1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Última Convocação antes da convocação para a Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 14 Fev 2006.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Convocação para o último amistoso da seleção (contra a Rússia) antes da Copa.

-- Goleiros --
    - Dida (Milan)
    - Júlio César (Internazionale)

-- Laterais --
    - Cicinho (Real Madri)
    - Maicon (Monaco)
    - Roberto Carlos (Real Madri)
    - Gustavo Nery (Corinthians)

-- Zagueiros --
    - Cris (Lyon)
    - Juan (Bayern Leverkusen)
    - Lúcio (Bayern Munique)
    - Luisão (Benfica)

-- Meias --
    - Emerson (Juventus)
    - Edmilson (Barcelona)
    - Gilberto Silva (Arsenal)
    - Zé Roberto (Bayern Munique)
    - Juninho Pernambucano (Lyon)
    - Kaká (Milan)
    - Ricardinho (Corinthians)
    - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)

-- Atacantes --
    - Ronaldo (Real Madri)
    - Robinho (Real Madri)
    - Adriano (Internazionale)
    - Fred (Lyon)

Lista de candidatos de fora desta lista por contusão:
    - Marcos (Palmeiras)
    - Roque Jr. (Leverkusen)
    - Cafú (Milan)

E aí?
    Já dá pra se ter uma idéia do time que ele deve convocar para a Copa?

Última edição: 15 Fev 2006
  2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Dá pra saber que:

1o - Gustavo Nery tá vencendo a briga com o Gilberto embora eu prefira o 2o q marca melhor.

2o - Fred é mesmo o favorito com a saída do Ricardo Oliveira

3o - Dificilmente o Alex vai ser convocado pois o Parreira gosta do Ricardinho.

3. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Alguém reparou que só tem um que joga aqui?

E... Maicon? Não me lembro desse cara. :ahn?:

4. Fingolfin

Era lateral do Cruzeiro alguns anos atrás. Não é a primeira convocação dele não. Jogou na seleção pré-olimpica que não se classificou pra Athenas tb.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Dá pra ver tb:

- Renato perdeu posição no elenco pro Edmilson (pra mim, o Emerson tb perderia sua posição na titular pro Edmilson);

- Ele FINALMENTE deixou de confiar no Belleti. Vai testar o Maicon em caso de alguma emergência com o Cafú;

- O Alex (zagueiro do PSV) já não tem mais chances. Ele prefere dar uma oportunidade ao Cris no grupo. Menos mal q qlq um é melhor q o Roque Jr mesmo. Mas infelizmente o Parreira não se livra do Roque de jeito nenhum;

- Kaká e Ronaldinho não possuem reservas. Apesar do Juninho poder jogar na posição do Kaká e o Ricardinho poder jogar na posição do Ronaldinho. Em ambos os casos são características bem diferentes.

- Levar o Ricardinho em vez do Alex fez esse elenco do meio do Brasil ficar relativamente defensiva. São 5 volantes (3 primeiros volantes e 2 segundos volantes), 1 jogador de meio e 2 meias-atacantes (eu levaria o Alex no lugar do Ricardinho e o Julio Batista no lugar do Gilberto Silva);

- Falando em Julio Batista, ele também dançou.

bah.....já escrevi demais.....

E fez um GOLAÇO nesse pré-olimpico tb.....
    A lá Maradona em 86.....

6. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Enquanto o Parreira continuar colocando o Gaucho de meia e o Kaká de segundo volante, essa seleção so vai funcionar com os gols mágicos do Adriano.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas o Gaúcho tem q ser meia.....

Colocar ele de costas pros zagueiros enfiado lá na frente é desperdiçar toda a sua capacidade de enfiar bolas, fazer lançamentos e chutar de fora.....

8. 1º - Gustavo Nery ? Tá de brincadeira né....
    2º - O zagueiro Alex realmente não vai mais.
    3º - O meia Alex também não deve ir. O que não é tão ruim, já que ele é muito incosntante na seleção. Tem vezes que ele joga muito bem, mas tem vezes que só dorme.
    4º - Pelo visto pra Copa vai ser Dida titular, Marcos e Júlio César na reserva mesmo.

9. Fingolfin

Po, agora q o Fusa falou eu reparei q o Julio Baptista não foi convocado né. Estranho, ele vinha sendo chamado e pra mim já era certo na copa por poder jogar de volante a atacante.

Acho q o Robinho recuado vira o substituto do Ronaldinho como foi no jogo contra o Chile aqui no Brasil.

É isso ou o Juninho Pernambucano q pode facilmente jogar de 3o homem do meio de campo adiantando o Kaká afinal foi assim q ele jogou por 5 anos no vasco.

Outra coisa é, com a chegada de um 3o goleiro alguém tem que sair não?

10. Não são 23 vagas ?

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Apesar de naum gostar do Julio, esse poder de ser coringa q me fez escolher ele ao Gilberto Silva.....
    Pq po, ele tá levando 3 1ºs volantes: Emerson, Edmilson e Gilberto Silva.....E ainda o Zé Roberto q é 2º voltante na cabeça dele....
    É mta gente pra defender.....
    O Julio ao menos sabe atacar tb.....

Eu naum gosto disso.....
    Acho o Robinho super habilidoso e talz, mas a visão de jogo dele é próxima de nula.....Ele nunca vai conseguir enfiar bolas como o Ronaldinho, nem até q o Kaká.....
    Por isso q preferiria um meia de oficio q possui visão de jogo como o Alex.....

Realmente ele pode fazer isso.....
    Mas na minha cabeça o Juninho ainda é o titular de 2º volante no lugar do Zé....
    Colocar ele apenas como um reserva do Kaká é desperdiçá-lo.....

O Jumpin já disse.....
    São 23 vagas.....
    A FIFA acho q abriu isso na ultima copa (ou na penultima, sei lá), justamente pra q as seleções pudessem levar 3 goleiros sem precisar tirar alguem de outra posição.....

Última edição: 14 Fev 2006
  12. Ecthelion

Ecthelion Mad

Cris (Lyon) é dose! :puke:

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ele até q tá com moral.....
    Parece q o Milan tá querendo contratá-lo.....

Se bem q o Milan anda apostando em certos jogadores brasileiros duvidosos pra colocar na defesa: Dida, Roque Jr, Serginho, Cafú.....

14. Fingolfin

Olha, pelo futebol q tá jogando o Nilmar eu teria chamado ele no lugar do Fred q não se firma de titular no Lyon.

Tudo bem q é arriscado chamar o Nilmar assim tão em cima mas o Fred tb não vinha chamado e tem só 2 convocações na carreira sendo q uma foi pro jogo de despedida do Romário.

15. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Pena que não tem vaga para o Roger. O cara ta jogando muito.
    Sobre o Nilmar tb fico na dúvida entre ele é Fred. O bom dele é que joga de forma muito simples, ele não complica o jogo querendo dar um drible a mais, bater de letra, dar um passe a mais quando pode chutar, etc. É bem objetivo, e isso somado a técnica que tem o faz um grande jogador, tem futuro na seleção.

Última edição: 21 Fev 2006
  16. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Jogando ou jogou? Afinal, ele so fez um jogo. E contra Mogi Mirim...

17. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Sim, fora todo o campeonato brasileiro do ano passado, com excessão dos ultimos jogos quando se contundiu. Ele tava jogando do mesmo jeito que começou agora.

18. Edrahil

Edrahil Usuário

Embora seja um bom jogador, não vejo o Roger como um jogador de seleção.

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu acho o Nilmar um bom jogador tb.....
    Mas se fosse pra colocar em dúvida a ida do Fred, seria com o Dagoberto.....
    Axo ele mto mais jogador q o Nilmar.....

Eu veria ele na seleção no lugar do Ricardinho......
    Apesar q eu levaria o Alex antes desses 2.....

20. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E Rogério vai perder a estréia do São Paulo na Libertadores.

VAI TOMAR NO CUH PARREIRA

Chama o Rogério pra uma merda de amistoso, pra depois nem levar pra Copa.

Também vou torcer pra perna do Dida cair durante a Copa.....

PS: eu sei que eu sempre defendi o RC na seleção. Mas desde que não desfalcasse o São Paulo. Na Copa tudo bem, já que não teriam outros jogos. Mas na Libertadores não, né. Tá certo que é só um jogo e o Bosco é um goleiro bom. MAs pra mim o São Paulo é mais importante do que a seleção...

Compartilhar