• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Pública

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Na Televisão pública brasileira tem muitos programas de alta qualidade, na TV Brasil tem o Ver TV que discute a televisão brasileira (jornalismo, proselitismo, sensacionalismo etc), Observatório da Imprensa, que discute a imprensa, A TV Que Se Faz no Mundo onde são mostrados programas de televisão de vários países, todo episódio eles falam sobre os programas de um país específico, já falaram sobre a tv da Rússia, da China etc.

Na TV Senado tem os programas Repórter Senado, e também passa muitos documentários, já passou Essentials of Faith da tv britânica onde se fala sobre religiões mas sem fazer proselitismo, Racismo - Uma História onde se falou do aparecimento do racismo, que é um fenômeno recente na história, passa programas sobre Música Clássica, o Conversa de Músico: Concertos, há também programas sobre livros, o Leituras.

TV Brasil

TV Senado

Quais são os melhores programas da TV Pública brasileira?
 
Última edição:
Não entendi a proposta do tópico.

Mas enfim, a TV Brasil tem um dos meus programas favoritos de todos os tempos: Sem Censura, com a Leda Nagle.

E tem também a TV Cultura aqui de São Paulo, sem a qual eu não vivo. E tem programas antológicos: Roda Viva, Entrelinhas, Reporter Eco, Ecoprático (um reality show ecológico, mó foda), A'Uwe (um programa de documentários indígenas) e mais uma cacetada de coisas!
 
Não entendi a proposta do tópico.

Mas enfim, a TV Brasil tem um dos meus programas favoritos de todos os tempos: Sem Censura, com a Leda Nagle.

E tem também a TV Cultura aqui de São Paulo, sem a qual eu não vivo. E tem programas antológicos: Roda Viva, Entrelinhas, Reporter Eco, Ecoprático (um reality show ecológico, mó foda), A'Uwe (um programa de documentários indígenas) e mais uma cacetada de coisas!

O Sem Censura é bom também, a TV Cultura não passa mais aqui em Natal. A TV Cultura tem muitos programas bons, esses mesmos: Roda Viva, A'Uwe.
 
TV Brasil é de mais, assim como o programa Sem Censura, e também gosto muito dos documetários da TV Escola e das matérias culturais do "Login" antigo "Programa novo" da Cltura; que atualmente é meu programa preferido.
 
das matérias culturais do "Login" antigo "Programa novo" da Cltura; que atualmente é meu programa preferido.
Ainda bem que mudou, né? Aquele "Programa Novo" era horrível! Eu não acreditei quando vi aquela porcaria na Cultura.

"Login" é bem melhor!
 
Qual é a diferença entre eles? Desculpem a burrice, mas sério, eu não entendo. Aqui tinha TVE, TV Cultura, depois TV Brasil, nem sei mais.
 
Qual é a diferença entre eles? Desculpem a burrice, mas sério, eu não entendo. Aqui tinha TVE, TV Cultura, depois TV Brasil, nem sei mais.
Diferença entre as TVs?

TV Cultural é a TV pública do estado de SP, pertencente à Fundação Padre Anchieta.

A TVE Rio (TV Educativa do Rio) foi comprada pelo Governo Federal e virou TV Brasil.

A TV Escola eu não se de onde é, mas deve ser daqui de Sampa ou do Rio.

Você deve estar perguntando sobre diferenças porque a programação de uma sempre passa na outra e vice-versa, né?
É que existe um acordo entre as TVs públicas do país, tipo um intercâmbio de programação.

A Rede Minas passa muita programação da Cultura e da TV Brasil. Aqui em SP, a TV Cultura retransmite (ou retrasmitia, sei lá) o Alto Falante da Rede Minas... e assim vai.

Respondi?
 
TV Brasil é de mais, assim como o programa Sem Censura, e também gosto muito dos documetários da TV Escola e das matérias culturais do "Login" antigo "Programa novo" da Cltura; que atualmente é meu programa preferido.

Login é de mais!!!

Melhor programa jovem que se tem hoje em dia, é um dos poucos programas que assito ainda.
 
Você deve estar perguntando sobre diferenças porque a programação de uma sempre passa na outra e vice-versa, né?

Exatamente. Você pegou o ponto da minha dúvida. Respondido. =]

Eu gostava da TVE porque ela passava uns documentários bem fodásticos, tipo aqueles dublados da BBC sobre natureza, galáxias, conspirações, corpo humano, etc. Quando isso sumiu daqui, esses documentários também se foram.
 
Exatamente. Você pegou o ponto da minha dúvida. Respondido. =]

Eu gostava da TVE porque ela passava uns documentários bem fodásticos, tipo aqueles dublados da BBC sobre natureza, galáxias, conspirações, corpo humano, etc. Quando isso sumiu daqui, esses documentários também se foram.
Mas hoje aí pega a TV Brasil? Porque se pegar, então é a mesma coisa.

Aliás, de onde mesmo você é?
 
É, aqui é TV Brasil, mas não é mais a mesma coisa. Pelo menos nessa parte de documentários, não.

Sou brasiliense. Lá é TV Cultura, pelo menos até a última vez que vi.
 
É, aqui é TV Brasil, mas não é mais a mesma coisa. Pelo menos nessa parte de documentários, não.

Sou brasiliense. Lá é TV Cultura, pelo menos até a última vez que vi.
A programação pode ter mudado depois que a TVE se tornou TV Brasil. Sei lá.

Você mora em Brasília, Tuor?
 
Mas eu ainda não entendi o propósito do tópico!

Eu acho útil discutir o que de bom essas emissoras tem a oferecer (e de fato tem).

Pois afinal não é apenas na TV por assinatura que temos acesso a bons programas.

É uma pena que a minha preferida a TV Cultura não tem mais a mesma força de antes. Na minha infância eu chegava muitas vezes a assistir mais nela do que Globo, SBT, Band e demais.
 
Eu acho útil discutir o que de bom essas emissoras tem a oferecer (e de fato tem).
Sim, realmente é útil. O que eu queria dizer é que o primeiro post não apresentava questão alguma ou conclusão alguma. Começava do nada e terminava ídem.

Mas agora o Morfindel editou e colocou uma pergunta ao fim. E a coisa fez mais sentindo.

Não to sendo chato não, só não tinha entendido mesmo!
 
Sim, realmente é útil. O que eu queria dizer é que o primeiro post não apresentava questão alguma ou conclusão alguma. Começava do nada e terminava ídem.

Mas agora o Morfindel editou e colocou uma pergunta ao fim. E a coisa fez mais sentindo.

Não to sendo chato não, só não tinha entendido mesmo!

Não, tá certo, é que eu tava escrevendo o post e só depois que você indicou é que eu percebi que tinha me esquecido de colocar a pergunta.

Quarta passou um programa muito bom A TV Que Se Faz no Mundo, esse programa é muito bom, eu só queria ver como passaria a TV brasileira para os gringos, e uma coisa que eu aprendi vendo esse programa é que em todo lugar, Islândia, EUA, Argentina etc, todo lugar tem programas ruins, com baixaria, apelativos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo