• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Anel X retardamento da velhice

Lindoriel

Saurita Catita
Gente, olhando o tópico "Um anel para TODOS governar", pensei no seguinte: os mortais que portaram o Um mantinham a juventude conservada. Bilbo e Frodo são grandes exemplos, mas Gollum ficou, digamos, "detonado" no final das contas.

Mas também acabei lembrando do "Boca de Sauron", aquele mensageiro loks que foi receber Gandalf e cia na porta do Morannon pra mostrar o espólio que haviam retirado de Frodo. O livro diz que ele, provavelmente, era um dos Númenorianos negros. Será que ele era da ÉPOCA de Númenor, ou tão-somente era DESCENDENTE daquele povo que começou a adorar o Sauron e a Escuridão após o final da Segunda Era?

Se ele era daquela época, certamente Sauron tinha algum poder sobre a imortalidade e a juventude físicas dos mortais, mas COM CERTEZA o preço pago por elas era bem alto!!

Assim como ele prometeu juventude eterna a Ar Pharazôn e o povo de Númenor na época. Ele podia estar só blefando, mas será que ele teria poder para retardar ou mesmo retirar os efeitos de velhice deles?

Se não tinha, por que o Um dava esse poder? Como Sauron colocou esse poder no Um, se ele, como Maia imortal, não precisava dele?

Ou será que não foi proposital, sendo que parte de seu poder de Maia imortal estando no Um, fazia com que os mortais, utilizando-o, tomássem certa dose daquele poder de imortalidade a si mesmos, mesmo que temporariamente?

Viajei muito?? :dente:

Espero opiniões! :D
 
.

Primeiro o mais simples...

Creio que o Boca-de-Sauron teve o seu processo de envelhecimento desativado por Sauron, e se considerarmos a hipótese de que o dito cujo talvez fosse descendente de Elros, e portanto também de Melian, Thingol etc, temos o fato de que ele tinha a imortalidade nos genes, e ativá-la seria mamão com açucar para alguém, com a capacidade de manipular a matéria, como Sauron.

Já Gollum foi a grande cobaia dos efeitos do Anel Mestre, vejam, além da imortalidade, ele obteve um aumento extraordinário naquele que era o seu maior talento, quando era "apenas" Sméagol, explorar cavernas. Só para exemplificar, basta lembrarmos que seus olhos se tornaram tão capazes de enxergar no escuro - e portanto sensíveis à luminosidade - que até a luz da Lua os feria.

PS: Ele era também bom em estrangular, e o Anel o tornou muitíssimo "melhor" nisto, mas Sam Gamgee era um osso muito mais duro de roer do que ele, a princípio, tinha pensado :mrgreen:.

.
 
Última edição:
posso estar enganada, mas o anel não tinha efeitos diferentes em cada raça? e no caso dos Hobbits era a longevidade? algo assim? :)
 
Bem, alguns posts aqui na AT explicaram com informações do Silmarillion (tem um do Ilmarinen, outro meu, e outros mais antigos).

Os ainur detinham poder sobre a casa ocupada pelos espíritos dos filhos de Eru (diálogo de Manwe e Eru). E a dádiva dos homens pode ser atrasada indefinidamente se for da vontade do mortal permanecer no mundo em rebeldia a Eru ou por alguma dívida como ocorreu com os homens do exército dos mortos do capítulo da marcha da companhia cinzenta. Se o homem rebelde se alia com um maia, então o corpo dele passa a servir de condutor do poder daquele maia. Entretanto, o corpo dos mortais não foi feito para durar (principalmente diante do poder Sauronico que fora feito para consumir) e logo demonstra sinais indesejados igual ocorria com os 9 nazguls habitando na fronteira entre a morte e a vida sem ter nenhum descanso.

A passagem do tempo físico (seja de corpos, seja de regiões do mundo) podia ser suspendida como fica demonstrado no uso do anel de Galadriel em Lórien que foram construído usando a ajuda dos conhecimentos de Sauron.

Outro maia que fez isso foi Melian que era mestra em barreiras e impedia que o tempo externo interferisse em seus negócios internos do reino. Ou seja, os ainur podiam distorcer o tempo e fazer armas mágicas com essas propriedades de distorção enquanto os elfos também tinham essa faculdade mas em escala muito menor (inferior) que os maiar. Já os humanos detinham um controle pequenino e parcial do mundo, ocupando apenas o seu próprio espírito e mente, o suficiente para atravessar a vida em meio aos poderes e sair do mundo.
 
Última edição:
Engraçado que eu também tinha essa ideia, de que os efeitos se faziam valer, dependendo da raça! Que eram diferentes.
 
O anél e Sauron eram um só, quando ele foi forjado a melhor parte de seu poder passou para o anél. Sauron como um Maia...imortalidade. Mas como não era algo natural era apenas um efeito que a logo prazo teriam e tem suas complicações. Os usuários apenas "continuavam".

No caso dos Dúnedain era uma dádiva dada por Eru...a vontade de Deus por assim dizer. E esta dádiva era diretamente ligada ao grau de disposição dos homens em relação a Eru. Quanto mais se apegaram a vida, mais perderam esta dádiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo