• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

U2

Anica

Usuário
Cruzes, podia jurar que já tinha tópico aqui o_O

Eu queria postar essa notícia, que achei legal:

U2 relembra Beatles e faz show surpresa em terraço de Londres

Mas aproveito então para abrir o tópico sobre a banda, com um cadinho de informação, na wiki:

U2 é uma banda irlandesa de rock, formada no ano de 1976 e composta por Bono Vox (Paul David Hewson) como vocalista e guitarrista, The Edge (David Howell Evans) na guitarra, piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e guitarra; Larry Mullen Jr. na bateria.

Os U2 são uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais,além de serem uma das bandas que mais arrecadam anualmente.

Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação activa em causas políticas e de defesa dos menos favorecidos, em especial o líder da banda, Bono. Bono tem participado activamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo todo afim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres. Essa "obsessão" de Bono quase levou os U2 ao fim em tempos passados, por incomodar o resto dos membros do grupo, porém isso foi revertido e ele conta actualmente com o apoio destes na sua causa.

Continua aqui

Discografia:

Álbuns de Estúdio

* Boy (1980)
* October (1981)
* War (1983)
* The Unforgettable Fire (1984)
* Wide Awake In America (1985)
* The Joshua Tree (1987)
* Rattle and Hum (1988)
* Achtung Baby (1991)
* Zooropa (1993)
* Pop (1997)
* All That You Can't Leave Behind (2000)
* How to Dismantle an Atomic Bomb (2004)
* No Line on the Horizon (2009)

Coletânias e Álbuns Ao Vivo

* Under a Blood Red Sky (1983)
* The Best of 1980-1990 (1998)
* The Best of 1990-2000 (2002)
* U218 Singles (2006)
* The Best of 2000-2010 (2011)

*********

O No Line on the Horizon já vazou e eu já ouvi e devo dizer que gostei. :sim:
 
O Ultraje a Rigor também lembrou os Beatles quando tocou num terraço da Av. Paulista! XD

Eu gosto de U2, mas é daquelas bandas que não fico ouvindo por querer, prefiro quando, de surpresa, toca no rádio!
 
o U2 é uma coisa engraçada! a gente ouve muito, virou meio que uma modinha desses bares dito irlandeses, é todo envolvido em engajamento social, mas as vezes parece que a gente se perde nos lançamentos, nas notícias da banda... Gosto muito do U2 antigo, ainda mais do que as novas musicas... O auge do meu desejo por U2 é Miss Sarajevo... Abusivamente linda! Mas não sei... parece que demoro pra gostar das coisas novas...
 
U2 é uma daquelas banda que eu sempre digo gostar, mas que infelizmente não escuto muito e nem sei o porque.
Não curto muito a postura do Bono e acho que as vezes isso influencia muito na banda, mas fazer o que né? Melhor um ativista do que um drogado.
 
U2: novo disco vai chamar-se "Songs of Ascent"

Banda lançará álbum com as canções que ficaram de fora de "No Line On The Horizon"


O novo disco dos irlandeses U2 só chegou às lojas esta semana e já há nomes para o próximo álbum e respectivo single de apresentação.

Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista Bono revelou que o sucessor de No Line On The Horizon chama-se Songs of Ascent e poderá chegar às lojas ainda antes do final do ano.

O 13º registo de estúdio dos U2 será mais calmo que o que acaba de ser lançado. "Vai ter um ambiente leve como o "Kind of Blue" (Miles Davis). Ou o "A Love Supreme" (John Coltrane) também pode ser um ponto de referência, pelo espaço que ocupa nas vidas das pessoas. Com esse álbum, quase tirei os sapatos para o ouvir", explicou Bono.

"Every Breaking Wave" será o nome do primeiro single - um hino que ficou de fora de No Line On The Horizon à última hora.



U2 anuncia turnê mundial 360º em 2009/10


O grupo irlandês U2 anunciou nesta segunda-feira (9) sua turnê mundial de 2009/10, batizada de 360º, que tem início em Barcelona no dia 30 de junho, seguindo para Itália, França e Alemanha, entre outros países da Europa. O primeiro show previsto para os EUA será no dia 12 de setembro, em Chicago.

Os 90 ou 100 dias de turnê, que servirá para divulgar o álbum "No Line on the Horizon", serão a primeira excursão do grupo nos estádios desde a turnê de Vertigo, em 2005/06.

O disco voou direto ao topo das paradas britânicas no domingo, sendo o álbum que vende mais rápido no ano até o momento, disse um funcionário da companhia que mede as paradas nos EUA.
A turnê 360 do U2, anunciada pelo site da banda, percorrerá 14 cidades da Europa antes de passar pela América do Norte. Diferentes grupos, como Glasvegas, Black Eyed Peas e Snow Patrol, farão os shows de abertura.

O U2 disse que o palco será em forma de círculo, utilizando-se de um projeto em que a banda será rodeada pelo público e ninguém terá a visão obstruída.

Outros detalhes da turnê 360º foram informados na sexta-feira pela publicação Billboard, que disse que esta turnê carrega a expectativa de ser uma das maiores de todos os tempos.

...
 
Pips disse:
O Ultraje a Rigor também lembrou os Beatles quando tocou num terraço da Av. Paulista! XD

Eu gosto de U2, mas é daquelas bandas que não fico ouvindo por querer, prefiro quando, de surpresa, toca no rádio!

Verdade, o mesmo acontece comigo hehe, gosto de muitas musicas deles, mas não é uma banda que eu fique escutando sempre, embora ainda tenha vontade de assistir a um show deles, a produção dos shows é sempre surpreendente.
 
Eu sempre digo: Tenho que comprar um cd do U2. Mas nunca compro.... então, sou como o Pipês e o Shatyan também. :timido:
 
Coincidência ou não, sou mais ou menos como vocês, gosto da banda, mas não é daquelas que eu escuto muito...

Consegui o No Line On The Horizon ontem, vou escutar ele ainda...
 
Pois bem, chegou alguém pra ser diferente, eu gosto pacas do U2, acho uma banda única no seu formato e jeito de ser, sei que Bono se meteu demais em causas sociais, e isso é ótimo, ficou ruim apenas para a sonoridade, pois o U2 não estava tocando como antes, mas eu tenho os cd´s dos caras, escuto sempre, ontem foi o dia todo regado a U2, estou na espera pra conseguir ouvir o novo trabalho deles, agora não fico nervoso querendo ouvir logo e nem sou fã de carteirinha, mas do som da banda eu gosto PRA CA#*%@O!!!!!!
 
Ouvi pouca coisa deles, notei que falta um pouco de energia nas músicas, mas aceito sugestões de bons álbuns sendo que não conheço nada.
 
Comigo é a mesma coisa... acho "legalzinho" mas não me chama taaanto a atenção. Já cheguei a ouvir o Joshua Tree, que dizem ser o melhor álbum, mas só uma vez, sem a atenção necessária e a muito tempo atrás. Acho que vou dar mais uma chance ao álbum.
 
Mago de Oz disse:
Ouvi pouca coisa deles, notei que falta um pouco de energia nas músicas,

Cara, com todo o respeito, isso é o que menos falta nas músicas dos caras, tanto as mais lentas quanto as mais rápidas, não digo que é tudo 100%, mas faltar energia? que é isso meu caro!!!! :nao:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo