• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Twitch

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Twitch

Mais alguém assisti bastante esta plataforma de gameplays? Tem alguns canais muito bons e eu adoro ficar assistindo enquanto não tenho muito o que fazer. Consigo me distrair bem. Tem alguns canais de brasileiros que são grandes e possuem um número considerado de views.

Comentem alguns canais legais que vocês gostam. Não precisa ser apenas baseado em games, já que tem muitos que mostram arte, a cidade, música, entre outros.
 
Até hoje acho que nunca usei o Twitch. Sou fã de Tetris então de vez em quando no Youtube eu vejo alguns jogadores de alto nível, mas no Twitch mesmo não me lembro de ter visto.
 
Ainda não explorei o Twitch mais a fundo, mas do pouco que entrei impressiona a quantidade de canais e jogos. É bem variado.
 
Até hoje acho que nunca usei o Twitch. Sou fã de Tetris então de vez em quando no Youtube eu vejo alguns jogadores de alto nível, mas no Twitch mesmo não me lembro de ter visto.
No twitch você vai encontrar de tudo. Desde pessoas que jogam bem, pessoas que jogam mal, pessoas que jogam só para se divertir, pessoas que jogam só para conversar com o chat e por ai vai. Acredito que os vídeos de alto nível se concentram mais no youtube mesmo. Mas vale lembrar que lá a maioria posta seus melhores momentos, sempre editando as noobadas que todos fazemos e o twitch é ao vivo, você pode ver jogadas boas e jogadas não tão boas assim mesmo de um pro player.

Ainda não explorei o Twitch mais a fundo, mas do pouco que entrei impressiona a quantidade de canais e jogos. É bem variado.
Quanto a isto é sim. Ele é mais como uma tv, sendo que tem um canal para cada jogo já lançado. Basta a pessoa procurar o jogo que quiser assistir.

É bom para quem está em duvida de comprar algum jogo, já que você consegue ver como é o jogo realmente e não apenas por um trailer.
 
Justamente pra ter uma ideia antecipada de como é o andamento de um determinado jogo isso é muito bom e com a vantagem que tem muita coisa rolando ao vivo e assim você vê tudo sem edições.
 
Sou extremamente viciado no Twitch. Eu acompanho principalmente streamers de Dota 2 (Wagamama e Draskyl), mas o que aparecer de interessante eu vou assistindo. Meu sonho é ter um sofá grande, uma TV de 50″ com Chromecast pra ficar assistindo qualquer merda no Twitch o dia inteiro enquanto coço a barriga do meu cachorro.
 
Sou extremamente viciado no Twitch. Eu acompanho principalmente streamers de Dota 2 (Wagamama e Draskyl), mas o que aparecer de interessante eu vou assistindo. Meu sonho é ter um sofá grande, uma TV de 50″ com Chromecast pra ficar assistindo qualquer merda no Twitch o dia inteiro enquanto coço a barriga do meu cachorro.
Eu costumo assistir pelo PS4, ai fico trocando com o controle quando quero passar de um stream para outro.

Aliás, o serviço anda bem movimentado nesta época de quarentena. Ando vendo alguns streamers batendo uma boa audiência comparado com o normal anteriormente.
 
Um canal bacana é o GamesDoneQuick.

Para quem não conhece, ele é um canal dedicado a terminar os jogos o mais rápido possível. Assim muitos players do Twitch vão até lá mostrar suas habilidades nos jogos e mostrar como conseguem terminar o jogo bem rápido. Claro que rola curiosidades em algumas gameplays também. Além do fato dele sempre doar todos os donations acumulados para alguma causa.
 
Twitch proibiu a exibição de streams com música protegida por direitos autorais.

Se o canal receber três advertências por uso indevido de música protegida, ele será retirado permanentemente do ar - BANNED

Agora o streamer que quiser colocar música vai ter que pagar pelos direitos...

 
Mas se os canais estiverem reproduzindo o som vindo do jogo original creio que não terá problemas, porque o próprio jogo já pagou pelos direitos das músicas...
Então vai afetar mais aqueles canais que ficam no "just chatting". Muitos dos vídeos já ficavam no mudo quando você tentava acessar a reprise. Agora vão pegar no pé enquanto eles estão online. Haja controle para isto.
 
Twitch proibiu a exibição de streams com música protegida por direitos autorais.

Se o canal receber três advertências por uso indevido de música protegida, ele será retirado permanentemente do ar - BANNED

Agora o streamer que quiser colocar música vai ter que pagar pelos direitos...


Eu acho que eles vão perder uma puta grana com isso, muitos streamers se sustentam fazendo live de chat de voz com musica, isso vai sumir da plataforma. Como não há concorrencia atual, creio que eles estejam acabando com um nicho mercado. (ou todo mundo migra pro mixer, que não sei se tem a mesma politica)

Tem muito streamer que faz streaming de jogo com musica também, e tem até plugins para os proprios espectadores escolherem a musica que toca enquanto o streamer joga. Isso vai acabar, e com certeza vai afetar diretamente nas contas do streamers.

Vamos esperar o desenrolar das coisas, alias esse acho que foi um dos motivos pelo qual o youtube gaming e a antiga seção de games no youtube normal acabou.

Mas se os canais estiverem reproduzindo o som vindo do jogo original creio que não terá problemas, porque o próprio jogo já pagou pelos direitos das músicas...

No youtube quem transmite ou faz upload de jogos com musicas licenciadas (GTA, etc) tem que silenciar as musicas dentro dos jogos. (literalmente mutar as musicas)

Edit. Pelo que vi pelo jeito vale só para video gravados, mas posso estar enganado.
 
Última edição:
O mais engraçado disto tudo é ver o quanto de tempo livre esses jogadores possuem. O Casemiro também está se aventurando no Twitch. Depois eles ficam lá reclamando que tem muito jogo, que não conseguem jogar 2 vezes na mesma semana, que o calendário é apertado, que o condicionamento não é mais o mesmo, ......
 

Gente dormindo :rofl:
Sim, principalmente de mulheres dormindo. Parece que virou fetiche este tipo de coisa. Elas deixam a stream ligada e literalmente dormem. O chat fica lá rolando e muitos doando dinheiro neste meio tempo. Vai lá entender.

O engraçado é que isto foi proibido de início, já que não entrava em nenhuma categoria da Twitch, mas depois foi aceito se a pessoa deixa a categoria em branco.

Mas alguém acha que a Twitch vá barrar alguma forma de ganhar dinheiro? Se eles não se adaptarem a certos conteúdos, serão eles que vão perder os streamers.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo