alikahn levou uma trombada do hobgoblin que estava fugindo e caiu bem na entrada da sala do vargouille. O hobgoblin passou por ela e está correndo na direção da entrada da caverna, a intenção dele é fugir em meio a tempestade.
 
Mestre as algemas foram criadas para um personagem que não tem graduação em Usar Cordas, possa amarrar uma criatura sem fazer um teste, se observar os testes para ser livrar das algemas são os mesmos para se livrar de uma amarração de cordas só com CD mais alta. Começa a acreditar que você não quer que a critura fale ou não quer que meu personagem torture o robgoblin.
 
Mestre as algemas foram criadas para um personagem que não tem graduação em Usar Cordas, possa amarrar uma criatura sem fazer um teste, se observar os testes para ser livrar das algemas são os mesmos para se livrar de uma amarração de cordas só com CD mais alta. Começa a acreditar que você não quer que a critura fale ou não quer que meu personagem torture o robgoblin.

Nycolai,

O propósito da criação das algemas me é desconhecido, o que posso garantir é que uma algema não substitui uma corda em vários aspectos:

Não é possível lançar um arpéu com uma algema, não é possível usá-la para escalar um muro e não é possível imobilizar um personagem com uma algema.

Esta última afirmativa poderia ser facilmente confrontada se o personagem estivesse algemado a alguma coisa (a uma grade, a um cano, ao tronco de uma árvore, etc...) , mas não é o caso do nosso hobgoblin que caminhou de uma sala até a outra.

Eu iria até um pouco mais além: Lendo mais uma vez o texto sobre defensores indefesos, acredito que um personagem amarrado só estará indefeso se for amarrado de tal forma que sua condição se iguale a um personagem dormindo, paralisado ou inconsciente.

Sobre as informações que a criatura poderia dar, acho que ele respondeu tudo o que lhe foi perguntado. Talvez até tivesse respondido mais, se tivessem feito mais perguntas.

Por fim eu realmente não poderia dizer "quero que seu personagem torture o hobgoblin", essa é uma atitude que deve estar de acordo com a consciência do Pj. O que é certo dizer é que todas as decisões de um Pj influenciam em sua tendência e torturar o hobgoblin certamente puxará o Dimgory alguns pontos em direção ao eixo do mal.
 
Al, vou ter que rolar dois testes de Fortitude? E é possível o Kothar pegar a lança das minhas costas e atacar a aranha? Vendo que a lança tem 6 m de alcance, ainda que ele provavelmente usaria ela sem pericia.
 
Última edição:
:loserdance:

Tem que torcer pra bicha errar os dois proximos golpes. Eu tava contando com esse utimo ataque do Feniceu dá um pancada só, se não deixar ela a um golpe de morrer.
 
Última edição:
Quando esse encontro começou, Feniceu tinhas chances muito boas de se livrar da aranha. Infelizmente o combate não está sendo favorável a ele.

Neste momento a situação dele é crítica, existe mais chance dele morrer do que de continuar vivo. Acho que ele tem, no máximo mais duas rodadas de vida.

Não precisa rolar outro teste de fortitude, pois o primeiro ataque da aranha falhou.
 
Inconscente com menos de 0, com zeros vc pode fazer uma açõ de movimento minima só, ou falar, qualuqer outra he causa 1 de dano e vc desmaia, se o anão não tiver algo nas mangas só na proima aventuira belfalas, pq a aranha vai te devorar. Sugir que prepara outro personagem pra proxima aventura.
 
Eu não queria comentar... mas não aguentei... Tudo isso foi o resultado da disparidade entre Nycolai e Belfalas. Em rpg é comum acontecer algo desta forma, porém só nos caso de não ter alguém que tente mediar a situação. O que não foi o caso! Enquanto estava controlando a Alikhan, usei o bom senso que seria o ideal para o grupo sem fugir da idéia central do jogo e da personalidade que acho ter a Alikhan.(ou pelo menos como eu imagino que ela tenha)
Porém isso não foi aceito e a consequência disto:

- O hobgoblin escapou e o guerreiro do grupo está prestes a morrer para uma aranha.

Pra mim não fazia sentido Nycolai criar algo como:- "É preciso ganhar minha confiança!", sendo que todos já haviam participados de dois combate, dois não, três se contarmos o dos ratos!!! Todos lutaram um ajudando o outro e confiança para mim, em termos de combate, é a prova máxima! Não existe no mundo pessoas traiçoeiras que lutariam junto à um grupo de estranhos sem ter certeza de algum retorno ou que sua vida esteja segura. O que uma pessoa não confiável faria numa situação como a de um combate seria fugir, deixando os demais para lutarem sozinhos.
O Belfalas não agiu de má fé e acho que foi o mais injustiçado! Para mim o azar dele nos dados foi o castigo que ele sofreu por ter sido precipitado demais em sua ação. Mas se eu estivesse no lugar dele, teria feito o mesmo. No entanto, não seria tão curioso quanto ele em tentar descobrir de qualquer jeito decifrar algo que nem ao menos sei o que é... Bom, jogadores como Nycolai e Belfalas são as pontas de uma extremidade. Um acaba por atrasar o grupo por coisas desnecessárias enquanto o outro precipita as coisas sem tomar seu devido cuidado.
Eu continuarei acompanhando a aventura, mas acho que se não tiver uma melhora na sorte do Guerreiro, talvez o pobre clérigo poderá ser a próxima vítima do aracnídeo!!!
 
Ué, segundo o livro ao chegar a 0 incapacitado, de -1 a -9 morrendo e -10 morto. Se ele ficar incapacitado, o espaço fica liberado pro Kothar tomar posição pra enfreta-la. Eu não entendo porque estão dando o Feniceu como morto já.
 
Eu não coloquei Feniceu como morto, tanto que disse:
...se não tiver uma melhora na sorte do Guerreiro, talvez o pobre clérigo poderá ser a próxima vítima do aracnídeo!!!
O que quer dizer que ainda depende do que você fará para decidir e como os dados reagirão para sabermos se Feniceu morrerá ou não...
Belfalas, seja coerente... você está lutando com uma aranha que é quase do teu tamanho em um corredor completamente estreito, como um anão robusto conseguiria passar por você sem tornar a situação ainda mais complicada?
Mas o Dimeneira foi meio mal nessa, ele poderia ter simplesmente feito o anão terminar o serviço do guerreiro libertando o pobre infeliz para eles fugirem. Mas ele entregou o machado no intuito de que o belfalas terminasse de se libertar das teias e assim fugir. Infelizmente o belfalas não entendeu a deixa do mestre e ficou ainda mais encrencado...
 
Última edição:
O que quer dizer que ainda depende do que você fará para decidir e como os dados reagirão para sabermos se Feniceu morrerá ou não...
Belfalas, seja coerente... você está lutando com uma aranha que é quase do teu tamanho em um corredor completamente estreito, como um anão robusto conseguiria passar por você sem tornar a situação ainda mais complicada?
Mas o Dimeneira foi meio mal nessa, ele poderia ter simplesmente feito o anão terminar o serviço do guerreiro libertando o pobre infeliz para eles fugirem. Mas ele entregou o machado no intuito de que o belfalas terminasse de se libertar das teias e assim fugir. Infelizmente o belfalas não entendeu a deixa do mestre e ficou ainda mais encrencado...

Coerencia tá sendo muito relativa em RPG, eu como jogador iniciante, nunca sei até onde vai ela ou que ela abrange.

E eu entendi muito bem a deixa. E não me arrependo do Feniceu ter ficado. O azar foi mesmo nos dados. E se ela errar de novo, eu vou cortar a teia e bater de novo com Ataque Poderoso.

Vai adiantar o que fugir? Seguindo essa linha de raciocínio da coerencia, um homem de 1,80 curvado num corredor estreito não vai conseguir avançar mais que a aranha mora ali. De qualquer jeito, seguindo as regras do livro, deslocamento de 9 m, ainda sim não sairia do túnel (6 quadrados), a aranha viria atrás (Média tem 9m de deslocamento), cairia na mesma. A situação tá em All In.
 
Não é tão simples, se o feniceu cair desacordado e o anão avançar ele ficará PRESO a teia e SEM arma, morreria também não sei se ele poderia tentar agarrar o feniceu e juntos utilizando-se da força poderiam tentar fugir. Se fosse o kobold, ele enxergaria perfeitamente tudo, a teia as pessoas enroladas e a aranha e avisaria ao grupo, daí teriamos que pensar muito para ver como faríamos isso, é nessas horas que um conjurador com magias de transmutação e outras seria util, ele upava o guerreiro ou o barbaro do grupo e este iria enfrentar a aranha. Mas se o o kobold enxergar a aranha eu poderia atacar ela de longe e forçar ela se aproximar. Mas infelizmente ele foi atrás de ouro...

Por isso eu ja dou como morto, se der sorte nos dados ótimo, queimei minha lingua com prazer, senão como falaram, o anão será a proxima vítima. Mas ele pode fugir correndo afinal, não esta preso na teia.
 
Última edição:
Se ocorrer de vc morrer, faz outro personagem pra proxima aventura XD a continuação dessa, essa daqui está perto de acabar. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo