Deriel
Administrador
Há que se levar em consideração uma coisa importante neste exemplo do skill challenge. Digamos que seja um advogado (daqueles de juri mesmo), cheio de lábia e traquejo, interpretando um Anão com skills sociais baixos.
É óbvio que o advogado vai empolgar no roleplay e destruir a interpretação do NPC do Mestre. Exigir que o advogado, jogador, interprete da maneira correta o personagem foge um pouco o escopo do jogo (não somos atores, somos jogadores).
Pra isso serve o skill challenge - pra ver se o personagem tem a capacidade de vencer a disputa, não o jogador. Mesmo pq é muito mais comum o jogador não conseguir fazer um debate adequado, roleplay, do que destruir o mestre.
Mas também me parece óbvio que o objetivo rincipal é a diversão - se o jogador fez um debate divertido, um roleplay interessante muito possivelmente eu deixaria passar, se isso fosse útil para a diversão do grupo e não apenas um "rouba de holofotes". Possivelmente eu não deixaria passar se o jogador nem tentasse um roleplayzinho e quisesse partir direto pros dados.
Esse equilíbrio é delicado de se obter e é o mesmo problema do "conhecimento do jogador" x "conhecimento do personagem".
É óbvio que o advogado vai empolgar no roleplay e destruir a interpretação do NPC do Mestre. Exigir que o advogado, jogador, interprete da maneira correta o personagem foge um pouco o escopo do jogo (não somos atores, somos jogadores).
Pra isso serve o skill challenge - pra ver se o personagem tem a capacidade de vencer a disputa, não o jogador. Mesmo pq é muito mais comum o jogador não conseguir fazer um debate adequado, roleplay, do que destruir o mestre.
Mas também me parece óbvio que o objetivo rincipal é a diversão - se o jogador fez um debate divertido, um roleplay interessante muito possivelmente eu deixaria passar, se isso fosse útil para a diversão do grupo e não apenas um "rouba de holofotes". Possivelmente eu não deixaria passar se o jogador nem tentasse um roleplayzinho e quisesse partir direto pros dados.
Esse equilíbrio é delicado de se obter e é o mesmo problema do "conhecimento do jogador" x "conhecimento do personagem".