• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Última Convocação antes da convocação para a Copa

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Convocação para o último amistoso da seleção (contra a Rússia) antes da Copa.

-- Goleiros --
- Dida (Milan)
- Júlio César (Internazionale)

-- Laterais --
- Cicinho (Real Madri)
- Maicon (Monaco)
- Roberto Carlos (Real Madri)
- Gustavo Nery (Corinthians)

-- Zagueiros --
- Cris (Lyon)
- Juan (Bayern Leverkusen)
- Lúcio (Bayern Munique)
- Luisão (Benfica)

-- Meias --
- Emerson (Juventus)
- Edmilson (Barcelona)
- Gilberto Silva (Arsenal)
- Zé Roberto (Bayern Munique)
- Juninho Pernambucano (Lyon)
- Kaká (Milan)
- Ricardinho (Corinthians)
- Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)

-- Atacantes --
- Ronaldo (Real Madri)
- Robinho (Real Madri)
- Adriano (Internazionale)
- Fred (Lyon)


Lista de candidatos de fora desta lista por contusão:
- Marcos (Palmeiras)
- Roque Jr. (Leverkusen)
- Cafú (Milan)



E aí?
Já dá pra se ter uma idéia do time que ele deve convocar para a Copa?
 
Última edição:
Dá pra saber que:

1o - Gustavo Nery tá vencendo a briga com o Gilberto embora eu prefira o 2o q marca melhor.

2o - Fred é mesmo o favorito com a saída do Ricardo Oliveira

3o - Dificilmente o Alex vai ser convocado pois o Parreira gosta do Ricardinho.
 
Era lateral do Cruzeiro alguns anos atrás. Não é a primeira convocação dele não. Jogou na seleção pré-olimpica que não se classificou pra Athenas tb.
 
Dá pra ver tb:

- Renato perdeu posição no elenco pro Edmilson (pra mim, o Emerson tb perderia sua posição na titular pro Edmilson);

- Ele FINALMENTE deixou de confiar no Belleti. Vai testar o Maicon em caso de alguma emergência com o Cafú;

- O Alex (zagueiro do PSV) já não tem mais chances. Ele prefere dar uma oportunidade ao Cris no grupo. Menos mal q qlq um é melhor q o Roque Jr mesmo. Mas infelizmente o Parreira não se livra do Roque de jeito nenhum;

- Kaká e Ronaldinho não possuem reservas. Apesar do Juninho poder jogar na posição do Kaká e o Ricardinho poder jogar na posição do Ronaldinho. Em ambos os casos são características bem diferentes.

- Levar o Ricardinho em vez do Alex fez esse elenco do meio do Brasil ficar relativamente defensiva. São 5 volantes (3 primeiros volantes e 2 segundos volantes), 1 jogador de meio e 2 meias-atacantes (eu levaria o Alex no lugar do Ricardinho e o Julio Batista no lugar do Gilberto Silva);

- Falando em Julio Batista, ele também dançou.


bah.....já escrevi demais.....



Fingolfin disse:
Era lateral do Cruzeiro alguns anos atrás. Não é a primeira convocação dele não. Jogou na seleção pré-olimpica que não se classificou pra Athenas tb.
E fez um GOLAÇO nesse pré-olimpico tb.....
A lá Maradona em 86.....
 
Enquanto o Parreira continuar colocando o Gaucho de meia e o Kaká de segundo volante, essa seleção so vai funcionar com os gols mágicos do Adriano.
 
Mas o Gaúcho tem q ser meia.....

Colocar ele de costas pros zagueiros enfiado lá na frente é desperdiçar toda a sua capacidade de enfiar bolas, fazer lançamentos e chutar de fora.....
 
1º - Gustavo Nery ? Tá de brincadeira né....
2º - O zagueiro Alex realmente não vai mais.
3º - O meia Alex também não deve ir. O que não é tão ruim, já que ele é muito incosntante na seleção. Tem vezes que ele joga muito bem, mas tem vezes que só dorme.
4º - Pelo visto pra Copa vai ser Dida titular, Marcos e Júlio César na reserva mesmo.
 
Po, agora q o Fusa falou eu reparei q o Julio Baptista não foi convocado né. Estranho, ele vinha sendo chamado e pra mim já era certo na copa por poder jogar de volante a atacante.

Acho q o Robinho recuado vira o substituto do Ronaldinho como foi no jogo contra o Chile aqui no Brasil.

É isso ou o Juninho Pernambucano q pode facilmente jogar de 3o homem do meio de campo adiantando o Kaká afinal foi assim q ele jogou por 5 anos no vasco.

Outra coisa é, com a chegada de um 3o goleiro alguém tem que sair não?
 
Fingolfin disse:
Po, agora q o Fusa falou eu reparei q o Julio Baptista não foi convocado né. Estranho, ele vinha sendo chamado e pra mim já era certo na copa por poder jogar de volante a atacante.
Apesar de naum gostar do Julio, esse poder de ser coringa q me fez escolher ele ao Gilberto Silva.....
Pq po, ele tá levando 3 1ºs volantes: Emerson, Edmilson e Gilberto Silva.....E ainda o Zé Roberto q é 2º voltante na cabeça dele....
É mta gente pra defender.....
O Julio ao menos sabe atacar tb.....



Fingolfin disse:
Acho q o Robinho recuado vira o substituto do Ronaldinho como foi no jogo contra o Chile aqui no Brasil.
Eu naum gosto disso.....
Acho o Robinho super habilidoso e talz, mas a visão de jogo dele é próxima de nula.....Ele nunca vai conseguir enfiar bolas como o Ronaldinho, nem até q o Kaká.....
Por isso q preferiria um meia de oficio q possui visão de jogo como o Alex.....



Fingolfin disse:
É isso ou o Juninho Pernambucano q pode facilmente jogar de 3o homem do meio de campo adiantando o Kaká afinal foi assim q ele jogou por 5 anos no vasco.
Realmente ele pode fazer isso.....
Mas na minha cabeça o Juninho ainda é o titular de 2º volante no lugar do Zé....
Colocar ele apenas como um reserva do Kaká é desperdiçá-lo.....



Fingolfin disse:
Outra coisa é, com a chegada de um 3o goleiro alguém tem que sair não?
O Jumpin já disse.....
São 23 vagas.....
A FIFA acho q abriu isso na ultima copa (ou na penultima, sei lá), justamente pra q as seleções pudessem levar 3 goleiros sem precisar tirar alguem de outra posição.....
 
Última edição:
Ecthelion disse:
Cris (Lyon) é dose! :puke:
Ele até q tá com moral.....
Parece q o Milan tá querendo contratá-lo.....

Se bem q o Milan anda apostando em certos jogadores brasileiros duvidosos pra colocar na defesa: Dida, Roque Jr, Serginho, Cafú.....
 
Olha, pelo futebol q tá jogando o Nilmar eu teria chamado ele no lugar do Fred q não se firma de titular no Lyon.

Tudo bem q é arriscado chamar o Nilmar assim tão em cima mas o Fred tb não vinha chamado e tem só 2 convocações na carreira sendo q uma foi pro jogo de despedida do Romário.
 
Pena que não tem vaga para o Roger. O cara ta jogando muito.
Sobre o Nilmar tb fico na dúvida entre ele é Fred. O bom dele é que joga de forma muito simples, ele não complica o jogo querendo dar um drible a mais, bater de letra, dar um passe a mais quando pode chutar, etc. É bem objetivo, e isso somado a técnica que tem o faz um grande jogador, tem futuro na seleção.
 
Última edição:
Sim, fora todo o campeonato brasileiro do ano passado, com excessão dos ultimos jogos quando se contundiu. Ele tava jogando do mesmo jeito que começou agora.
 
Eu acho o Nilmar um bom jogador tb.....
Mas se fosse pra colocar em dúvida a ida do Fred, seria com o Dagoberto.....
Axo ele mto mais jogador q o Nilmar.....



Edrahil disse:
Embora seja um bom jogador, não vejo o Roger como um jogador de seleção.
Eu veria ele na seleção no lugar do Ricardinho......
Apesar q eu levaria o Alex antes desses 2.....
 
Parreira convoca Rogério Ceni e Gomes para jogo com a Rússia

E Rogério vai perder a estréia do São Paulo na Libertadores.

VAI TOMAR NO CUH PARREIRA

Chama o Rogério pra uma merda de amistoso, pra depois nem levar pra Copa.

Também vou torcer pra perna do Dida cair durante a Copa.....


PS: eu sei que eu sempre defendi o RC na seleção. Mas desde que não desfalcasse o São Paulo. Na Copa tudo bem, já que não teriam outros jogos. Mas na Libertadores não, né. Tá certo que é só um jogo e o Bosco é um goleiro bom. MAs pra mim o São Paulo é mais importante do que a seleção...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo