• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [off]

Belfalas, sugiro que jogue de guerreiro mesmo! Bem acho que ja posso encaixar meu warlock, vou fazera ficha e enviar assim que puder.
 
Eu já pensava nisso. Ainda vou dar uma boa lida no artigo e no livro pra não fazer merda. Logo mais posto a ficha.
 
Segurem a emoção ai que ainda to tentando entender como distribuir os pontos, pericias e tudo mais no Humano Guerreiro. Se quiserem jogar sem mim, vai na fé que fico pra uma outra. O livro não é lá muito amistoso pra quem é NOOBZORD em RPG (Apesar de básico, é MUITA informação de uma vez só).
 
Belfalas,

Na verdade o livro do jogador não ensina a fazer a ficha. Basicamente é o seguinte:

Escolha uma raça e uma classe.

Distribua os pontos de habilidades conforme o artigo que indiquei.

Consulte a classe para saber quantos pontos de perícia você poderá distribuir e quais são as perícas próprias para a sua classe.

Escolha um talento.

Verifique se sua raça e sua classe tem algum bônus ou penalidade e aplique onde for preciso.

Compre seu equipamento com as 200 Peças de ouro que eu estipulei como verba inicial para todos os PJs.
 
Seu Pj não tem os pré-requisitos necessários para os talentos que escolheu .

Usar cordas não é uma perícia da sua classe, portanto cada graduação nela custa dois pontos.

Os pontos de perícia que você tem para comprar graduações em perícias são 2+INT x 4, no seu caso: (2+0)X4=8. Eu contei 11 graduações, então ajuste seus pontos de perícias ou aumente seu bônus de Inteligência.

Minha sugestão é que você troque seu bônus de carisma por um bônus de inteligência, dessa forma vai ter mais pontos para distribuir nas perícias.

Sobrou muito dinheiro, você poderia ter comprado uma armadura melhor. Devolva o Gibão de peles e pegue um camisão de cota de malha (100 PO) ele vai te dar +4 na CA (o Gibão dava apenas +3) e não vai reduzir seu deslocamento pois é considerado uma armadura leve.

Compre uma tocha.
 
Última edição:
Mas humanos não ganham +4 pontos nas periciais no primeiro nível, totalizando 12? No caso, 2+0 x 4 = 8 + Bonus humano em pericia que é 4 = 12. E nos níveis seguintes em vez de um, ganha 2 por causa desse bonus. Tá na página 11 do livro 3.5 que você me passou.

Valeu a dica da armadura. Eu tava com medo de gastar dinheiro e não sobrar pra aventura, vai saber. :lol:

E a tocha funciona normalmente sem óleo? Ou tem esses detalhes?

EDIT: E lendo a página 11 de novo, eu teria direito a mais um talento ainda certo? Ou seja, escolher um talento, escolher um talento bonus de guerreiro e um talento bonus de humano, totalizando 3 no nível 1?
 
Última edição:
Tem razão, tinha esquecido este bônus racial nas perícias.

A tocha funciona sem óleo, as lanternas é que precisam dele.

Tem um talento adicional de humano sim, totalizando três talentos no nível 1. Observe os pré-requisitos dos talentos na hora de escolher.


Adicionei a ficha do Hamfast no primeiro post do tópico, O Lyvio já fez a dele mas ainda estamos negociando. Ele não consegue fazer uma ficha normal.
 
Pronto. Add os itens sugeridos e arrumei os talentos, pois ambos que eu tinha colocado dependiam do pré-requisito Ataque Poderoso.
 
Foi mal, eu peguei esse talento da tabela, e lá não comentava desse requisito, depois que vi na descrição. Bom, trocado. Mais algum erro?
 
Não, acho que a ficha está pronta. Já coloquei o link da ficha no primeiro post do tópico.

Se tudo der certo o Lyvio deve ajustar a ficha dele até amanhã, então vou criar o tópico do jogo e já poderemos começar.
 
Ajustei minhas habilidades pra ficar com INT 13. Tem vários talentos que parecem bem bons que usam esse requisito. Aceito sugestões pra tornar a experiencia no jogo melhor e não ter um personagem peso-morto. :mrgreen:
 
A ficha está legal, eu gosto de Pjs equilibrados como esse.

Acho que a única alteração que eu faria é tirar um ponto de carisma e passar para destreza, mas até isso é subjetivo.

Na primeira aventura que eu mestrei aqui um camarada decidiu jogar com um bardo chamado Nib. Quando eu ví a ficha dele achei uma droga, ele não tinha bons ataques nem magias poderosas, mas para minha surpresa esse Pj foi um dos mais legais da aventura.

A ficha é importante, mas o jogador é muito mais importante que a ficha. O Feniceu pode ser apenas mais um guerreiro de RPG ou pode ser um cara de quem vamos nos lembrar por muito tempo, só depende de você.
 
É que to tão acostumado com números contando muito mais que as ações do personagem em RPGs eletronicos, que fico meio inseguro em fazer uma build "ruim".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo