• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias UEFA anuncia Liga das nações europeias para 2018

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Nova competição vai dar quatro lugares na fase final do Euro 2020.


Gianni Infantino, secretário geral da UEFA Pierre Albouy/AFP
  • A Liga das nações, uma nova competição que diz respeito às selecções europeias e que vai substituir a maioria dos jogos particulares, vai ser lançada em Setembro de 2018 e vai oferecer a possibilidade a quatro equipas de se qualificarem para o Euro 2020, anunciou nesta quinta-feira a UEFA.

    “Este formato vai aumentar o interesse prestado aos jogos entre selecções europeias”, explicou Gianni Infantino, secretário-geral do organismo que tutela o futebol europeu, durante uma reunião do comité executivo, em Nyon, na Suíça.

    Esta competição terá as 54 selecções europeias divididas em quatro ligas (Liga das nações A, B, C e D), criadas em função do nível dos participantes tendo como base os coeficientes da UEFA, com um sistema de promoções e despromoções para os quatro primeiros e os quatro últimos de cada liga.

    Estas quatro ligas serão divididas entre si em quatro sub-grupos de três ou quatro equipas que se irão defrontar entre si em duas voltas entre Setembro e Novembro de 2018.

    Apenas os quatro vencedores destes subgrupos da Liga das nações A se irão defrontar numa final a quatro em sistema de eliminação directa a partir de Junho de 2019 para tentar conquistar o título desta nova competição. Este princípio será comparável à final a quatro que já existe na Euroliga de basquetebol.

    O principal interesse desta nova fórmula de jogos internacionais está na possibilidade de quatro equipas se poderem qualificar directamente para o Euro 2020.

    Os quatro primeiros de cada liga (16 equipas no total), com a condição de não estarem entre as 20 equipas que se qualificaram para o Euro através do processo normal de qualificação, serão emparelhados em meias-finais e finais. Os vencedores das quatro finais terão lugar no Euro 2020.

    Este sistema irá permitir a uma das 16 selecções pior classificadas da UEFA, como Gibraltar, San Marino ou Andorra, que ficarão na Liga D, de conseguirem chegar ao Euro através de uma qualificação menos complicada.

    A qualificação tradicional para o Euro 2020 irá disputar-se em dez datas entre Março e Novembro de 2019. As 54 equipas participantes serão distribuídas em dez grupos de cinco ou seis. Os dois primeiros de cada grupo qualificam-se para a fase final da competição, que irá ter lugar em 13 cidades europeias de diferentes países.
fonte

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com que o Claudio Carsughi comentou hoje na Jovem Pan, será uma outra Eurocopa, mas com a diferença de ter 4 divisões de A a D com acesso e rebaixamento.

Outro detalhe é que eles devem usar quase todas as datas que usariam pra amistosos, o que deve dificultar o Brasil marcar amistosos contra as seleções de lá. Só vai dar quando tiver alguma data FIFA sobrando a toa.

 
Não entendi nada.
Os 4 primeiros da liga A vão disputar tanto o título dessa nova competição quanto uma vaga na eurocopa com os primeiros colocados das outras ligas?
Mas então um time da liga A vai jogar contra um time da liga A tanto pro título da competição quanto pra vaga na eurocopa?
Hein?
 
Pelo que entendi os campeões das 4 divisões terão a chance de participar da Eurocopa por um caminho bem mais fácil que as eliminatórias e numa dessa entra uma Malta, Luxemburgo ou Andorra da vida.

A própria Euro já não tá mais aquela maravilha já que na próxima edição estará mais inchada subindo de 16 para 24 seleções.
 
Mas isso era esperado já que foi praticamente isso que garantiu o Platini assumir a UEFA anos atrás. Inchar a UEFA e a CL.
Se ele ganhar poder da FIFA, pode ir vislumbrando copa do mundo com 40.
 
Quando surge um torneio com regras assim fica nítido que isso só tá acontecendo por que de outro lado existe a a garantia de voto de todas as federações nanicas e inexpressivas. Nada que a CBF o não fizesse com tanta maestria antes.

E periga disso dar certo e mais cedo ou mais tarde ir pro universo da FIFA infelizmente.
 
E periga disso dar certo e mais cedo ou mais tarde ir pro universo da FIFA infelizmente.
sempre pensei que seria legal uma liga mundial de seleções com jogos durante os 3 anos que não tem COPA. Tomara que algum membro da FIFA leia esse tópico.
 
sempre pensei que seria legal uma liga mundial de seleções com jogos durante os 3 anos que não tem COPA. Tomara que algum membro da FIFA leia esse tópico.

Uma liga mundial até me agrada mais que a Copa das Confederações, mas pra dar certo precisa ter um equacionamento de datas bem feito. Muito provavelmente teria que se excluir as eliminatórias que de certa forma já ocorrem em anos que não tem copa e usa-la como critério classificatório.
 
A globo ia adorar transformar a Copa do Mundo no formato do Brasileirão pré-2003.
:lol:

Pontos corridos primeiro e mata-mata no final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo