• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias UEFA anuncia nova competição de clubes na Europa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A organização que cuida do futebol europeu ainda anunciou onde serão as finais de Champions nos próximos anos

gettyimages-1147388769_widelg.jpg

UEFA Champeions League - Getty Images

A UEFA, organização que rege o futebol europeu, anunciou nesta terça-feira, 24, uma nova competição de clubes a nível continental: A UEFA Conference League.

A competição começará a ser disputada na temporada de 2021/22 e ainda não tem as regras e o formato definido.

Participarão da Conference League clubes de países com pequeno e médio porte no âmbito europeu e que não possuem tanta abertura para a Europa e Champions League.

Também foi anunciado nesta terça pela UEFA as sedes das finais da Champions League para as próximas três temporadas.

O Estádio de São Petesburgo, a Allianz Arena, em Munique, e o Wembley foram os escolhidos para receberem as finais de 2021, 2022 e 2023, respectivamente. (veja foto dos estádios no final da matéria)

O estádio russo foi palco da Copa das Confederações, em 2017, e de algumas partidas da Copa do Mundo em 2018. Atualmente, o Zenit, clube tradicional da Rússia, manda seus jogos lá.
A Allianz Arena é a casa do Bayern de Munique. Considerado um dos estádios mais bonitos e modernos da Europa, ele foi a sede escolhida para 2022.

O Wembley é um dos estádios mais tradicionais do mundo, chegando a ser comparado com o Maracanã. É frequentemente usado em jogos de seleções.

Também a UEFA divulgou onde será a final da Europa League da temporada 20/21, além da Supercopa da Europa (Confronto entre o campeão da Champions e o da Europa) de 2021.

O palco escolhido para a Europa League é o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, que é o maior campeão do torneio, com 5 títulos.
Já o da Supercopa será em Belfast, na Irlanda do Norte.

Lembrando que a final desta temporada da Champions será disputada em Istambul, no Estádio Olímpico, estando previsto para o dia 30 de maio.

Veja as fotos dos estádios da final da Champions League:

gettyimages-1158128274.jpg

Estádio de São Petesburgo (Crédito: Getty Images)

darhptmwsaigrhy.jpg

Allianz Arena (Crédito: Divulgação Bayern de Munique)

gettyimages-1166921254.jpg

Estádio de Wembley (Crédito: Getty Images)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo