1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

UFC 168: Weidman vs Silva

Tópico em 'Esportes' iniciado por Vëon, 26 Dez 2013.

?

Quem vai vencer?

Enquete fechada 29 Dez 2013.
  1. Chris Weidman

    1 voto(s)
    20,0%
  2. Anderson Silva

    4 voto(s)
    80,0%
  1. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    E ae, Anderson vai recuperar o cinturão?


    *************
    UFC 168
    28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
    CARD PRINCIPAL
    Chris Weidman x Anderson Silva
    Ronda Rousey x Miesha Tate
    Josh Barnett x Travis Browne
    Jim Miller x Fabrício Morango
    Dustin Poirier x Diego Brandão
    CARD PRELIMINAR
    Chris Leben x Uriah Hall
    Gleison Tibau x Michael Johnson
    Dennis Siver x Manny Gamburyan
    John Howard x Siyar Bahadurzada
    William Patolino x Bobby Voelker
    Robbie Peralta x Estevan Payan
     
  2. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

  4. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Se lutar com seriedade...
     
  5. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Barbaridade.
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Anderson Siva foi aposentado.

    Só se o Dana obrigar ele cumprir contrato é que ele deve voltar.

    Vai ser irônico se o Belfort vencer o Weidman (mas não vai acontecer)
     
  7. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Foi uma pena...

    Depois que ele sobreviveu ao 1º Round, achei que ele realmente tinha grandes chances de vencer. No 1º Round ele ficou por baixo, e o Weidman tentou sufocar, mas não chegou a causar nenhum ferimento superficial nele. Já o Anderson, mesmo em baixo, fez o Weidman sangrar com algumas pancadas no rosto.

    No 2º Round ele tinha grandes chances... Tinha começado bem. Mas aí acontece essa fatalidade. Agora eu acho que ele devia considerar a aposentaria mesmo. Já disseram que a cirurgia foi um sucesso e que ele vai passar pouco tempo no hospital... Mas a recuperação é de seis meses.
     
  8. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Pra ele voltar a lutar vai aí 1 ano. E ele já tem seus 38. Acho difícil mesmo.

    Sem contar o medo de voltar a chutar com essa perna. A aposentadoria me parece a melhor opção pro Spider.

    E foi realmente uma pena o ocorrido.
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Infelizmente é o fim da carreira mesmo.

    Só vejo ele voltando pra uma eventual e por enquanto improvável luta-exibição contra um adversário modesto pra ele poder se despedir do octógono de uma forma mais digna sem o gosto extremamente amargo que foi esse último embate.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Só exibição mesmo. Não tem lutador que queira vencer que não vá acertar a perna dele. é como se ele já estivesse perneta
     
  12. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Uai... Se o osso se recuperar, ele fica igual antes. Depois da recuperação, vai até ter um tempo em que o local da fratura vai ficar mais forte do que era antes, não?

    Acho que o problema maior é o tempo de recuperação. São 6 meses de molho, e depois mais vários meses de reforço muscular (porque a musculatura vai estar bem fraca em todo esse tempo que ele ficar parado). Aí, só depois que ele tiver recuperado todo o condicionamento físico, é que poderia começar a treinar para uma nova luta.

    Nessa brincadeira, ele só poderia voltar aos ringues lá pela metade de 2015. Acho que fica mais complicado, porque o Anderson já tem uma idade bastante avançada para um atleta.
     
  13. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    É só botar ele pra lutar contra o Wanderlei que ele ganha tranquilo, mesmo que tivesse amputado a perna.
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu tinha pra mim que haveria um ponto de fraqueza (aquela coisa de "peça soldada...") mas pelo que pesquisei as pesquisas mais atuais apontam que, se devidamente curado, o osso fica igual - nem mais forte nem mais fraco.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A consolidação da fratura muito provavelmente será o menor dos males.

    Pesará muito mais a idade que avança e ter que que vencer toda uma inércia pra chegar a uma boa condição física que por melhor que ele possa alcançar, tem tudo pra estar abaixo do melhor rendimento que ele apresentava até então.
     
  16. Grimnir

    Grimnir Usuário

  17. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Sempre tem um imbecil querendo aparecer.

    Então tem que proibir também o futebol, onde o Eduardo da Silva e o Ronaldo já tiveram lesões tão graficamente fortes quanto a do Anderson. Ou ainda a Fórmula 1, onde existe até o risco de morte.

    Quanta bobagem...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Grimnir chega a ser brilhante no Atualidades/Generalidades mas é uma pena que aqui nas raríssimas vezes que resolve aparecer sempre caindo de paraquedas pra sentar na janelinha (como aparecer apenas na boa pra comemorar título do Botafogo) dá nisso.

    Todo esporte é passível de lesões. Até mesmo vôlei que não tem contato físico com o adversário já teve gente que saiu de quadra com fraturas na perna ou braço graves de deixar o atleta fora de ação por vários meses.

    Se for levar esse argumento esdrúxulo desse deputado rigorosamente ao pé-da-letra teria que proibir também a imensa maioria dos esportes.
     
    Última edição: 31 Dez 2013
  19. Kurt

    Kurt El Doctor

    Engraçado, que eu estava revendo a luta entre o José-Pelé Landi e o Brian Grassaway de forma aleatória, o Pelé teve a mesma lesão que o Anderson, foi dar um chute baixo e faturou a tíbia e a fíbula. Mostrei pra minha namorada na hora e ela fez uma cara de espanto. Eu jamais pensei que no dia seguinte a luta do Anderson fosse ter o mesmo desfecho. Lembrando que o Pelé e Anderson são inimigos declarados do tempo de Chute-Boxe em Curitiba.

    A luta começou como estava no script, Weidman sendo all-american em wrestling encaixou um single-leg e colocou o Anderson pra baixo, porém não conseguiu controlar o Spider no chão e logo a luta foi pro alto novamente. Anderson parecia estar contido demais, faltava agressividade, enquanto Cris já estava mais à vontade na luta. Veio o segundo single-leg e enquanto o brasileiro tentava defender a queda levou um direto de direita do americano, levando um knockdown, pra mim a luta estava acabada ali, pensei que enquanto o Weidman castigava o Anderson no ground-and-pound, o Herb Dean iria parar a luta declarando um TKO. Mas, o Anderson teve um grande coração e uma resistência a altura, foi castigado duramente até o final do primeiro round.

    No segundo round, o ex-campeão voltou mais agressivo, tomando a iniciativa do combate, acertou golpes significativos na perna do americano. Todos nós conhecemos o poder do Muay-Thai de Anderson, mas do seu maior trunfo veio a sua ruína, Anderson troca a base e chuta a perna de Weidman que defende de forma correta levantando a perna, levando o chute na altura do joelho e não na coxa. Está findada a luta, enquanto Anderson se contorce de dor, Weidman comemora a sua primeira defesa de cinturão.

    Já está definido o próximo desafiante, Vitor Belfort, que renasceu das cinzas e está na melhor fase de sua carreira, podem até julgar que o tratamento de reposição de testosterona(TRT) tenha relação com isso, mas todos os outros lutadores que fizeram TRT perderam(Marquardt, Mir, Sonnen, Hendo), inclusive sendo o Hendo derrotado pelo próprio Belfort. A sua mudança de camp para a Blackzillians foi muito benéfica para a carreira do fenômeno. Com um camp realizado com os wrestlers da Blackzillians, acho improvável que o Weidman consiga colocar o brasileiro pra baixo, porque mostrou estar com as defesas de queda(belíssimos sprawls) em dia nas suas últimas lutas, além de um poder de nocaute incrível.

    Cravo que "The Phenom" será o novo campeão da divisão dos médios do UFC e conseguirá mantê-lo em uma revanche e vou além, serão bem-sucedidas as defesas contra Jacaré e Machida. Só na revanche(se houver) contra Anderson Silva que eu jogo 50% para cada lado.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  20. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    o_O

    Ele só postou o link, não significa que ele concorde com o deputado (na verdade, duvido que concorde, pelo que conheço das opiniões dele).
     

Compartilhar