1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ulver

Tópico em 'Música' iniciado por Fly Pan Am, 16 Dez 2005.

  1. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Minha banda preferida de Black Metal norueguês, também talvez uma das bandas mais intrigantes da história do estilo. O primeiro álbum, Bergtatt, é uma obra prima. Mistura um Black Metal muito bem composto com elementos de folk norueguês e cantos gregorianos das épocas medievais. Daí, do nada, eles lançam um álbum só de folk norueguês, lindíssimo, chamado Kveldssanger. O próximo álbum também completamente deu uma virada na direção da banda: Nattens Madrigal é um álbum de Black Metal furioso e brutal, gravado todo numa floresta boreal à noite, com todas as músicas tendo temas de lobos. O próximo álbum é ainda mais estranho: Themes From William Blake's The Marriage Of Heaven & Hell é exatamente o que parece - o livro de William Blake é simplesmente lido pelo vocalista da banda sobre música ambiente. O truque é que no meio o cara, do nada, começa a gritar como um vocalista de black metal e a banda começa a tocar música industrial até o fim do álbum. Dois anos depois, Ulver decide virar uma banda de ambient electronica, estilo que eles tocam até hoje.
    Vai entender.

    Os três primeiros álbuns são incríveis. Bergtatt é lindo, e Nattens Madrigal é um dos álbuns mais brutais que já escutei (e olha que escutei coisas bem brutais como Lightning Bolt e Sunn O))) )

    De qualquer maneira, alguém conhece? Achei que eles eram bem conhecidos por metaleiros, mas nunca ouvi ninguém aqui falar deles.
     
  2. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Ninguém????
     
  3. Thico

    Thico The Passenger

    Isso é lindo. Recomendo a todos do fórum ouvirem.


    Quero ouvir o Perdition City agora, que está muito bem recomendado no RYM, já é da fase eletrônica né?
     
  4. Nunis

    Nunis Steve Young

    Escutei um pouco na casa de um amigo meu que curte muito uns lances meio vikings. Achei maravilhoso, devia ser o Kveldssanger, pois era somente folk e muito bem composto.
     
  5. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Tudo antes da fase homoerótica atual é perfeito.
    Acho que a única coisa que me incomoda é o timbre das palhetas no violão de nylom.

    Tenho o Kveldssanger e o Bergtatt, que são muito bons e o Nattens Madrigal, que eu considero o melhor álbum de black metal.
     
  6. Krebain

    Krebain Banned

    Caraca, nunca tinha ouvido falar nessa banda! Mas com essas descrições:

    8-O

    Vou sair correndo atrás... :D
     

Compartilhar