• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Anel Para Governar A Todos? Mas Como?

Mr. Mxyzptlk

Usuário
Eu não sei se já tem algum tópico com esse tema, mas como eu não achei nenhum...

Como seria possível que o Sauron, com o Um, pudesse controlar todos os outros anéis, especialmente os TRÊS, nos quais ele nunca tocou? Que poder ele tinha para isso?
 
Ele poderia ler as mentes dos outros portadores e saber o que estavam fazendo. O poder que Sauron, como maia que era, depositou no Um era muito maior do que o poder colocado em qualquer um dos outros dezenove anéis. Com isso Sauron podia controlar a vontade de quem portava os outros anéis, principalmente dos humanos. Força da mente ehehehe! :obiggraz:
 
Valeu Nandorë!!
Quer dizer que ele poderia ler a mente da Galadriel, do Elrond, e de quem quer que estivesse usando um dos anéis!!
Isso tem escrito no Silmarilion?
 
Tem escrito sim...esta no "Da 3 Era e dos Aneis do Poder"

O Um anel controlava todos os outros..no entanto, quando os elfos perceberam que Sauron estava usando o UM para controlar os outros, eles nao usaram mais os aneis deles, ate quando Sauron perdeu seu UM.

ate mais...
 
O poder que Sauron tinha para controlar os outros Anéis é resultado do Feitiço de Mordor que aprisionou eles todos. Sauron em sua suprema astúcia foi capaz de enganar os elfos e ludibriar os artífices a contruir anéis ainda mais belos que aqueles que eles já construiam. O Maia ofereceu seus conhecimentos divinos aos artífices élficos e estes, na ânsia de construirem anéis mais poderosos, que pudessem realmente parar o tempo, aceitaram prontamente o que ele ofereceu. Só que junto com o conhecimento fornecido, Sauron ocultou também o seu Feitiço maléfico de aprisionamento.
 
Opa, peraí, o Um Anel tinha influência sobre os Três mas nada em comparação com os Nove ou Sete. Porque os Três foram feitos somente por Celebrimbor, mas com o conhecimento ensinado por Sauron. Os outros ele ajudou a forjar, por isso sua influência era muito maior.
 
Certo, mas acho que o fato de que os nove, por exemplo, estavam nas mãos de homens já ajudava muito o trabalho de Sauron. Acho que mesmo que algum dos outros estivesse com algum elfo, não seria a mesma coisa devido ao poder e sabedoria que os elfos têm.
 
Nandorë disse:
Certo, mas acho que o fato de que os nove, por exemplo, estavam nas mãos de homens já ajudava muito o trabalho de Sauron. Acho que mesmo que algum dos outros estivesse com algum elfo, não seria a mesma coisa devido ao poder e sabedoria que os elfos têm.

Se fosse um dos anéis dos homens que estivesse com algum elfo, e este o usasse, ele seria corrompido sim, talvez resistisse mais, só que naum aguentaria por muito mais tempo..... a diferença, é que alem dos anéis elficos naum terem sidos tocados por Sauron, eles ainda tinham a sabedoria de naum os usarem enquanto Sauron estivesse com o Um.... a sabedoria élfica naum serve só pra resistir ao poder de Sauron se caso eles usassem o anel, na verdade, isso naum teria muita utilidade, mas ela serve principalmente para que eles naum usem o anel.... algo muito mais sábio, com certeza....
 
é, mas o sauron só conseguiu controlar os 9 para os homens, e foi justamente pelo fato de os homens serem mais facil de enganar q ele deu mais anéis...
 
E o que aconteceu com todos os outros anéis? O destino deles não é citado nos filmes. Foi mal gente, só assisti aos filmes.
 
Deixa eu ver o q eu lembro...
Nove anéis para os homens: Os anéis dos nazgûl, q se não me engano, Sauron depois manteve os anéis consigo.

Três para os elfos: Um com Galadriel, um com Elrond, e o outro que foi passado de Gil-Galad para Círdan e que este deu a Gandalf quando ele chegou à Terra-média.

O Um vc sabe né, hehe

Sete aos anões: Só que os anões resistiram ao controle do anel (o q mostra que um post de não sei quem tinha razão, os homens são sim os mais suscetíveis) porém eles tiveram sua cobiça por ouro aumentada. Três desses anéis Sauron recuperou, e os outros foram consumidos pelo fogo dos dragões (não lembro, acho que em batalhas contra os anões.. Não sei detalhes.).
 
Na verdade não se pode afirmar que os anões resistiram ao poder de Sauron. Pode-se sim dizer que os anões eram difíceis de serem controlados e para Sauron pareceu perda de tempo tentar algo do tipo. Imagino que os anões não deviam ter muita utilidade para ele já que os orcs podem fazer o trabalho duro que um anão faria.
 
Não deviam ter mta utilidade? E o poderio militar? E as escavações em busca de mithril? Sem falar das obras como artífices...
 
Coisa que qualquer elfo faz dezenas de vezes melhor, até na mineração os elfos são bons. E o poderio militar ele resolve como sempre resolveu, com mais e mais orcs e trolls. Para Sauron o que importava mesmo era controlar homens e elfos e dentro do seu grande esquema de controlar toda a vida na Terra-Média se ele não pudesse dominar essas duas raças por completo ele nunca teria vitória total.
 
Também acho que os anões poderiam levar Sauron a vitória se fossem dominados. Na SE eles tinham um poderio enorme, comparável ao dos próprios elfos. Se Sauron os tivesse dominado, seria um reforço enorme. Mas ele não teve tempo para fazer isso na surdina, pois estava absorvido na guerra contra os elfos e os próprios anãos, e Númenor já era a sua maior preocupação. Mas acabou que seu objetivo foi pelo menos parcialmente alcançado, afinal, Moria caiu.
 
Com certeza tinham um poderio enorme e eram uma raça nobre e honrada, mas infelizmente ou felizmente para Sauron eles não foram de grande ajuda e não deveriam ser de grande serventia. Alguns anões até lutaram no lado do Senhor do Escuro se não me engano mas imagino que para Sauron eram completamente dispensáveis. Nada que seus orcs devidamente instruídos e influenciados não poderiam fazer. Seus dois objetivos primários, acima de dominar toda a vida na Terra-Média, eram os elfos e os homens, os anões vieram de batelada.

Mas talvez se ele levasse anões para Mordor e os obrigassem a construir uma segunda Moria nas Montanhas das Cinzas ou nas da Sombra teria sido uma utilidade encontrada.... mas pra que? Barad-dûr já era bem fortificada e magnífica e foi feita pelos orcs.
 
Números a mais nunca são dispensáveis quando se está em desvantagem, principalmente um povo tão versado nas armas. E apesar dos orcs serem bons construtores, não tinham o talento nato dos anões. Se os anões fossem corrompidos à maquinaria , quanto poder Sauron teria conseguido com isso?
 
Eu concordo com vc q Sauron preferia usar orcs e homens p/ mineração e construção, mas vc, Elrond, axo q jah esta desconsiderando as habilidades dos Anões...
Eles poderiam sim (na minha opinião) ser de MUITA utilidade, mas como eram dificeis de controlar, Sauron preferia um abordagem mais rápida e prática, corrompendo homens e criando cada vez mais orcs...
 
A história de Um Anel controlar todos os outros, Tolkien retirou a inspiração do Anel de Odin, Deus nórdico Supremo. Odin possuia um anel que lhe foi dado pelos mestres anoes. Este anel produzia automaticamente outros nove anéis a cada 9 dias. Esses outros aneis secundarios, Odin dava de presente para criaturas que ele desejava ter sob vassalagem, sob poder.
Dai que surgiu a história dos 9 e dos 7.
Agradeço ao Carrapicho pela "aula". :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo