• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TVs que lêem bem arquivos avi, mkv, etc.

Haran

ㅤㅤ
Opa,

Tô pensando em comprar uma TV para assistir arquivos naqueles formatos direto de um pen drive ou hd externo. Não entendo muito bem, mas pelo que pesquisei é algo bem problemático, além da TV ter que rodar o formato do arquivo em si, muitas vezes ela roda o arquivo mas tem problema com o tipo de áudio, ou roda o arquivo mas não roda a legenda embutida, sendo necessário tirá-la no computador e colocar como um arquivo separado, etc. Gostaria de umas dicas de que observar ao comprar a TV para que diminua a incidência desses problemas e edições necessárias para rodar o arquivo, recomendações de modelos bem maleáveis nessa questão do formato dos arquivos e etc.

Valeu.
 
Comprei há cerca de quatro meses esse modelo Smart TV de 40 polegadas da Samsung: http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/led-tv/UN40EH5300GXZD e estou gostando bastante do aparelho.

Este modelo roda vários formatos de vídeo, segundo o manual são estes os formatos suportados pela TV(só não lê rmvb) : *.avi, *.mkv, *.asf, *.wmv, *.mp4, *.3gp, *.vro, *.mpg, *.mpeg, *.ts, *.tp, *.trp, *.m2ts, *..mts, *.webm, *.divix
Quanto as legendas não tive problema nenhum até hoje, de todos os arquivos que assisti, todas rodaram perfeitamente.

A imagem é excelente, os filmes em blu-ray que assisti ficaram com a imagem perfeita.
O recurso de acesso à internet ainda não usei, mas li vários relatos que este recurso é bem satisfatório.

Aqui neste tópico enorme deste fórum você consegue várias informações e opiniões sobre a TV : http://www.htforum.com/vb/showthread.php/191748-Samsung-40-LED-Samsung-S%C3%A9rie-EH5300-UN40EH5300GXZD
 
Eu estou com uma de Led da Samsung que tem lido muito bem mais de 90% dos formatos que já rodei.

Quando ocorre problemas as vezes ela corta o áudio ou rejeita totalmente alguns videos por causa da icompatibilidade dos famosos "codecs" que é algo que acontece também no PC como no Windows Media Player, mas o lado bom é que através de atualizações de firmware do equipamento é possível corrigir isso e aí um determinado video que antes não era possivel de ser visualizado, com a atualização roda normalmente.
 
Caso não queira gastar tanto em uma televisão só por conta de ter um item a mais ou a menos para rodar determinados vídeos, eu aconselho comprar um cabo HDMI e ligar o computador direto na televisão.

A minha televisão aceita pen-drive e diversos desses vídeos, mas eu acabo nem utilizando tudo dela, já que meu PC fica ligado diretamente nela.
 
Eu iria sugerir o mesmo - pega um PCzinho pra ligar na TV. Aqui em csa eu tenho um mediacenter com um PC pequeninho, silencioso. Caro? Um tanto - eu paguei R$900 na época (2 anos atrás). Mas com o Windows 7 e tudo que tem direito, filmes FullHD, nenhum problema com codec. Trocou a TV? Tudo bem. E se toca FullHD hoje vai continuar tocando sempre =]
 
Concordo, um PC como mediacenter já serve muito bem. E se tiver com grana pra torrar, compra um Lenovo Tyni (Apaixonante), que ninguém nem perceberia ele, parafusado/colado atrás da TV.
 
E a questão do Clear Motion Rate, como que é na prática? É perceptível a diferença entre 120 Hz e 240 Hz?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo