• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UFC - Tópico Oficial

Não. A não ser que ele continue batendo depois que o cara já foi nocauteado, e tal...

Bem. Na verdade, "processado" ele pode. O caso pode ir a juri. Mas, provavelmente, ele não será condenado.
 
Se a família do morto entrar com o processo contra o lutador, após ser diagnosticado que a causa da morte foram os golpes recebidos, mesmo assim ele não seria condenado?
 
Não sei ao certo quanto ao lutador, mas provavelmente os chefões do UFC não vão sofrer nada, pois devem ter algo assim já especificado em contrato.
 
Da parte justiça desportiva baseado ao que vemos em outras modalidades de luta isso não rola.

Já na justiça comum, nem sei quais as possibilidades de se ter êxito. Não me lembro de algum caso.
 
Se a família do morto entrar com o processo contra o lutador, após ser diagnosticado que a causa da morte foram os golpes recebidos, mesmo assim ele não seria condenado?

Não. Lembro um professor em uma aula de Direito Penal usar como exemplo pugilistas.
 
Não sei nada de direito, então vou chutar algumas coisas: talvez não seja considerado crime porque a vítima, ao ser lutador, estava se expondo ao risco voluntariamente.

Na pior das hipóteses o réu pode justificar legítima defesa: "mas ele também tava me batendo, seu juiz". eheheh
 
Também acho que não condenariam o cara. Teriam que provar que ele tinha intenção, antes ou durante a luta, de matar o oponente, creio eu, e se considerarmos que o morto assinou um contrato e assumiu um risco, fica difícil. Msm pq tem alguns golpes que só não matam por sorte, tipo o do Anderson Silva no Belfort. Se ele tivesse morrido com aquele chute eu não me surpreenderia!
 
Não é relativo à legítima defesa, e nem ao consentimento do outro lutador, já que a outra parte em um processo penal é o Estado, e não a vítima. Isso se deve pelo "exercício regular de direito". Achei um texto aqui que poderia te explicar melhor do que eu do que seria isso:

O exercício regular de direito e o estrito cumprimento de dever legal sob a ótica das teorias da tipicidade conglobante e imputação objetiva.

O Código Penal, em seu artigo 23, inciso III, considera o exercício regular de direito e o estrito cumprimento de dever legal como sendo causas de exclusão da antijuridicidade. Assim, o agente que age acobertado pelas referidas justificantes pratica um fato típico, porém lícito. Há subsunção do fato à norma penal incriminadora, atendendo-se ao primeiro elemento do crime (fato típico) mas não ao segundo (antijuridicidade).

No Direito Penal brasileiro, a doutrina tradicional e o próprio artigo 23 concebem o exercício regular de direito e o estrito cumprimento de dever legal como sendo fatos típicos, ou seja, passíveis de se amoldarem aos vários tipos penais previstos no estatuto repressivo. Ilustremos com alguns exemplos: o investigador de polícia, munido de mandado de busca e apreensão e que exerce sua função pública no exercício regular de seu direito (em absoluta legalidade) pode provocar lesões corporais em terceiro que injustamente resista à apreensão de um bem. É evidente que não responderá pelo crime previsto no art. 129 do Código Penal por exclusão da ilicitude da sua conduta. Contudo, a lei, antes de afastar sua responsabilidade criminal pelo fato praticado, considera-o típico. Outro exemplo: o pugilista, durante uma luta, provoca inúmeras lesões corporais em seu adversário. De acordo com o Código Penal, o pugilista pratica fato típico (previsto no art. 129 do mesmo diploma), porém lícito (o exercício regular de direito exclui a ilicitude). O mesmo raciocínio deve ser aplicado ao soldado que, agindo no estrito cumprimento de dever legal, mata seu inimigo no campo de batalha. Para o vigente art. 23, não responde pelo crime de homicídio, tendo em vista que o seu comportamento é típico, mas não antijurídico.

Fonte: http://jus.com.br/revista/texto/105...a-tipicidade-conglobante-e-imputacao-objetiva

Então, assim... Se ele estiver agindo dentro das regras do UFC (que é um evento lícito), tudo bem. Foi uma fatalidade o outro cara morrer. Mas, caso ele aplique uma cotovelada de cima para baixo, enquanto o adversário tiver pelo menos 3 apoios no chão, aí isso nem é permitido no UFC. Ou então mandar um "Soccer Kick" na cabeça de um adversário que estiver caído no chão... Se esse tipo de golpe resultar na morte do adversário, aí eu acredito que o cara seria passível de ser condenado por homicídio sim. Mas é claro que teriam atenuantes, por ele estar lá pra lutar mesmo...
 
Última edição:
E esse já perdeu todos os prestígios acredito dentro da categoria.

 
Última edição por um moderador:
Eu não me surpreendo mais de nada desse cara. E o pior é que quanto mais ibope ele dá pro UFC, mais o UFC gosta dele. E lamber o sapato do Rashad com certeza deu ibope. Daqui a pouco ele faz uma aposta dessas pra uma luta dele mesmo, perde a aposta, paga, e o UFC vira de vez o WWE.
 
Nessa madrugada, o Wanderlei atropelou o Brian Stann. Podem dizer que o cara tá velho, que já não é mais o mesmo dos tempos de Pride, mas as lutas dele são sensacionais. A tática é de brigador, mesmo. Ir pra cima soltando o braço, como o povo gosta! Com ele, não tem meio termo: ou nocauteia ou é nocauteado.

300_37ed05ed-919e-31c6-9490-c6288d1c843c.jpg


images
 
Sábado tem uma lutaça!

A-NPR6eCQAA-BmY.jpg


Quer dizer, tem umas duas lutas ótimas, pelo menos. Acho que o Condit passa pelo Hendricks e luta de novo pelo cinturão, independetemente de quem ganhar a luta principal.
 
A pisada foi o MacDonald ter se machucado, a primeira luta dele com o Condit foi animal.

Chutes:

GSP > Diaz - Unanimous Decision (50-45)
Condit > Hendricks - Unanimous Decision (29-28)
Marquardt > Ellenberger - TKO 2º RND
 
A pisada foi o MacDonald ter se machucado, a primeira luta dele com o Condit foi animal.

Chutes:

GSP > Diaz - Unanimous Decision (50-45)
Condit > Hendricks - Unanimous Decision (29-28)
Marquardt > Ellenberger - TKO 2º RND

Verdade, e eu acho que ele ia levar outor sarrafo.

Quanto aos teus chutes, concordo com todos, só acho que o Diaz vai dar um pouco mais de trabalho pro GSP.
 
Verdade, e eu acho que ele ia levar outor sarrafo.

Na primeira luta, não vi nenhum sarrafo. O MacDonald ganhou claramente os dois primeiros rounds, no terceiro round o Condit conseguiu encaixar bons golpes e trabalhar o ground and pound. O árbitro interrompeu a luta a 8 segundos do fim, sendo que o "Ares" ainda era capaz de se defender. Se o árbitro tivesse esperado o final do combate, seria 29-28 pro canadense ou 28-28, caso rolasse 10-8 para o Condit no terceiro round. Mas, eu sou fã do Condit e queria ver ele ganhando mesmo.

O UFC disponibilizou essa luta no youtube, para quem não acompanhou, recomendo assistir em 720p(HD):


Quanto aos teus chutes, concordo com todos, só acho que o Diaz vai dar um pouco mais de trabalho pro GSP.

Apesar do Diaz ser faixa-preta de BBJ pelo mestre César Gracie, não acho que ele conseguirá achar uma finalização contra o St. Pierre. O canadense é o melhor wrestler do UFC e sabe usar muito bem o peso. Ele colocará o Nick pra baixo e amarrará a luta ali.
 
Última edição por um moderador:
[video=youtube_share;HWCWwSWeiTA]http://youtu.be/HWCWwSWeiTA[/video]

Se fosse a 2 anos atrás, seria 98% de chance do GSP ganhar. Mas ele teve uma série de lesões recentemente... tem até lutado abaixo da frequência com que ele lutava antes. É difícil saber qual a condição física e técnica do GSP, justamente por essa falta de rítmo. Mas ele ainda é o favorito. Eu diria... 65% de chance de vencer.
 
Olha eu me infiltrando no 'clube dos machos' :lol:

Eis as lutas que vou assistir, certeza:

16/03 – UFC 158 – St.Pierre vs Diaz (Voto Pierre, a não ser que dê um de Cigano e perca o cinturão de bobeira)
20/04 – UFC On FOX 7: Henderson vs Melendez(Voto Henderson, por ser o dono do cinturão, mas acho que vai ser uma luta bem dividida)
27/04 – UFC 159 Jones vs Sonnen (A vá, quem será que ganha? não faço idéia :dente: esse aí ta fazendo o pé de meia dele, apanha mas é esperto)

Fora a luta mais foda de todos os tempos que eu ainda espero que aconteça algum dia, nem que seja uma Super Luta, não valendo nada:

Silva vs Jones

Aí sim os cara do UFC encheriam seus traseiros de ouro, de tanta audiência que teria. Mas nisso acho que todos concordam, só estou deixando minhas singelas opniões :uhum:
 
Na primeira luta, não vi nenhum sarrafo. O MacDonald ganhou claramente os dois primeiros rounds, no terceiro round o Condit conseguiu encaixar bons golpes e trabalhar o ground and pound. O árbitro interrompeu a luta a 8 segundos do fim, sendo que o "Ares" ainda era capaz de se defender. Se o árbitro tivesse esperado o final do combate, seria 29-28 pro canadense ou 28-28, caso rolasse 10-8 para o Condit no terceiro round. Mas, eu sou fã do Condit e queria ver ele ganhando mesmo.

Apesar do Diaz ser faixa-preta de BBJ pelo mestre César Gracie, não acho que ele conseguirá achar uma finalização contra o St. Pierre. O canadense é o melhor wrestler do UFC e sabe usar muito bem o peso. Ele colocará o Nick pra baixo e amarrará a luta ali.

O sarrafo ao qual me referia foi o 3º round mesmo. E eu acho que o árbitro parou a luta corretamente. Talvez o MacDonald terminasse o round ainda consciente, mas na minha opinião o pouco tempo restante não deve ser levado em consideração pelo juiz na hora de parar a luta.

Quando ao Diaz, dou favoritismo total ao GSP, e também acho que vai ser por decisão, mas não sem ele sair com a cara toda roxa. Na luta passada, contra o Condit, o resultado da luta foi indiscutível, mas na coletiva, se tu fosse olhar pra cara deles dois, tu diria que o Condit ganhou a luta fácil. Sem falar que teve um momento em que um chute alto quase nocauteou o campeão. Faltou um pouco de controle pro Condit, eu acho, tlvz pq ele já tivesse perdido muito sangue. Eu concordo que o Diaz tem pouca chance no chão, apesar de ser um Gracie adotivo.

Olha eu me infiltrando no 'clube dos machos' :lol:

Eis as lutas que vou assistir, certeza:

16/03 – UFC 158 – St.Pierre vs Diaz (Voto Pierre, a não ser que dê um de Cigano e perca o cinturão de bobeira)
20/04 – UFC On FOX 7: Henderson vs Melendez(Voto Henderson, por ser o dono do cinturão, mas acho que vai ser uma luta bem dividida)
27/04 – UFC 159 Jones vs Sonnen (A vá, quem será que ganha? não faço idéia :dente: esse aí ta fazendo o pé de meia dele, apanha mas é esperto)

Fora a luta mais foda de todos os tempos que eu ainda espero que aconteça algum dia, nem que seja uma Super Luta, não valendo nada:

Silva vs Jones

Aí sim os cara do UFC encheriam seus traseiros de ouro, de tanta audiência que teria. Mas nisso acho que todos concordam, só estou deixando minhas singelas opniões :uhum:

Oras, bem vinda! :]
Essas lutas aí são mesmo imperdíveis. Outras que tô ansioso pra ver são Belfort x Rockhold e Anderson Silva x Weidman. Se o Belfort ganhar, ele provavelmente vai ser o próximo desafiante... Se ele não cometer o mesmo erro da primeira vez, vai ser uma luta muito interessante!
 
Errei meus dois primeiros palpites:

A antepenúltima luta pensei que seria bem mais equilibrada, mas o Ellenberger acertou em cheio o rosto do Marquardt com um direto e o árbitro acertadamente encerrou o combate. A forma expressiva com que o Juggernaut ganhou foi ruim para o brasileiro Demian Maia, que mesmo sem lutar perdeu uma posição no ranking dos meio-médios.

Henricks lutou muito bem contra o Condit que tem uma das melhores guardas do MMA, toda vez que ele conseguia uma raspagem eu vibrava demais. Mas, não deu, a mão pesada do Bigg Rigg falou mais alto. O Condit é um puta queixo-de-aço, o Kappmann e o Fitch tomaram os mesmos golpes e desmontaram, o cara ficou em pé e ainda desferiu uma joelhada voadora. Sou fã do Assassino por Natureza, mas vitória justíssima do Hendricks.

O main event eu já tinha cantado a pedra:

Apesar do Diaz ser faixa-preta de BBJ pelo mestre César Gracie, não acho que ele conseguirá achar uma finalização contra o St. Pierre. O canadense é o melhor wrestler do UFC e sabe usar muito bem o peso. Ele colocará o Nick pra baixo e amarrará a luta ali.

Ainda acho que o Demian Maia dará muito trabalho nessa divisão, precisa melhorar o boxe e o wrestling pra competir de igual pra igual com o GSP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo