• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Anel Para Governar A Todos? Mas Como?

Também, pro Sauron, não conta o fato de se poder gerar Orcs muito mais rápido que anões?

Vejo orcs nascendo a toda hora nos filmes. Os anões, para nascerem, não teriam um tempo de gestação como a humana?
 
A gestação dos orcs é semelhante à dos Povos Livres, já que são eles mesmos "derivados" de elfos e homens e quem sabe outras coisas mais (não vou me estender aqui já que há outros [vários por sinal] tópicos tratando sobre esse assunto).

Os Anéis dos Anões não exerceram a influência que Sauron esperava, mas influenciavam sim senhor. Em posse dos Anéis, a ganância anã pelo ouro e riquezas tornava-se uma obsessão. Eles ultrapassavam quaisquer obstáculos para conseguir o que queriam.
 
Vejo orcs nascendo a toda hora nos filmes. Os anões, para nascerem, não teriam um tempo de gestação como a humana?
Assim como os Anões, Elfos, Homens os Orcs tinham um tempo de gestação, já que eles eram elfos corrompidos de outrora (apesar de existirem terorias que contradigam isso). Eles não eram fabricados como no filme.
 
Acho que quando Sauron convensseu os elfos de eregion a fazer os anéis mágicos já estava pensando em controlá-los para dominar a terra media.
Portanto, quando o maia foi ensinar tecnicas aos elfos deixou depositado algum "segredo" nos anéis. Depois ao criar o um, seu feitço faria que todos os anéis se submetessem ao um!
daí o poder do anel
 
"Assim como os Anões, Elfos, Homens os Orcs tinham um tempo de gestação, já que eles eram elfos corrompidos de outrora (apesar de existirem terorias que contradigam isso). Eles não eram fabricados como no filme." - Eönwë Æ

Desculpa se parece uma pergunta estúpida :mrgreen: , mas lá vai: Então existem Orcs fêmeas?
 
tipo pelo que sei foi sauron que ensinou os Elfos a fazerem os aneis e coisa e tal e tipo quem usa os aneis e controlado por ele mas o Sauron e o cara tem que ta usando o anel..... Bem eu ach oque isso....
 
"Assim como os Anões, Elfos, Homens os Orcs tinham um tempo de gestação, já que eles eram elfos corrompidos de outrora (apesar de existirem terorias que contradigam isso). Eles não eram fabricados como no filme." - Eönwë Æ

Desculpa se parece uma pergunta estúpida , mas lá vai: Então existem Orcs fêmeas?

Eu acho que o professor nunca deixou isso claro, mas como no Silmarillion é dito que os Orcs se reproduzem da mesma forma que os filhos de Ilúvatar, só nos resta acreditar que existem sim Orcs Fêmeas. :wink:
 
quem sabe eles n eram hemafroditas o.0
bom.. voltando ao assunto do topico...
creio que se Sauron podia ter sob seu comando os filhos de Ilúvatar,
pra que ele iria querer os filhos de Aulë?! sem estar desprezando os anões!!! de forma alguma!!! :D eu só estou focando que creio que para ele isso seria mais interessante
 
Qual o problema de existir orcs fêmeas? Só por que não aparecem nas estórias? Anãs também nem aparecem, mas a gente sabe que existem sim. Tendo barba inclusive, e sendo iguais aos anões aos olhos dos outros povos.

Sauron não menosprezou nenhum dos três povos: Elfos, Homens e Anões; ele queria o controle sobre os elfos, principalmente, por serem os mais poderosos e seus maiores inimigos; mas os elfos perceberam a artimanha de Sauron; os Homens caíram totalmente sob seu domínio e, nos Anões, os Anéis não tiveram o mesmo efeito que nos Homens, mas faziam com que os Anões se tornassem tremendamente ambiciosos por riquezas, levando-os até mesmo à loucura.
 
Me corrijam se eu estiver errado...

Com o desejo incontrolável por riquezas, Sauron tirava os anões de cena, tanto é q na Última Aliança os anões ñ lutaram (pelo menos é o q eu me lembro) e tb na terceira Era os anões foram cada vez mais se fechando (sim, eu sei q eles estavam em guerra em suas regiões, mas se vcs pensarem a Terra-Média TODA estava em guerra, menos o Condado né...) elfos e homens colaboraram c/ alguma coisa, e os anões? E c/ a ida dos elfos, Sauron passava a lutar contra os homens...

Isso q é estratégia hein! :D

Beledhëel Henneth Annûn
 
Os anões lutaram sim na Última Aliança. Lutaram desde antes dela na verdade, já no ataque a Eregion. Provavelmente foram decisivos, porque foi o período de maior poder dos anões de Moria. Só não foram nomeados na Aliança porque o foco dos que escreveram a história estava sobre os humanos e elfos (que, por acaso, foram os que a escreveram mesmo).

Sauron não planejou derrubar os anões pela ganância, mas deu sorte, as sementes más germinaram. A cobiça estimulada criou problemas dos anões com o balrog, com dragões e mesmo humanos, como o caso do colar de dentes. Isso levou à queda de poder dos anões barbas-longas (os de Moria e Erebor). Mas os anões nunca deixaram de serem inimigos de Sauron.

Quanto a Sauron ter ajudado os artífices de Eregion já pensando em traí-los, não acredito nisso. Sauron não tinha na época se decidido pela rebelião aberta novamente. Ele queria mesmo colaborar com os elfos para criar uma Aman paralela na TM, e não tinha percebido que isso já era rebelião. Mas tinha sede por controle, e quis garantir que os elfos seguiriam a sua vontade. Pra isso criou o Anel Governante. Se ele já pensava em algo do tipo na confecção dos 16, eu não sei, mas acho que no começo, não. Assim, também não acredito na tal fórmula escondida. Pra mim, o Anel dominava simplesmente pelo vínculo e força. Dominar era a especialidade de Sauron, tanto a matéria quanto mentes (por dominar leia-se seduzir, já que mentes são invioláveis).
 
Mas Sauron nessa época já ñ voltara a ser maligno? Pelo o q me lembro Sauron ñ quis segir o arauto de Manwë,ele até se arrependeu c/ a queda de Morgoth, mas depois voltou ao seus atos malignos...e isso foi antes da forja dos anéis?

Vlw
Beledhëel Henneth Annûn

PS- estou me esquecendo de um bando de coisa! 8O
 
Sauron pediu perdão para Eönwë, Arauto de Manwë, que disse a Sauron que ele devia ir até Valinor e aguardar o julgamento dos Valar; por vergonha, Sauron não foi e fugiu. Isso foi bem antes da forja dos Anéis.
 
Não acho que Sauron tenha ficado muito tempo com o manto do 'arrependimento' depois de ter pedido o perdão aos Valar. Acho que no máximo uns 500 anos depois ele já estava novamente do lado do mal. Não acho que ele tenha ajudado muito os elfos ou homens com um sentimento honesto de altruismo, como um Maia ou Vala deveria ter. Na época dos Anéis ele já estava totalmente do lado do mal.
 
Eu acho que ele passou por um susto bem grande na Guerra da Ira. Ele soube que Morgoth tinha perdido e não voltaria, e que se meter com Valinor era roubada. Ele reconsiderou seus atos, senão por arrependimento, por prudência. E voltou ao seu intento original de ordenar a TM. Ele viu nos elfos possíveis aliados ou inimigos e preferiu se aproximar. Acho que nessa época ainda estava cheio de medo. Pra mim foi só na forja do Um que Sauron voltou definitivamente para seus métodos antigos, e só quando Celebrimbor tira os anéis que ele se declara, para si mesmo, como sucessor de Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo