1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

um Balrog e sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jean Thiago, 8 Mar 2004.

1. Jean Thiago

Jean Thiago Usuário

no livro diz q qnd sauron foi novaente pra mordor ele começou a atrair seres malvados para lah... um dos motivos de gollun ter ido pra lah... mas a pergunta eh essa...pq o balrog de "moria" naum foi se juntar a Sauron? ou ate subjulga-lo, se eh q seria possivel...acho q naum...
    eh isso ae...um abraço

2. Derfel Cadarn

Derfel Cadarn Usuário

pow, acho q o blarog era uma força grande demais pra se deixar levar assim pelos intuitos do sauron... acho q espiritualmente ambos pertencem à msm classe, a dos maiar, logo, são próximos a termos de poder, e eu arriscaria dizer q o balrog leva vantagem pq sauron tava sem o um anel.
    gollum foi pra lá por isso msm? por mordor atrair as coisas más? tem certeza?
    acho q o balrog tinha outros intuitos, talvez ficar quieto nas minas dele pra sempre, depois de ter se dado mal na primeira era...rs

3. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Gollum não foi para mordor por livre e espontanea vontade. Ele foi preso e torturado durante anos.

O Balrog era um maiar de morgoth assim como Sauron, portanto, não era possivel subjulga-lo. Assim como Laracna, ele era util para Sauron ali, exatamente aonde ele já estava.

Sauron é SIM mais poderoso que o Balrog. Ele sempre foi o maiar que ficava no comando a serviço de morgoth, até mesmo Gothmog, o mais poderoso dos Balrogs não tinha o poder comparavel ao de Sauron.

O fato de Sauron ter perdido o anel o deixou bem mais fraco, mas lembre-se, nem Gandalf, O Branco podia vence-lo.

4. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Sauron era sim mais poderoso que o Balrog; e Sauron NÃO ficava mais fraco sem o Anel.
    E enquanto o poder dos balrogs se resume ao campo de batalha, Sauron tem um poder muito mais amplo. Ele era lugar-tenente de Morgoth e não era à toa.

O balrog fugiu para adormecer até que Melkor retorne; mas ele foi despertado pelos anões; ele não tinha interesse algum na Guerra de Sauron. E Gollum foi capturado, não simplesmente porque Sauron estava lá.

Sem mencionar que ninguém garante que Sauron soubesse que aquele balrog existia.

5. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

É, realmente... Saruman é bem mais forte do que um balrog... Mas, sabe? Eu acho que o coitado não teve nem chance de se juntar aos amiguinhos maus dele... Gandalf não "deixou"...

6. O balrog não foi para Mordor, porque Sauron, ou não sabia que ele existia, ou porque achava que ele seria mais útil ali, atormentando os anões.

Sauron era mais forte que o balrog, claro. Agora, mesmo sem o anel, acho que que ainda assim ele continuava mais forte.

7. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

O Balrog estava nas profundezas de Moria,talvez não tenha sentido esse "chamado" de Sauron.Além do mais,ele não tinha obrigação nenhhuma de respondedr a "chamados" de Sauron,uma vez que,mesmo sendo mais poderoso,Sauron era um Maia assim como o Balrog,um Maia corrompido pelas Trevas.Talvez ele não tenha ido para lá sabendo que no futuro teria de enfrentar Gandalf,que é um Maia da Luz.

Compartilhar