• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

U2

Qual o melhor trabalho do U2?

  • October

    Votos: 1 3,1%
  • Boy

    Votos: 1 3,1%
  • War

    Votos: 4 12,5%
  • Unforgetable Fire

    Votos: 2 6,3%
  • The Joshua Tree

    Votos: 11 34,4%
  • Achtung, Baby

    Votos: 4 12,5%
  • Rattle and Hum

    Votos: 1 3,1%
  • Zooropa

    Votos: 1 3,1%
  • Pop

    Votos: 0 0,0%
  • All That You Can't Leave Behind

    Votos: 7 21,9%
  • How To Dismantle An Atomic Bomb

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    32
Kyo disse:
Pode até tar enchendo o saco, mas dá pra ignorar numa boa, é o que eu to fazendo. O que eu acho estranho é só essa agressividade em relação a moça.

Ciumes, meu caro

Kyo disse:
Que tenha feito o que fez, só ela que devia tar se preocupando com as consequencias disso pra vida dela, não precisa dum bando de chato falando mal ou simplesmente dando uma de mané deixando scrap pra ela.

Eu nao deixei scrap pra ela, e so xinguei ela de vaca
 
? disse:
Estranho o All That You Can't Leave Behind estar em segundo na votação. Eu mesmo não conheço ninguem que considere esse disco um clássico.

Eu. ATYCLB é pra mim um recomeço do U2, um renascimento, uma nova fase. E das 11 músicas, 4 são excelentes, 3 são muito boas, e uma delas está no meu TOP 10 de best ever (Walk On). E as outras três são no mínimo agradáveis.

Pra mim é bem melhor que o How To Dismantle An Atomic Bomb.
 
Última edição:
Maedhros disse:
Eu. ATYCLB é pra mim um recomeço do U2, um renascimento, uma nova fase. E das 11 músicas, 4 são excelentes, 3 são muito boas, e uma delas está no meu TOP 10 de best ever (Walk On). E as outras três são no mínimo agradáveis.

Pra mim é bem melhor que o How To Dismantle An Atomic Bomb.

Sim, melhor que o "How To Dismantle An Atomic Bomb" é melhor, mas também sou uma das pessoas que estranha esse álbumn a segunda posição até o momento.

Ao meu ver, a disputa pelos 3 priemiros lugares giraria em torno de "Joshua Tree", "Unforgetable Fire" e "Achtung Baby", com o "War" rodando por fora e com grandes chances também. É uma surpresa ver o "All that you can leave behind" na frente da maioria que citei, mesmo sendo ocnsiderado um renascimento da banda.

Albuns de resgate musical e renascimento não costumam ser ruins, mas esse do U2 me soa um tantico estranho demais e paradão em muitas canções - tá, o "HTDAAB" ganha no quesito músicas paradas.
 
Finalmente vão lançar Zoo TV Live From Sydney em DVD em setembro. Mesmo já possuindo o VHS e o Laserdisc pretendo adicionar mais este à coleção. Bom para rememorar o último show da turnê que tive o prazer de assistir.

Primeiro disco:

- Show Opening
- Zoo Station
- The Fly
- Even Better Than The Real Thing
- Mysterious Ways
- One
- Unchained Melody
- Until The End Of The World
- New Year’s Day
- Numb
- Angel Of Harlem
- Stay (Faraway, So Close!)
- Satellite Of Love
- Dirty Day
- Bullet The Blue Sky
- Running To Stand Still
- Where The Streets Have No Name
- Pride (In The Name Of Love)
- Daddy’s Gonna Pay For Your Crashed Car
- Lemon
- With Or Without You
- Love Is Blindness
- Can’t Help Falling In Love

Material do segundo disco:

I. Faixas bônus
- 1. Tryin' To Throw Your Arms Around the World
- 2. Desire
(as duas ao vivo do Zoo TV Special, Yankee Stadium, Nova York, 29 e 30 de agosto de 1992)
- 3. The Fly
- 4. Even Better than the Real Thing
(as duas ao vivo do Stop Sellafield Concert, G-Mex Centre, Manchester, 19 de junho de 1992)

II. Documentários
- A Fistful of Zoo TV
- Zoo TV - The Inside Story
- Trabantland

III. Extras
- Video Confessional
- Numb Karaoke
 
Top U2:

01. One
02. New Year's Day
03. Running To Stand Still
04. A Sort Of Homecoming
05. The Fly
06. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of
07. Lemon
08. I Will Follow
09. Bad
10. Misterious Ways
11. Red Hill Mining Town
12. Angel Of Harlem
13. City Of Blinding Lights
14. Kite
15. Last Night On Earth
 
Eu sempre curti U2...No começo era por que meu pai vivia escutando, mas depois fui me interessando mais pela banda e hoje sou uma grande Fã...
Pra mim seu melhor trabalho foi All That You Can't Leave Behind.
 
Olá!! Sou nova aqui e também um pouco intrusa. Meu nome é Luiza e faço parte do fã-clube do U2, ultraviolet (existe há 8 anos), e tenho um blog também dedicado ao The Edge, guitarrista do U2. Gostei muito do que vcs escreveram, adoramos elogiar e divulgar a nossa banda, mas também somos os primeiros a fazer críticas.
U2 desde que surgiu já tinha um caráter político e religioso, pela própria origem da banda, a Irlanda, sendo que na banda há tanto católicos como protestantes, como então eles não seriam políticos? Por isso mesmo que as músicas de amor na banda só começaram a surgir no início da década de 90 quando eles conseguiram romper os laços tradicionais com a Irlanda, mas nunca a banda deixou de se preocupar com as questões sociais. Em 1984 participaram ativamente do Live Aid e o Bono foi o único artista na época a fazer uma viagem África, enquanto os outros artistas do evento estavam preocupados com outras coisas. Na turnê da Zootv, 92, 93.. havia bastante discurso político, Bono ligava para os líderes mundiais como Bush pai, recebia artistas exilados, como o escritor Salman Rushie e também compôs a música Miss Sarajevo para uma apresentação em Kosovo, em plena guerra. O pop que tantos criticam é na verdade uma grande crítica irônica à sociedade de consumo.
O guitarrista The Edge é um dos idealizadores do Music Rising, uma campanha que tenta resguardar pelo aquilo que a cidade de New Orleans tem de mais precioso, os músicos e a música, muitos estavam deixando a cidade devido as dificuldades depois do furacão, um trabalho belíssimo.

Enfim, muitas coisas a falar de uma banda que existe a 30 anos!!!! Para isso convido vcs a participarem do nosso fórum no fã-clube. Não precisa ser um grande fã para fazer parte. Eu costumo dizer que todos são fãs do U2, apenas não descobriram ainda.

Abraços

http://www.ultraviolet-u2.com
Meu blog: http://www.edgettesbr.blog.com
 
O que aconteceu? Ninguém mais postou neste tópico!

Eu sou suspeita pra falar por que amo U2!:amor: Os clássicos são ótimos mas há várias músicas novas que também merecem respeito.
Ganhei o dvd 18 singles que é a útima coletânea e é simplesmente divino. O dvd e formado por clipes; tem os velhos sucessos,como New Year's Day, Where The Streets Have No Name, Sunday, Blood Sunday e novos também, como Vertigo, Sometimes You Can Make On Your On(comovente).
Quem não tem devia comprar vale a pena!:mrgreen:
 
Última edição:
Ué, por quê?!
Se é por eu ter o dvd: dexa disso guria, vai lá é compra não é tão caro não, ou compra o cd que também é ótimo, só que esse eu ainda não tenho; eu disse ainda.:beam:
 
Vazou o novo disco, "No Line On The Horizon". =D

Disco muito intimista e bem mais bonito e calmo musicalmente em comparação ao antecessor "How To Dismantle An Atomic Bomb".

The Edge parece que recuperou a inspiração dos anos 80...algumas faixas lembram diretamente o "The Joshua Tree"...o legal é que esse novo disco é menos Pop que o último...pelo menos, as músicas soam como um Joshua Tree mais tranquilo....gostei até aqui do novo disco!

Bono, como sempre, cantando bem pra caramba, para o estilo das melodias...

Grande parte do disco é pura inspiração!
 
Eu votei em The Joshua Tree. Não só foi o álbum de maior repercussão do U2, mas também um dos mais importantes da própria história do rock. E lá também estão as minhas músicas favoritas da banda! :grinlove:

Vazou o novo disco, "No Line On The Horizon". =D

Disco muito intimista e bem mais bonito e calmo musicalmente em comparação ao antecessor "How To Dismantle An Atomic Bomb".

The Edge parece que recuperou a inspiração dos anos 80...algumas faixas lembram diretamente o "The Joshua Tree"...o legal é que esse novo disco é menos Pop que o último...pelo menos, as músicas soam como um Joshua Tree mais tranquilo....gostei até aqui do novo disco!

Bono, como sempre, cantando bem pra caramba, para o estilo das melodias...

Grande parte do disco é pura inspiração!
Ainda não ouvi nada do disco novo, a não ser Get On Your Boots no Fantástico. A princípio não curti muito, para mim soou artificial demais.
Mas vou esperar pelos novos singles!
 
Última edição:
Eu votei em The Joshua Tree. Não só foi o álbum de maior repercussão do U2, mas também um dos mais importantes da própria história do rock. E lá também estão as minhas músicas favoritas da banda! :grinlove:


Ainda não ouvi nada do disco novo, a não ser Get On Your Boots no Fantástico. A princípio não curti muito, para mim soou artificial demais.
Mas vou esperar pelos novos singles!
Ouvindo melhor o disco, percebi que as três primeiras faixas são ótimas, o resto, oscila entre muito bom e razoável!

Acho que esse disco fica atrás dos dois últimos, depois de ouvi-lo melhor!

No HTDAAB ainda tinhamos faixas maravilhosas como "City of Blinding Lights", "One Step Closer" e "Sometimes You Can´t Make It On Your Own"...

Mas desse novo disco, destaco a faixa-título e Moment of Surrender (essa é uma grande faixa)! Essas duas lembram a fase clássica, embora com toques modernos...


Meu disco favorito é o Joshua Tree ao lado do Unforgettable Fire! Mas o U2 tem, pelo menos 5 grandes discos..
 
Eu ouvi só uma vez esse álbum novo... tem algumas coisas interessantes, pelo menos está melhor do que o último, que, tirando uma ou outra faixa, achei um lixo total. Mas continua atrás do ATYCLB, que pra mim é muito foda!
 
30 anos Joshua Tree
https://musica.uol.com.br/noticias/...-santuario-as-curiosidades-do-disco-do-u2.htm
Árvore do "The Joshua Tree" virou santuário; as curiosidades do disco do U2

foto-usada-na-capa-do-album-the-joshua-tree-1987-do-u2-1488926932060_v2_900x506.jpg


Foto usada na capa do álbum "The Joshua Tree" (1987), do U2 Imagem: Reprodução

U2, uma das bandas mais populares de todos os tempos, pode ser dividida em dois momentos, antes e depois de 9 de setembro de 1987. Foi nesse dia, há exatos 30 anos, que o vocalista Bono e asseclas lançaram seu clássico “The Joshua Tree”.

O álbum mais vendido do U2 transformou a história do grupo irlandês e trouxe um padrão inédito de gigantismo ao rock e à música pop. Letras despretensiosas? Shows em ginásios? Passar menos de um ano em estúdio? Tudo isso virou pó ao som de "With or Without You" e "Where the Streets Have No Name".

A efeméride do disco é tão importante para o U2 que a banda já agendou para maio uma imensa turnê que homenageará seus 30 anos de lançamento, com shows na América do Norte e Europa. Os ingressos, claro, evaporaram.

Como todo grande fenômeno, "The Joshua Tree" guarda suas histórias e particularidades, muitas delas desconhecidas para parte dos fãs. Veja a seguir dez dessas curiosidades sobre o álbum.



local-onde-foi-tirada-a-foto-da-arvore-de-josue-do-album-do-u2-virou-santuario-para-fas-1489010133486_v2_750x421.jpg


Local onde foi tirada a foto da Árvore de Josué do álbum do U2 virou "santuário" para fãs Imagem: Reprodução/YouTube

Álbum teve outros nomes

A ideia de Bono e companhia era mergulhar a fundo em uma “América mítica e real”, abrindo espaço para letras de políticas e de viés filosófico. Com esse preceito, o disco chegou a ter dois títulos provisórios: “The Two Americas” e “The Desert Songs”. Este último foi a deixa para o fotógrafo Anton Corbijn e o designer Steve Averill saírem à procura de desertos americanos para desenvolver uma parte fundamental para o conceito do álbum, a arte gráfica.



arvore-de-josue-fotografada-no-deserto-de-mojave-na-california-1488931350270_v2_450x450.jpg


Árvore de Josué fotografada no deserto de Mojave Imagem: Reprodução

Foto não foi tirada no parque Joshua Tree
Corbijn, diretor de um dos clipes de "Pride (In the Name of Love)", sugeriu então fotografar uma das famosas Árvores de Josué, localizadas em seu desértico parque nacional da Califórnia. Bono, religioso, gostou tanto da ideia que decidiu mudar o título do disco. O registro da planta que aparece no álbum, no entanto, foi feito no deserto de Mojave, a mais de 300 km de distância do parque. Já a imagem da capa, com os integrantes da banda, foi clicada em um terceiro local: Zabriskie Point, na região do Parque Nacional do Vale da Morte.

U2 nunca tocou "para a árvore"
Afeito a cerimônias, o U2 jamais se apresentou na região do parque da Árvore de Josué nem em nenhum deserto próximo à árvore de Mojave. Fãs até já especularam que, para lembrar os 30 anos do álbum, a banda poderia ser uma das atrações do festival Coachella, realizado na região de desertos da Califórnia. Mas isso não ocorreu. O mais próximo que os integrantes chegaram da árvore foi no US Festival, em Devore, mas isso em 1983, bem antes de "The Joshua Tree" vir ao mundo.



placa-no-local-da-arvore-de-josue-mostrada-na-arte-de-the-joshua-tree-do-u2-1488928242330_v2_750x421.jpg


Imagem: Iara Harley/Reprodução
Árvore virou "santuário"
Vítima da força do vento e da secura do solo, a árvore de Mojave não existe mais como era. Ela morreu e tombou por volta de 2000. O que restou dela virou uma espécie de santuário para os fãs, que costumam depositar lembranças no local, ponto de peregrinação para os mais catedráticos. Lá, há ainda uma placa com a inscrição “Have You Found What You´re Looking For?” (você encontrou o que estava procurando?), referência à faixa clássica do disco.

África como inspiração
Bono tirou o conceito de “The Joshua Tree” de uma viagem humanitária que fez à Etiópia. A vida na África, diferente de tudo que ele conhecera até então, mudou a cabeça do vocalista. "Vendo as pessoas no fosso da pobreza, percebi um espírito muito forte no povo. Uma riqueza de espírito que não vi quando voltei para casa", disse ele em entrevista. "Enxerguei o mundo ocidental como um filho mimado e comecei a pensar: ‘Eles podem ter um 'deserto' físico, mas nós temos outros tipos de 'desertos'’.



a-cantora-inglesa-kirsty-maccoll-1488928617639_v2_750x421.jpg


Imagem: Reprodução
Ajudinha para escolher ordem das músicas
Amiga de Bono, a cantora inglesa Kirsty MacColl (1959-2000) ajudou o grupo a escolher a ordem das faixas quando o álbum já estava sendo mixado. A única exigência do U2 era que ele abrisse com "Where the Streets Have No Name" e fechasse com "Mothers of the Disappeared". A disposição das demais faixas surgiu da mente de Kirsty.

Mais sucesso —ainda que tardio
Hit do U2 do fim dos anos 1990, a faixa “Sweetest Thing” deveria ter entrado em “The Joshua Tree”, mas foi limada por não se encaixar na sonoridade geral do disco. Acabou saindo como lado B do single de “Where the Streets Have no Name” e, mais tarde, virando uma das favoritas dos fãs. Tanto que foi regravada para a coletânea “The Best of 1980-1990” e ganhou videoclipe.



greg-carroll-a-esq-roadie-do-u2-que-morreu-em-1986-1488928917657_v2_750x421.jpg


Imagem: Reprodução


Morte de roadie inspirou música

“One Tree Hill" foi composta em memória do neozelandês Greg Carroll, roadie do U2 que se tornou um dos amigos mais próximos de Bono. Ele morreu na Irlanda um ano antes do álbum ser lançado, em um acidente de moto. A faixa, melódica e construída à base de metáforas, nasceu de uma jam session de Bono e o produtor Brian Eno. Segundo consta, o vocalista teria ficado tão emocionado com a lembrança do parceiro que conseguiu gravar os vocais apenas uma vez, sem condições de repetir a letra.

Na biblioteca do Congresso
"The Joshua Tree" foi incluído na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2014 por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente significativo". A ideia da biblioteca é preservar simbolicamente obras que considera importantes para as futuras gerações. A lista de discos do acervo inclui títulos como “The Doors”, “The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, e “Purple Rain”, de Prince.



bono-se-apresenta-com-o-u2-em-inglewood-na-california-por-volta-de-1987-1488930354905_v2_750x421.jpg


Imagem: George Rose/Getty Images
Por pouco não saiu
Reza a lenda que Bono teve um ataque de pânico quando "The Joshua Tree" estava sendo prensado e entrou em contato com a Island Records para, literalmente, “pararem as máquinas”. Mas isso já não era mais possível. Ele estaria inseguro com a estética adotada e o resultado final das músicas. Para a sorte dos fãs, o disco saiu exatamente como havia sido forjado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Embora seja o segundo álbum em minha ordem de preferência da banda, nesse ano em que completa 30 anos, acho o Joshua Tree um álbum muito importante que fez o U2 ser firmar mundialmente definitivamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo