• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Belfalas,

Vou responder aqui as perguntas que você postou no tópico do jogo:

Diálogos podem ser feitos a qualquer momento, até mesmo durante um combate, pois falar é uma ação livre.

Perícias podem ser usadas em situações como essa. As vezes eu informo quando vocês podem fazer um teste, as vezes vocês tem que descobrir sozinhos.

No caso eu informei que vocês podem rolar testes de observar e procurar. Isso significa que, se vocês obtiverem um bom resultado nos dados, receberão alguma informação adicional.

Fique a vontade para enrriquecer sua narrativa da forma que achar melhor. Por exempo: Se seu Pj estiver em uma floresta considere que você pode utilizar qualquer coisa que existe normalmente em uma floresta, mesmo que eu não tenha descrito. (àrvores, folhas, flores, gravetos, pedras)

Já para encontrar frutas ou caçar animais você vai ter que rolar algum teste, pois isso interfere no resultado do jogo.

Da mesma forma se você entrar numa taverna, lá haverão pessoas, mesas, cadeiras, copos, garrafas, talvez alguma comida sobre as mesas, um balcão, etc... Você pode interagir livremente com todos estes itens.

Pode até mesmo inventar outros Pjs para interagir, desde que eles não integrem o grupo de combate ou alterem o fluxo da aventura.

Não fique preso somente a minha narrativa, você pode criar também.

O que você não pode fazer é inventar que encontrou a chave que abre o baú do tesouro depois de eu informar que ele está trancado, pois isso altera o fluxo da aventura.

O bom senso é a chave para que você saiba até onde pode ir na sua narrativa. Caso você invente alguma coisa que vai atrapalhar a aventura eu te aviso.
 
Ainda está em tempo pra entrar?
Nunca joguei, mas sempre me interessei e posso aprender rapidinho(eu acho)
 
Bemvinda Nihal,

Ainda consigo encaixar você na aventura sim. Faça rápidamente uma ficha de D&D 3.5 nível 1 e me envie. São 200 PO para comprar equipamento e 32 pontos para distribuir as habilidades conforme a regra descrita no capítulo 6 do livro do mestre.

Se você não tiver o Livro do Mestre veja neste artigo como distribuir os pontos das habilidades: http://www.gustavoaraujo.name/index....:rpg&Itemid=88

Se não tiver o livro do jogador baixe aqui: http://www.darksun.com.br/download.php?proj=37

Resumindo:

Escolha uma raça e uma classe.

Distribua os pontos de habilidades conforme o artigo que indiquei.

Consulte a classe para saber quantos pontos de perícia você poderá distribuir e quais são as perícas próprias para a sua classe.

Escolha um talento.

Verifique se sua raça e sua classe tem algum bônus ou penalidade e aplique onde for preciso.

Compre seu equipamento com as 200 Peças de ouro que eu estipulei como verba inicial para todos os PJs.



Não demore, ou vai ficar difícil encaixar seu PJ.
 
Por favor faça a ficha usando o site http://www.fichasderpg.com
Desta forma todos poderão consultar sua ficha.

Quando a ficha estiver pronta, coloque o link aqui e eu atualizo no primeiro post deste tópico, junto com as outras fichas.
 
Tem alguns errinhos na ficha:

Para você aumentar uma habilidade de 14 para 15 precisa gastar 2 pontos. A mesma coisa de 15 para 16. Então você gastou ao todo 35 pontos quando só poderia gastar 32. Corrija as habilidades.

Se você permitir uma sugestão, suas habilidades ficariam assim:

FOR - 14 (+2)
DES - 16 (+3)
CON - 14 (+2)
INT - 14 (+2)
SAB - 10 (+0)
CAR - 10 (+0)


Você não colocou os PVs. Seus PVs serão 10(Guerreiro)+bônus de CON. Seguindo minha sugestão daria 12.

Nos testes de Fortitude, Reflexos e Vontade você deve somar o Valor indicado na tabela da sua classe (+2 +0 +0) com os bônus das sua habilidades CON DES SAB. Seguindo minha sugestão seus testes seriam +4 +3 +0

Perícias -

Você tem 20 pontos para distribuir nas suas perícias mas não distribuiu nenhum. escolha algumas perícias da sua classe e distribua seus pontos. A graduação máxima em uma perícia é o seu nível +3, ou seja 4 graduações no caso da Alikahn.

Talentos -

Escolher os talentos é uma das coisas mais legais quando se cria um guerreiro, pois ele ganhará um novo talento a cada nível. Se for humano então já começa com 3.

Infelizmente os talentos que você escolheu possuem pré-requisitos que seu Pj não possui. Escolha outros talentos observando os pré requisitos.

Dando sequencia na minha idéia de uma guerreira cuja principal habilidade é a destreza vou dar mais uma sugestão, você poderia optar pelos seguintes talentos:

1 - Acuidade com arma
2 - Foco em Arma (Espada curta)
3 - Combater com duas armas

Se aceitar esta sugestão e comprar duas espadas curtas ao invés de uma longa, a Alikahn vai poder atacar duas vezes por rodada rolando 1d20+3 em cada ataque. Com uma espada longa ela atacaria apenas uma vez rolando 1d20+5.

Seria como trocar uma única chance de causar 1d8+3 pontos de dano por duas chances de causar 1d6 pontos de dano.

Não tem problema se não quiser seguir minhas sugestões, neste caso ajuste a ficha conforme sua preferência.

P.S.- Compre alguma coisa, você tem dinheiro sobrando e está carregando apenas uma espada e uma armadura. Existem Itens que podem ser muito úteis na tabela 7-7 do Livro do jogador (DarkSun).
 
Última edição:
Relaxa, tu e o belfalas são pinto perto de mim quando comecei aqui com o Dimeneira mesmo, era 5 a 6 perguntas por posts, enchi o saco dele e ainda pertubo ele com meus pj's "exóticos" kkkkkkk
 
Fique tranquila Nihal, pergunte o quanto quiser.

Ainda restam alguns ajuste à fazer:

Seu bônus total de ataque corpo-a-corpo é +5
(Isso quer dizer que se quiser atacar com uma espada apenas, você deve rolar 1d20+5, se quiser atacar com as duas deve rolar 1d20+3 duas vezes)

Ainda existem pontos de perícia para distribuir, eu acrescentaria o seguinte:

Saltar - 4
Acrobacia - 2
 
Dimeneira ela tem 200 PO e não gastou nada, e comprou apenas uma espada curta que bate só 1d6, acho que poderia ter comprado uma espada longa e um escudo, ou pusesse os talentos acuidade com arma, combater com duas armas e foco em arma, ai empunhava uma espda longa e uma espada curta tendo 2 chances de atacar ao inves de uma.

É sugestão,porque ela pode bater muito e está abdicando disso. Entendeu nihal?

EDIT: teoricamente meu kobold seriainimigo mortal dos gnomos, além de malignos, mas como diz o bg ele foi rouibado quando ovo ainda então ele não teve a criação kobold para isso, mas o fato do caos estar preente é inato a raça, por isso pus ele neutro/caótico
 
Última edição:
Lyvio, coloquei acuidade com arma e foco em arma sim.E quanto às armas, eu posso comprar mais depois, não? Ou entendi errado?
 
Quanto ao dinheiro, o Lyvio tem razão. A Nihal só gastou 120 PO, então poderia gastar mais 80.

Eu não falei nada porque já me meti muito nessa ficha. Fiquei com medo da jogadora ficar chateada.

Por outro lado não há nada que ela possa comprar que vá fazer muita diferença nessa aventura. A Alikahn é uma guerreira, tudo que ela precisa é uma boa espada e uma boa armadura.

Quanto as armas, ela comprou duas espadas curtas, que batem 1d6 cada uma.

Será uma personajem muito interessante se a Nihal apostar tudo em sua destreza, escolhendo os talentos para torná-la inatingível, inagarrável, impossível de parar. Caso ela compre um arco composto no futuro, poderá combater de forma muito semelhante ao Légolas. Primeiro destruindo os inimigos com o arco e depois acabando o serviço com as espadas curtas.
 
Ah Al Dimeneira pode se intrometer o quanto quiser, eu acho é bom^^
Preciso de alguém que dê pitacos mesmo pra eu saber o que eu to fazendo errado ou certo.
 
Bom, então acho que você poderia comprar um arco longo (75 PO), 20 flechas (1 PO), uma mochila (2 PO) e um cantil(1 PO).

Total: 79 PO e ainda sobra 1 PO de troco.


Com o arco longo a Alikahn poderá atacar rolando 1d20+3 e causando 1d8 pontos da dano.

A idéia da mochila é você tem algum meio para carregar seus pertences ou os tesouros da aventura, visto que as roupas dos Pjs não costumam ter bolsos.
 
Hummm, seguirei suas instruções.
PS: precisa especificar em "Outros itens" o preço de cada coisa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo