1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Týr

Tópico em 'Música' iniciado por Turgon, 10 Mai 2007.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Týr Banda de Viking Folk Metal que vem das ilhas Feroe (território autônomo da Dinamarca, localizado acima do Reino Unido).
    Formado: 1998.
    Membros: Heri Joensen (voz e guitarra), Terji Skibenaes (guitarra), Gunnar H. Thomsen (baixo) e Kari Streymoy (bateria).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Banda muito loka que o Fosco Cachopardo me apresentou. Peguei o primeiro cd e adorei muito. Vale apena conferir, os caras tocam muito!

Arquivos Anexados:

2. Ishtar Lillith

Ishtar Lillith Usuário

Amo folk metal! Parece ser boa, vc poderia me indicar alguma música q vc gostou mais?

3. Knight

Knight Rider On The Storm

Bah, eu estava me preparando pra abrir esse tópico, seu chato :lol:

Bem, eu conheci Týr ano passado com o último cd deles, o Ragnarok, que foi o melhor cd do ano, imo. Logo corri atrás do resto do material da banda e hoje eu posso dizer que está entre as minhas bandas favoritas.

Eles tem 3 álbuns de estúdio apenas:

How Far to Asgard (2002)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse disco de estréia é o pior dos 3, na minha opinião, mas já mostrava a evidente qualidade da banda. Mostrava um som original, um viking metal com influências progressivas, com músicos tecnicamente muito bons. Esse cd, no entanto, peca por ser muito lento e mais do que isso, tem umas músicas simplesmente ruins. Mas ainda assim já são encontradas algumas pérolas, como a primeira faixa Hail To The Hammer que é uma das melhores da banda e outras como The Rune e Ormurinn Langi (que originalmente é uma música folclórica das ilhas Faroe).

Tem Mp3 disponíveis no site:

E clipes:

Eric The Red (2003)

Logo no ano seguinte o Týr muda o vocalista e lança um álbum espetacular! É o melhor trabalho da banda e um dos melhores cds que eu já ouvi na vida, uma verdadeira obra prima. Tem todos os elementos que o cd anterior já mostrava mais muito mais, tudo o que faltava também. Conta com 4 músicas folclóricas nórdicas metalizadas em versões simplesmente fantásticas. Não há músicas ruins aqui, mas eu destacaria algumas, como a The Edge, Dreams, The Wild Rover, Alive e Eric The Red (que mostra uma crítica sobre a influência crescente do cristianismo nos países do norte que deixaria Nietzsche orgulhoso).

Mp3:

Clipes:

Ragnarok (2006)

Depois de um hiato de 3 anos a banda aparece com outro trabalho fantástico. Não sei com certeza, mas esse me parece ser um cd conceitual mas é sem dúvida o álbum mais metal deles, com uns riffs fudidos e alguns solos monstruosos. É cheio de interlúdios entre as músicas, alguns muito bonitos, fazendo com que o cd flua naturalmente. Minhas preferidas são The Hammer of thor, The Ride to Hell, Wings of Time, The Hunt e Lord of Lies.

Mp3:

Vale a pena :D

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

:lol:

Eu só ouvi o How Far to Asgard até o momento. Quero muito ouvir agora o Ragnarok, parece muito bom. :mrgreen:

5. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  6. Daisy_Lee82

Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

TYR é uma banda fantástica... tem uma sonoridade diferente das outras bandas de folk metal...
    De fato, todos os albuns acho muito bons...

7. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Esses vídeos de viking metal são sempre hilários. :lol:

O clipe é ridiculo, mas até bem feito em comparação com outros.

8. Bilbo Bolseiro

TÝR conclui gravações de novo disco

04/03

A banda de Viking Metal Týr, originária das Ilhas Faroe, completou as gravações de seu sexto álbum de estúdio. O lançamento deve ocorrer até o meio do ano pela Napalm Records. O nome do álbum ainda não foi divulgado.

O álbum anterior do grupo é By The Light Of The Northern Star, lançado em maio de 2009. Gravado em sua terra natal o disco foi mixado por Jacob Hansen e masterizado no famoso Finnvox Studios, localizado em Helsinque (FIN).

Fonte: site

Se estiver no mesmo nível do último já vai estar ótimo. E claro, que renda outros vídeos pagãos como o anterior, hehe

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nem lembrava que havia sido eu quem criou o tópico da banda. :mrgreen:

E fiquei sim com muita vontade de ouvir! Tempinho que não escuto os 3 cds da banda aqui em casa ou indo para o trabalho.

10. Bilbo Bolseiro

3? Já são 5, e logo serão 6 :mrgreen:

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Isso. Tenho apenas 3 álbuns da banda.

• How Far to Asgaard;
    • Ragnarok;
    • Land.

:mrgreen:

12. Bilbo Bolseiro

Tem que ir atrás dos outros dois, o Eric the Red e o By The Light of the Northern Star. Ou vai preferir esperar sair o novo pra ouvir os três de uma vez? hehe

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Vou acompanhar sim. O caso foi que na época eu havia viciado tanto nesses 3 álbuns que acabei nem indo atrás dos outros 2! :lol:

14. Bilbo Bolseiro

Entendo, hehe. O Eric the Red não, mas o By The Light você pode estranhar um pouco, porque é meio diferente dos anteriores, é mais direto, as músicas tem um andamento menos lento, mais acelerado.

15. Bilbo Bolseiro

Týr: banda de Viking Metal revela título e trechos de álbum

Traduzido por José Antonio Alves | Em 18/03/11 | Fonte:

TÝR anunciou que "The Lay Of Thrym" será o título do seu próximo álbum, a ser lançado em 27 de maio via Napalm Records.

Um video com o guitarrista Terji Skibenæs apresentando excertos do álbum pode ser visto abaixo.

Fonte: site

Parece que o álbum vai ser legal, pelos trechos que deu pra ouvir.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  16. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Gostei da banda. Som simples, mas bem convicente.

Das que estavam no MySpace, gostei mais da Hail To The Hammer e Regin Smidur

Compartilhar