• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Anel a ruina de Sauron

Bom hj comentando em outro tópico acabei formulando uma teoria sobre a ruina de Sauron. Acanei por conclouir q a ruina de Sauron naum foi nehum ser vivo e sim o um Anel! Bom , c levarmos em consideração o fato d q sauron naum fez mais nada durante a Terceira era alem de procurar pelo um anel, ora esse anel era fonte do poder de Sauron o q ele precisava pra recuperar seu corpo e seu antigo poder , mas temos q ver q o anel tb era a unica coisa capaz de destruir Sauron completamente, naum pq supostamente poderia ser empunhado por outra pessoa mas sim porque c o anel fosse destruido Sauron tb seria destruido para sempre! Analizando a história deste angulo chegamos a conclusão q o um anel era uma faca de dois gumes , jah q ele pode ser considerado a obra prima de Sauron ou a maior burrada q ele jah fez, pq c o anel naum existisse seria muito mais dificil destruir sauron , jah q mordor era muito bem guardada e frodo soh conseguiu chegar a penetrar em Bara-dur porque foi ajudado pelo anel por golum , sendo assim pode ser q sem o anel talvez sauron ainda vivesse pra espalhar a sombra sobre a Terra-Média...

o q acharam da minha teoria? postem comentarios [/img]
 
Eu não concordo, eu até que gostei, mas o que eu acho é meio diferente!!!

Bom... Sauron não conseguiria espalhar a sombra tão facilmente, os homens e elfos eram muito fortes, seria difícil derrotá-los. Os planos de Sauron seriam muito complexos para que qualquer Filho de Ilúvatar entendesse, ele ensinou aos elfos a forja de anéis de poder, e, com seu conhecimento superior, forjou em seguida o seu Anel, o Um Anel, o Anel Governante.
Arriscou sua vida e seu poder, colocando grande parte deles em um simples Anel e nele criou uma forma que não revelava o poder que continha. Não seria difícil destruir seu Anel, mas teve que forjá-lo, pois desejava saber o pensamento dos elfos e controlá-los.
Mas aconteceu algo que não estava previsto em seu emaranhado de pensamentos e planos obscuros, os elfos perceberam que estavam sendo controlados por Sauron, que haviam sido enganados e tiraram seus Anéis imediatamente. Sauron, procurando ajustar a situação, espalhou os Sete e os Nove entre os anões e homens, nos quais havia mais fraqueza e facilidade de corrompimento. Ora, o Anel lhe fornecera nove servos poderozíssimos, os Nazgûl, Espectros do Anel.
Algo inesperado pelos planos d'O Senhor do Escuro ocorrera novamente, o Anel que lhe dava tanta glória o levou à ruína, sendo tirado dele. Ele tinha poder sem ter o anel, o que, pelo menos do modo que eu penso, era uma vantagem, porque conseguia governar seu escuro povo mesmo sem o seu Precioso Anel. Se ele conseguisse o Anel novamente, se tornaria um senhor poderozíssimo, podendo lutar e destruir exércitos inteiros somente com seu próprio poder. Mas, pela terceira vez, aconteceu uma coisa que não lhe ocorria nem mesmo nos pensamentos mais escuros, em seus pesadelos mais terríveis. Em seu pensamento, a coisa que o ameaçava era um novo Senhor do Escuro, que agora possuía seu Anel e ia derrubá-lo com seu próprio poder e tomar seu lugar, mas ao invés disso, o Anel que poderia fornecer tanto poder a alguém foi destruído, levando-o à completa ruína. Em seus planos, o Anel só poderia trazer poder a ele ou a alguém que o possuíse, e, sobre hipótese alguma, poderia ser destruído.

Então, se encararmos desse jeito, ele achava que o Anel lhe traria o poder e nunca a ruína. Provavelmente, se ele não tivesse feito o Anel, seria derrotado logo, e acho que o Um foi muito útil para Sauron, foi uma segunda opção, mais inteligente do que a simples guerra. Considerando que qua a destruição d'O Anel nem se passava pela mente dele, construí-lo foi bom, apesar de que, muito tempo depois ele se arrependeria.
Mas não encaro isso como um problema, seria uma forma de o Escuro sempre dominar, mesmo que não fosse ele, a diferença é que para ele, não deveria haver nenhum outro Senhor do Escuro. Pro Escuro foi bom, pra ele talvez nem tanto, eu escrevi um texto imenso e ainda estou em dúvida sobre o que na veradade era o Anel. Talvez fosse uma representação de Tolkien que, às vezes, colocam todo poder e esperança em algo que poderia facilmente ser destruído, não é nem bom nem ruim, é simplesmente duvidoso. Cada um interpreta do jeito que lhe for conveniente.
 
Talvez , mas pensando deste jeito Sauron soh conseguiu comprar mais alguns anos de vida , e vida miseravel diga-se de passagem. Agora, ele poderia ter transferido seu poder para algo mais duravel e resistente, como fez o Morogth quem leu aquele texto Terra-Média o Anel de Morgoth sabe o q eu quero dizer. Tipow Sauron poderia ter transferido seu poder para sua fortaleza Barad-dur q era forte bem guardada e resistente, c tivesse feito isso teria durado muito mais tempo....eu acho... Mas de uma coisa eu tenho certeza: o Um Anel era um faca de dois gumes.
 
De fato, Turin_. O Tolkien escreveu que o Um Anel era uma representação do seguinte fato relativo ao Poder: que para ele ser exercido, ele tem que ser exteriorizado, por exemplo no exercício do domínio de outras vontades. Mas uma vez que ele é exteriorizado dessa forma, o dono do Poder se expõe, e passa a depender das pessoas que domina (carta 211).
 
Tem uma nota de rodapé no Contos Inacabados, no capítulo que fala sobre os Druadain, onde fica mais ou menos claro que ao transferir parte de seus poderes para o Um-anel, Sauron aceitou compartilhar o destino dele. Isso quer dizer: se o anel fosse destruído, Sauron sentiria os efeitos disso, mesmo que não estivesse por perto.

Uma coisa que ninguém mencionou, é que na mitologia tolkieniana não existe esse nogócio de "morrer pra valer", especialmente para um Maia, como Sauron.

Quando o anel foi destruído, Sauron não deixou de existir. Ele apenas perdeu a capacidade de fazer um novo corpo. Seu espírito deve estar vagando ainda por aí, se não foi capturado e levado para Mandos.
 
Talvez , mas pensando deste jeito Sauron soh conseguiu comprar mais alguns anos de vida , e vida miseravel diga-se de passagem. Agora, ele poderia ter transferido seu poder para algo mais duravel e resistente, como fez o Morogth quem leu aquele texto Terra-Média o Anel de Morgoth sabe o q eu quero dizer. Tipow Sauron poderia ter transferido seu poder para sua fortaleza Barad-dur q era forte bem guardada e resistente, c tivesse feito isso teria durado muito mais tempo....eu acho... Mas de uma coisa eu tenho certeza: o Um Anel era um faca de dois gumes.
O plano de Sauron era sabotar os anéis élficos feitos com sua ajuda para ler e controlar o pensamento de elfos. Não seria inteligente colocar a vida dele em uma torre, sendo que ela já foi destruída uma vez. Ele teria que ficar colado em Barad-dûr o tempo para receber o poder. Teria que ser algo semelhante aos anéis dos elfos. Sauron, mesmo sabendo que as chances de alguém tomar seu Anel eram poucas, ainda tomou uma precaução, deu ao Anel uma forma simples, sendo que somente os mais sábios poderiam saber que era seu. Transferir seu poder a uma construção não lhe confere vantagem alguma.
 
Hm, mas ele transferiu parte de seu poder para as fundações de Barad-Dûr, de forma que ela só seria destruída completamente quando ele mesmo perecesse, ou seja, quando o Anel fosse destruído, já que enquanto houvesse Abel, haveria Sauron.

Isso já foi discutido recerntemente em outro tópico. Eu tenho certeza de que o Anel foi uma jogada de mestre, se Sauron errou não foi nessa parte. Com o Anel, ele teoricamente controlaria Homens e Anões(esses ele não controlou como queria), além de subjugar a existência dos Três ao seu anel.
 
Isso tudo sem contar que o anel só poderia ser destruído no Orodruin, a montanha da perdição.
Embora Sauron não tivesse a mínima idéia de que alguém pudesse querer destruir o Um, se isso tivesse passado pela sua cabeça ele teria ficado tranquilo pois para destruí-lo teriam que invadir mordor...algo que ele não imaginava possível
 
não acho que o anel foi a ruina de sauro. primeiro, ele seria capaz de ganhar a guerra sem o um. suas tropas estavam acabando com o exército liderado por aragorn, mesmo depois da derrota em pellenor. além disso, não era fácil destruir o anel. tinha que entrar em mordor, chegar a montanha da perdição e ter coragem de destrui-lo. foi um acaso do destino que fez o anel cair.

pra mim, a verdadeira ruina de sauro foi... GANDALF. graças a ele, frodo foi destruir o anel. graças a ele, os exércitos de rohan venceram saruman e puderam ir a batalha de pellenor, para que ainda houvesse alguma coisa a ser salva, além dele ter resistido a corrupção, ao contrário de saruman.
 
A ruin ade Sauron foi sua confiança no poder corrompedor de seu Anel...para ele todos os q o achassem seriam tentados a usar o anel e seriam corrompidos pelo seu poder e se tornariam subjugado a vontade de Sauron...
Contudo.. ele como muitos outros não se importaram com os Hobbits e essa foi a sorte pq o gde lance era q essses pequeninos não se importavam com nada alem de suas vidas pacatas....não estavam interressados em dominar nada por isso q Frodo chegou tão longe carregando esse fardo pq para ele a unica coisa q importava era voltar para o Condado e nada mais......
Então a ruina de Sauron foi o seu descaso e sua confiança no poder corrompedor do se Um Anel desconsiderando a possibilidade de haver algum ser q não partilhasse do sentimento de cobiça em seu coração.....
 
Eu discordo da maioria das opiniões pois pra mim o Anel foi o maior erro de Sauron.
Primeiro, eu acho que o poder do Anel era inacessível para Sauron se ele não estivesse usando ele.
Assim o destino de Sauron era independente do do Anel no sentido de que se fosse destruído Sauron não iria junto.

Pensando assim foi um erro ele ter ajudado na forja dos anéis do poder já que os elfos não usaram os deles enquanto Sauron detinha o dele e o máximo que ele ganhou foi influenciar levemente os anões e ganhar os Nazgul de brinde, então o Um foi quase irrelevante até a Última Aliança quando o Um foi perdido.

A partir daí foi uma droga pro Sauron, ele deu pros elfos duas áreas protegidas dos efeitos do tempo, perdeu o poder contido no Anel pra sempre e ainda forneceu um poder bem grande ao seu maior inimigo (Gandalf).

Apesar disso ele conseguiu se reerguer e depois de um grande trabalho ele preparou seu exército para escravizar a TM e vem um hobbitzinho e joga o anel dele no fogo e derruba Barad-dûr em cima dele.

Resumindo, sem o Anel Sauron seria o mestre da TM.
 
Ringil disse:
Resumindo, sem o Anel Sauron seria o mestre da TM.
Sem o anel ele seria esmagado pela Ultima Aliança. Mas aí q eu tenho uma pergunta, q só foi (mal)respondida no filme. Sauron, imbecilmente, abre a mao pra agarrar Isildur, e ele simplesmente corta-lhe o dedo do anel. Pq ele num matou Isildur logo???
Barlach disse:
além disso, não era fácil destruir o anel. tinha que entrar em mordor, chegar a montanha da perdição e ter coragem de destrui-lo. foi um acaso do destino que fez o anel cair.

pra mim, a verdadeira ruina de sauro foi... GANDALF.
A ruína de Sauron, na minha opiniao, foi a mesma q lhe fez bem antes: a sorte. Ele teve sorte do Anel cair na mão de Isildir, e nao de um elfo menos corrompido como o Elrond. Depois, ele teve o azar de mesmo q Frodo se deixasse dominar pela corrupção na ultima hora, veio o trapalhao-mongoloide do Gollum e fez o q fez.
 
Senhor do Escuro disse:
Talvez , mas pensando deste jeito Sauron soh conseguiu comprar mais alguns anos de vida , e vida miseravel diga-se de passagem. Agora, ele poderia ter transferido seu poder para algo mais duravel e resistente, como fez o Morogth quem leu aquele texto Terra-Média o Anel de Morgoth sabe o q eu quero dizer. Tipow Sauron poderia ter transferido seu poder para sua fortaleza Barad-dur q era forte bem guardada e resistente, c tivesse feito isso teria durado muito mais tempo....eu acho... Mas de uma coisa eu tenho certeza: o Um Anel era um faca de dois gumes.
Faço das suas palavras as minhas :)
 
Sem o anel ele seria esmagado pela Ultima Aliança.

Sauron tinha com o Anel o mesmo poder que tinha antes dele forja-lo. As únicas vantagens era o controle sobre os anéis do poder e que ele tinha feito os alicerces de Barad-dûr com o poder do Anel, assim ela não poderia ser destruída definitivamente.

Mas aí q eu tenho uma pergunta, q só foi (mal)respondida no filme. Sauron, imbecilmente, abre a mao pra agarrar Isildur, e ele simplesmente corta-lhe o dedo do anel. Pq ele num matou Isildur logo???

O filme está errado. Isildur mata primeiro Sauron e depois corta o dedo dele. Só cortar o dedo dele só lhe tiraria o Anel, ainda sobraria poder suficiente para acabar com o Isildur.
 
Bom, levando em consideraçaum a teoria do Turin...
Eh bom lembrar q no inicio (depois de Morgoth) Sauron queria mesmo era reparar os danos q seu mestre Morgoth havia causado à terra-média, dai ele induziu a criaçaum dos aneis para q eles pudessem curar a terra... mas o seu espirito ja estava corrompido havia tempo... entaum surgiu a idéia em sua mente de criar o Um Anel para a todos donimar e FUTURAMENTE governar... para isso ele colocou grande parte do seu poder no Um Anel (por isso eh q sem o anel ele ficava "fraco"), ele nunca imaginou q seu plano fosse dar errado.
Acontece q os elfos naum aceitaram ser subjulgados e tmb naum admitiram ser feitos de troxa (pobres elfos de Eregion) e recusaram os anéis... Sauron declarou guerra...

Furturamente, ao meu ver, temos o seguinte... Mesmo q alguem colocasse o Um Anel, entaum perdido, essa alguem talvez se transformasse num espectro, ou algo do tipo, afinal o Anel tinha Sauron como mestre e soh obedeceria mesmo à ele... Entaum essa naum foi sua ruina... a ruina foi terem destruido o Anel cedo demais....Na minha opiniaum a ruina de Sauron Foi sua impaciencia (afinal ele era um bom discipulo de Aulë), ... fica assim... se Sauro reavesse o Anel... ele seria dono da terra (ateh q uma intervençaum de Valinor chegasse)... se alguem tomasse o anel para si, Sauron acabaria o reavendo... ela ja mais imaginou q destruiriam o Anel na "quintal" dele... mas axo q se fosse um pouco mais demorado esse processo, Sauron ja teria força o suficiente para aguentar a tragedia do Anel...heheheh, bobo dele q liberou os Nazgul cedo demais e desencadeou o processo de sua Ruina!!

Acredito nisso
 
Ringil disse:
Resumindo, sem o Anel Sauron seria o mestre da TM.
Não, é o contrário. :wink:

Vamos lá, do início.
Sauron e Morgoth foram derrotados. Os elfos tiveram paz por um tempo. Entretanto, Melkor havia daformado Arda, disseminando seu poder por cada partícula dela; à excessão de Aman, o Continente Abençoado, nenhuma parte da Terra Média era mais um lar ideal para os quendi, pois suas vidas estavam ligadas à de Arda. Os elfos sofriam com a passagem do tempo; ao mesmo tempo que viam tudo e todos que amavam passando e morrendo, eles mesmo iam se "esvaindo"...
Então, para interromper isso, iniciaram a forja dos anéis de poder. Queriam minimizar ao máximo esses efeitos do tempo na TM. Por isso que, enquanto Galadriel e Elrond estivessem usando os Anéis, Lórien e Valfenda teriam aquela sensação de tempo paralisado mesmo, como os hobbits puderam sentir.

Sauron, ainda escondido e derrotado desde a fim da Primeira Era, viu aí uma grande oportunidade para reaparecer. Vestiu-se em uma bela forma e dizia-se uma enviado dos Valar. Era Annatar, Senhor dos presentes, e através do seu conhecimento os elfos muito aprenderam, e criaram suas maiores jóias. Aí foi a grande jogada, o grande plano de Sauron! Até agora ele não era um grande inimigo. Os elfos eram muitos e fortes ainda, sob o comando de Gil Galad. Os anões tiveram o ápice do seu poder nessa época, com o Mithril de Moria e o comércio com Eregion, com o Rei Durin III.
Então, com uma tacada só, ele dominou Senhores Homens, fez os elfos tiraram seus anéis (o tempo e seus efeitos voltaram para os elfos enquanto Sauron tivesse o Um consigo), e mesmo não controlando os Anões, desestabilizou sua civilização, pois instigou a sua ganância.
Agora, com o Anel, Sauron crescia e era de novo um pesadelo para os elfos. Não fosse Númenor, ele seria Rei de Terra Média. Depois de destruir a Ilha, voltou a ainda causou a Guerra que deu Fim a Segunda Era.
O Rei Bruxo em Angmar, criação do domínio do Anel, provocou guerra a destruição do reino de Arnor. Enquanto isso, Gondor combatia inimigos em muitos lados e não podia ajudar...
Na Terceira Era, com os elfos indo em bora, os Anões muito poucos e os Dúnadain sem um Rei, com um Reino enfraquecido, eram presa fácil para o poder de Sauron. Isso tudo porque ele forjou um Anel para a Todos dominar! Não fosse isso, ele não seria o tormento e o Inimigo dos Povos Livres por DUAS ERAS!

No final, ele só foi derrotado por muito pouco, porque dois hobbits entraram em suas terras e destruíram sua força. O poder que ainda o mantinha vivo, mesmo que ele não o tivesse.
 
Ringil disse:
O filme está errado. Isildur mata primeiro Sauron e depois corta o dedo dele. Só cortar o dedo dele só lhe tiraria o Anel, ainda sobraria poder suficiente para acabar com o Isildur.
Na verdade, os que 'matam' (no sentido de derrotarem a forma física) Sauron são Elendil e Gil-Galad, só que ambos morrem ao fazer isso. Isildur então pega o cabo da Narsil (que havia partido-se quando Elendil cai sobre ela, se não me engano) e corta o dedo de Sauron para pegar o Anel "...como compensação pela morte de meu pai e meu irmão." (palavras atríbuídas à Isildur por Elrond).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo