• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Nihal,

Ainda pode comprar se quiser, afinal não aconteceu quase nada ainda. Mas se apresse, pois a ação já vai começar.
 
Você comprou um traje de viajante, então seria interessante que você informasse quando está vestindo o traje de viajante e quando está vestindo o camisão de cota de malha, pois isso afeta sua CA.
 
Eu não entendi o que Lyvio fez. Não tem que rolar iniciativa pra determinar a ordem de quem bate? Ou quem é ranged bote conjurar/atirar a qualquer hora?
 
Eu ja ataquei pra adiantar, depois o dimeneira ajusta de acordo com a ordem, deviam fazer isso pra adiantar.

Quanto a minha Classe, minhas conjurações são ilimitadas, porém só tenho 2.
 
Belfalas,

Pela regra os jogadores tem que rolar sua iniciativa e realizar suas ações quando chegar sua vez na rodada, mas aqui no PBF o jogo é muito lento. Então eu peço para que os jogadores postem sua ação da rodada o mais breve possível, não precisa ficar aguardando a sua vez.

Depois que todos tiverem postado, eu ordeno as ações de acordo com o resultado da iniciativa e posto o final da rodada dizendo que atingiu quem e quantos pontos de vida cada PJ ou PdM perdeu. É preciso um pouco mais de atenção para jogar dessa forma, mas dá certo.

Você não é obrigado a fazer assim, pode esperar sua vez se quiser, mas geralmente o pessoal só aguarda em momentos críticos da aventura onde um passo em falso pode pôr tudo a perder.

Nós jogamos desta forma porque alguns jogadores demoram muito a postar e outros se ausentam do jogo por alguns dias o que interromperia a partida e atrasaria a postagem dos outros jogadores.

Além disso, se a rodada ficar parada por muitos dias, eu peço para alguem postar pelo jogador ausente e o jogo segue.
 
Galera,

Vou esperar até hoje a noite pela ações que ainda faltam nessa rodada para finalizá-la, portanto quem ainda não declarou sua ação aproveite.
 
Os ratos caídos então estão aptos para serem trepassados? No caso, eu teria que rolar um ataque normal ou só usar a pericia mesmo?
 
Não foi você que nocauteou os ratos, portanto você não ganha o direito de trespassar. Role um ataque normal contra um rato, se matar ele ganha o direito de trespassar conforme descrito na regra.
 
Última edição:
Ah entendi. Eu tava achando que tinha que derrubar o inimigo pra ai sim usar Trespassar, tanto que peguei Derrubar Aprimorado como Talento. :neutral:
 
Belfalas, você tem +3 no ataque do bonus de força e acho que +1 do BBA (bonus base de ataque ja que é guerreiro) Logo vc ataca com +4 não +3.
 
Dimeneira, me desculpe mais uma vez, mas já li e reli o livro do jogador e ainda não entendi direito como faço pra atacar.É só dizer o que vou fazer e rolar o dado?
 
Sei que perguntou ao dimeneira mas vou responder pra ajudar a agilizar as coisas.

Você diz qual rato vai atacar, se aproxima e ataca, vc gasta uma ação de movimento, andar até o alvo e depois uma ação padrão atacar, que são as ações básicas do combate no rpg, ai vc rola o dado.
 
É isso ai que o Lyvio falou.

Em outras palavras, o básico é o seguinte:

Uma rodada de combate dura aproximadamente 6 segundos.

Durante uma rodada um jogador pode realizar uma ação de movimento e uma ação padrão.

Durante sua ação de movimento o Pj pode se deslocar, apanhar um item em sua mochila, apanhar um ítem caído no chão e etc...

Durante sua ação padrão ele pode atacar, conjurar uma magia, beber um poção, etc...

Caso em sua ação de movimento o pj não saia do lugar, ele ainda poderá realizar um passo de ajuste de 1,5 m.

Caso queira atacar com as duas espadas a Alikahn tem que abrir mão da sua ação de movimento e usar uma ação de rodada completa.

Caso queira se deslocar para depois atacar, deverá fazê-lo com uma espada apenas.

No capítulo 8 do livro do jogador existem muitas outras opções que podem ser utilizadas durante uma rodada de combate: Ataques especiais, adiar iniciativa, ações livres, defesa total, buscar cobertura, etc...
 
Se ela tem combater com duas armas como talento, acho que ela poderia atacar com as duas espadas com apenas uma ação padrão não dimeneira?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo