1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uber começa testes de carros sem motorista nos EUA

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Calib, 20 Mai 2016.

  1. Calib

    Calib Visitante

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    20 MAI 2016 16h19 atualizado às 16h23

    A Uber avança nos seus planos de implantação de carros sem condutor em sua frota. Nas próximas semanas, a empresa deve começar os testes do seu veículo nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos. As informações são da revista norte-americana Time.

    Produzido em parceira com a Ford, o veículo será equipado com sensores criados no Centro de Tecnologias Avançadas do Uber e terá uma pessoa no assento do motorista apenas para monitorar suas operações. O protótipo será usado para coletar dados de cartografia e testar suas capacidades de auto-condução, que incluirá scanners a lasers, radares e câmeras de alta resolução.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A empresa diz que esta nova tecnologia está em seus primeiros dias de teste e que já informou as autoridades locais a respeito dos seus planos. Em nota no seu site, a Uber diz que neste momento está focado em obter o direito pela tecnologia usada e garantir que seja seguro para todos nas ruas.

    No mês passado, a empresa se juntou com o Google, Ford, Volvo e Lyft, um serviço semelhante ao Uber, para anunciar uma coalização para convencer os legisladores a facilitar o uso de veículos de auto-condução.

    Carros que dirigem sozinho são um sonho antigo do CEO da Uber, Travis Kalanick. O que isso pode significar para os milhares de motoristas que trabalham através do aplicativo, no entanto, ainda não está claro.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando vejo isso e comparando a atual situação de ódio dos taxistas no Brasil contra o Uber, imagina se isso pudesse ser implementado agora? Poderia ser literalmente gasolina na fogueira.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Que loucura. Sou muito cético se esse piloto automático consegue mesmo conduzir o carro no caos do trânsito. Acho uma loucura fazer esses testes no meio da rua.
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Da última vez que li o assunto dessas propostas de sistemas 100% autônomos (sem motoristas) os cientistas estavam mapeando as situações imprevisíveis que poderiam ocorrer nas ruas e estradas. Aqui no Brasil, por exemplo, é basicamente todo tipo de loucura e infração imaginável e seria um teste duríssimo porque nossas vias são tradicionalmente de condições ruins e pobres sem monitoramento, cheias de acidentes, sem suporte, animais soltos, etc...

    Acredito que esses sistemas possam ser úteis em rodovias fechadas e controladas aonde todos os veículos estivessem obrigados a usarem piloto automático aprovado e testado periodicamente ou algo assim com todos os carros andando em sincronia a partir de um centro de controle. Na rua a chance de não ser como na simulação ainda é bem alta.
     
  5. Ranza

    Ranza Macaco

    Eu raramente sou cético a novas tecnologias, pois o pessoal já provou que pode nós surpreender sempre. Acredito que o carro conduzirá muito bem se tiver bons sensores, evitará um número em maior de colisões que um ser humano por exemplo, pois nunca será distraído ou terá queda de atenção. Pelo que já li sobre o assunto, a condução é baseada em aproximação, o que faz o carro manter distâncias seguras de outros objetos através do freio e do acelerador, fora que ele não anda acima da velocidade permitida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    • LOL LOL x 1
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sem dúvida uma coisa é você andar num sistema de transporte numa via totalmente exclusiva e muito bem controlada como o caso do Metrô da Linha Amarela de São Paulo que não tem condutor e controlado a distância funciona muitíssimo bem e de forma precisa e previsível.

    Outra é de automóvel onde existe muita imprevisibilidade em relação as ações dos demais condutores. Ainda que esse tipo de veículo tenha ótimos sensores de proximidade, ainda há um campo de evolução muito amplo pra ser estudado para que esse tipo de condução seja efetivamente seguro.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Provavelmente o fabricante terá que incluir cláusulas e condições recomendadas de uso pra não começar a aparecer gente "esperta" processando a fábrica ao tentar usar de qualquer jeito. Em lugares aonde a estrutura básica ainda é inferior (Brasil) é mais difícil absorver adequadamente a alta tecnologia. Imaginando um veículo ter que parar por 10 segundos para o sistema "pensar" em cada buraco com outros 50 buracos na pista esperando pela frente com todo tipo carência de ponto referencial, criminalidade, etc... :P
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mas qual seria a diferença disso e de um motorista humano? Um motorista humano ainda teria que ter reflexo rápido o bastante pra evitar uma fechada, uma freada rápida etc.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O ser humano pode ter a desvantagem de um reflexo instantâneo menor que de um microprocessador eletrônico, mas tem real noção que o trânsito urbano não é algo previsível e com a vivência do dia a dia acumula experiência para enfrentar as mais diversas situações. Esse é o diferencial.

    O meu questionamento é se um veículo inteligente tem um banco de dados realmente preparado pra todas as dificuldades e só tendo uma capacidade de auto aprendizado como a do exterminador do futuro, aí sim ele seria algo bem superior.
     
  11. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Tecnologia +1
    Socialização -1
    Depressão +1

    Envoyé de mon XT1069 en utilisant Tapatalk
     
  12. ettelëa

    ettelëa introvertida e esquisita

    Isso me lembrou uma coisa....
    Ana Maria Braga sendo atropelada pelo carro guiado por controle remoto em marcha ré!
     

    Arquivos Anexados:

    • anamaria.gif
      anamaria.gif
      Tamanho do arquivo:
      563,3 KB
      Visualizações:
      3
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Aquele carro que não foi nem capaz de desviar da Ana Maria Braga se não me engano era um projeto totalmente nacional. Esse é um belo exemplo que ainda há muito que evoluir.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Sabrine Crystal

    Sabrine Crystal Usuário

    Acredito que se todos os carros fossem guiados por inteligencia artificial teriam muito menos acidentes.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  16. thuva123

    thuva123 Usuário

    Điều này thật là tuyệt vời . Hi vọng sớm được áp dụng
     

Compartilhar